Resenha: "Peça-me O Que Quiser Agora e Sempre" - Trilogia Pídeme lo Que Quieras - Livro 02 - Megan Maxwell



Sinopse:
Decidida a se afastar para sempre de Eric Zimmerman, Judith pede demissão da empresa Müller. Para se recuperar, decide se refugiar por um tempo em Jerez, com seu pai. Desesperado com a partida de Judith , Eric vai atrás de seu amor. Ela resiste o quanto pode, mas a atração entre eles continua forte, e as fantasias sexuais mais vivas do que nunca. Em Peça-me o que quiser agora e sempre, Judith terá que tomar a decisão mais difícil de sua vida. O que ela realmente quer? Viver sua paixão é tudo o que importa? 

Edição: 1
Editora: Suma das Letras 
ISBN: 9788581051796
Ano: 2013
Páginas: 332
Tradutor: Tamara Sender
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3/5

No final do primeiro livro, Judith finalmente libera a "raiva espanhola" e joga tudo por alto. Disposta a ter um tempo para refletir ela foge para Valência por alguns dias e quando retorna tem que encarar o Sr. Iceman correndo atrás dela. Discussão vai, discussão vem, os dois reatam e Judith aceita ir para a Alemanha com Eric. Lá, ela percebe que realmente não conhece o homem que tanto ama, descobrindo alguns gostos pessoais dele, como jogar basquete e praticar tiro olímpico.

Finalmente o leitor irá conhecer o pequeno Flyn, sobrinho de Eric. Flyn é um personagem que desperta sentimentos contraditórios no leitor. Sabemos que para a pouca idade que tem, ele passou por situações muito difíceis, e isso desperta a nossa compaixão, mas também ao observamos os problemas que ele causa por ciúmes da Judith, desperta uma certa irritação. Tanto Sonia, que é a mãe de Eric, quanto Marta, sua irmã, aparecem com mais frequência nesse segundo livro, o que possibilita entendermos a dinâmica dessa família. Claro que não deixamos de ter notícias de Raquel a irmã de Judith, sua sobrinha Luz e seu querido pai. 

E esse é um dos pontos positivos do livro: apesar de se tratar de um livro erótico, temos a interação familiar (mesmo que um pouco disfuncional) marcando uma forte presença. A construção de um núcleo familiar, não apenas formado pelos parentes mas também por amigos próximos que gradativamente vão ganhando espaço na trilogia.
Alguns personagens secundários, como os caseiros da residência de Eric, Simona e Norbet ganham os leitores com seu carisma e por protagonizarem cenas engraçadas e fofas, como algumas de Simona, que é fã de telenovelas mexicana e acaba viciando Judith nelas. Assim, as duas ficam discutindo os capítulos da novela e não perdem um capítulo. Por sinal, a telenovela é hilária, uma confusão maior que a outra.
Para quem leu o livro anterior sabe sobre o fetiche de Eric e isso não muda nesse livro. Temos muitas cenas de sexo, com falas eróticas, mas intercalados com o dia a dia dos protagonistas e seus familiares. Como esse livro trata de um determinado estilo de vida, algumas descrições hots podem não agradar determinados leitores. Por isso é importante ressaltar que antes de iniciar a leitura, tem que estar ciente de que existe uma chance do livro não agradar.
Até mesmo algumas cenas de "barraco" surgem no livro e não apenas por parte de Judith. Quem diz que os alemães são pessoas frias e que não demonstra emoções, não conheceu a irmã de Eric.
Um dos pontos negativos da leitura é o excesso de teimosia dos dois protagonistas. Em algumas situações ocorrem discussões por motivos tão banais mas que ganham proporções gigantescas porque ambos agem com uma tremenda imaturidade. Sem dúvida, é a parte mais irritante da leitura.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura. A capa segue o esquema do livro anterior, simples, bonita e delicada.



"- Não sei o que fazer contigo, Jud. Te amo, mas você me enlouquece. Preciso de você, mas você me deixa desesperado. Te adoro, mas...". (p. 292)

6 comentários:

  1. Dois personagens de personalidade forte. E pelo que notei, ela deixou aflorar seu jeito acalorado. Não nego que você soube me deixar curiosa com a história. E com certeza vou fazer um esforço pra ler esta série. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sei se os eróticos me interessam, sinceramente.
    Não consigo gostar dessa chamada que os autores vem fazendo, parece o novo vampiro! rs

    ResponderExcluir
  3. Oi, :)

    Comecei a ler o primeiro livro, mesmo já suspeitando que não é meu tipo de leitura... não consegui passar de algumas páginas =/
    Sem ofensas pra quem gostou, mas realmente achei o relacionamento deles um pouco... assustador rs' Então, não consegui me aprofundar no livro nem leva-lo adiante e pela sua resenha - mesmo que tenha gostado - ainda assim acho que não era uma leitura pra mim =P

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ganhar o volume 1, mas ainda não sei quando vou ler, tem umas séries que eu quero terminar antes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa série, e confesso que tenho até curiosidade em ler ela, pois li ótimas resenhas...Mas planejei em finalizar as séries que tenho na estante, para depois começar outras, mas futuramente pretendo ler!!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa trilogia, mas ainda não comprei(cartão estourado)kkkkkk Me falaram muito bem do primeiro livro, então estou empolgada!! Espero não me decepcionar!!!

    Otima resenha!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir