Resenha || Paixão Sem Limites - Abbi Glines



Arqueiro, 2013, Edição 1ª
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. 

"Não foi Rush quem me fez fugir. Foi ele quem me fez querer ficar."

“Paixão sem Limite”, nos leva a viajar pela história de Blaire, uma garota de 19 anos que passou parte de sua adolescência cuidando da mãe que estava doente. Após sua morte ela se vê obrigada a procurar pelo pai que as abandonou cinco anos após a morte de sua irmã gêmea. Sozinha e sem lugar para ficar ele é sua única solução.
O que Blaire não contava ao chegar a Rosemary, na Flórida encontrar um mundo de luxo e riqueza, algo que nunca esteve ao seu alcance.

Para piorar ainda mais sua situação Blaire descobre que o pai viajou com a nova esposa e que o filho de sua madrasta, Rush, também não está nada satisfeito com sua chegada. Lindo, sexy e com o mundo inteiro aos seus pés Rush se orgulha de levar várias garotas para cama as dispensando no dia seguinte sem menor cerimonia. Ambos sentem uma atração muito forte e sabem que não devem se envolver, mas acabam se entregando a essa paixão avassaladora sem controle algum. Blaire sabe que Rush guarda um segredo e que ele pode ser a chave de uma mudança definitiva em suas vidas, o que ela não imaginava que ele poderia afastá-los.

“– Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é… perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.”

Surpreendeu-me, inicialmente o enredo era mais do mesmo, parecia a mesma receita de todos os "new adult"; a mocinha cheia de problemas e sensível e o bad boy também problemático com vários segredos guardados. E é isso mesmo, porém Blaire está longe de ser uma garota indefesa, quando Rush lhe dá o prazo de um mês para ficar em sua casa a garota não perde tempo e já consegue um emprego no dia seguinte. Determinada e esforçada ela começa a chamar atenção de outras pessoas causando insatisfação em outras. Já Rush, descobrimos que ele é um doce apesar da cara feia, que se esforça ao máximo para permanecer longe de Blaire, mas fica visível que a cada dia isso é impossível e a paixão explode entre os dois. Quando você começa a conhecê-los e analisar a história de cada um separadamente você se apaixona perdidamente. Só que aí vem a revelação e foi nessa levada que fui pega de surpresa: Eu não esperava por nada daquilo que foi revelado, fiz mil especulações, conversei com algumas amigas que já tinham lido o livro (e claro que por maldade e para me verem pirando não me contaram nada) e nada me levou ao que realmente foi revelado. E para completar isso tudo acontece na reta final, deixando nós leitoras cheias de dúvidas e angustiadas para a sequência da história.

- Fique longe de mim Blaire. Você não vai querer chegar muito perto. Ontem à noite... – Ele engoliu em seco. – Não paro de pensar em ontem à noite. Saber que você estava vendo me deixa louco. Então fique longe. Estou me esforçando ao máximo para ficar longe de você. 

Quanto à escrita de Abbi, ela desenvolve seu enredo de forma bem estruturada e coerente, nada escapa à sua visão, não há enrolações ou espaço em branco que possa deixar dúvida sobre qualquer atitude de seus personagens. Suas palavras nos levam a uma viagem sem volta, não tem como à história de Rush e Blaire é apaixonante.

"O corpo inteiro de Rush estava tenso, mas ele não parecia querer dizer nada. Senti um peso no coração. Aquele segredo, fosse qual fosse, nos impediria de fazer qualquer coisa. Era importante demais para ele e, portanto, um alerta vermelho para mim. Se ele era incapaz de me contar algo que até mesmo Bethy sabia, nós tínhamos um problema."


Boa Leitura!

32 comentários:

  1. Eu comprei este livro semana passada e estou louca pra começar a ler!

    Parece ser um NA bem legal.


    Gostei de sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é fogo puro. Os personagens, principalmente a garota, tem um caráter forte e uma personalidade incrível. Espero que ela consiga superar tudo e dê a volta por cima. Principalmente com esse gato que ela arrumou. Nossa, quem não gostaria de ter um meio irmão assim? Adorei a história.

    ResponderExcluir
  3. oi patrícia, todo mundo falando bem deste livro, estou na maior expectativa em relação a ele. Quero ler o mais rápido possível.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá Patricia, tudo bem??
    A cada resenha que leio, fico mais ansiosa e curiosa para ler esse livro. Mas vou esperar por Tentação Sem Limites pra ler os dois de uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo por muito ler esse livro, falaram amores dessa história e claro que estou curioso!

    ResponderExcluir
  6. Que resenha é essa Pat!!! Me deixou com raiva pois não quis comprar esse livro ontem e agora terei que dar um tempo, afinal nós pobres assalariados temos que contar as moedinhas!!! kkkkkkk

    Já vou acrescentar os dois na lista de compras do mes que vem né fazer o que?kkkkkkkk

    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Eu li essa preciosidade mês passado e fiquei muito feliz com o resultado. Achei um NA maravilhoso. Blaire parece ser muito confiante e responsável para uma garota tão nova. E rush? Bom, se eu encontrasse um desse na rua, meu noivo que me perdoe. kkkkk Ele é bem garanhão, porém tem um coração bom.

    Fiquei feliz com sua resenha, ficou ótima. Temos muitos pensamentos em comum sobre o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou doida por essa história. Parece que a trama é toda perfeita, encaixada.. cheia de charme e com personagens que cativam logo de cara.
    Gostei do relacionamento dos personagens.. e de suas personalidades!
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Este com certeza vou ler com já falei antes, por estar tão bem falado que resolvi dar uma chance aos livros que com certeza iram me cativar de primeira <3

    Espero poder ler logo os livros ^^

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhh eu estou louca para ter este livro em minhas mãos! A continuação já está aí e eu ainda não tive a oportunidade! A capa eu achei beeem feia para falar a verdade, mas a sinopse me deixou apaixonada!

    ResponderExcluir
  11. "Paixão sem limites" foi um dos livros que li em tempo recorde. Desde o primeiro capítulo, você já passa a gostar dos personagens. O Rush é um filho da mãe, grosseiro, arrogante, galinha... (posso ficar xingando ele o dia todo), mas mesmo assim, eu meio que me senti atraída por ele, acho que sempre desconfiei que ele escondia algo. Já a Blaire, coitada, uma menina tão nova e que já passou por tantas coisas, e ainda vai passar pelo o que li no final do livro. Vou ser sincera, eu ainda não torço muito para que eles fiquem juntos. O Rush não merece ela, mesmo que ele tenha mudado! Na verdade, ele merece sofrer mais um pouquinho... Ok, sou má. Foi uma leitura rápida e nem um pouco forçada, e a Abbi Glines conseguiu mais uma fã, porque a escrita é muito boa. Aguardando a continuação! <3

    ResponderExcluir
  12. Eu to com uma vontade SEM LIMITES de ler esse livro!!!
    Gente, simplesmente parece perfeito, eu amei a sinopse, capa...
    a grande maioria das resenhas que li me passam a mesma ideia e me deixa louca pra ler, faz tempo que quero ler Paixão Sem Limites!! E espero poder ler o primeiro para ler a continuação *-* quero mto mto mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Amo completamente essa série.Já li ela toda em inglês e é muito boa.Rush e Blair são lindos.Concordo com você, não esperava os acontecimentos que se desenrolaram e te deixam de boca aberta

    ResponderExcluir
  14. Como eu ainda não li nada da Abbi, eu decidi que esse seria o primeiro livro que leria dele.
    Espero também me envolver com a história e a escrita dela. Sem falar que amei os quotes!

    ResponderExcluir
  15. Amei esse livro, fiquei bastante interessada em ler a série toda!

    ResponderExcluir
  16. Oi Patrícia. A história deste livro não me despertou a atenção de início. Justamente por causa do que você falou na resenha, lendo a história, parece mais do mesmo. Mas tenho visto tantas resenhas positivas que confesso que estou e rendendo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse livro estou ansiosa para ler...

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro desse tipo mas essa historia me pareceu ser um pouco diferente, criativa. Gostei e voou ler!!

    ResponderExcluir
  19. Não tinha muito vontade de ler esse livro, pois não sou muito chegada em New Adults, mas agora fiquei bem curiosa para saber qual é a super revelação que acontece no livro. Além do mais, o livro é bem curtinho, né? É rápido e ler e deve ser bem gostoso para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu ainda não li esse livro, mas estou hiper mega power ansiosa para ler ele hahaha, a historia parece ser muito legal, o livro é bem fininho, e a vida de Blare dever ser bem difícil, pois com toda certeza não deve ser nada fácil ver a mãe doente, e eu já estou apaixonada pelo Rush.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu li esse livro de um dia para o outro, fiquei com receio de ler porque tinha visto alguns comentários negativos ou de esperar demais e acabar me decepcionando. Mas no final das contas foi bem surpreendente mesmo. Eu também esperei que a personagem seria cheias de mimis, o que as vezes acontecem nos livros do gênero. E não é assim, ela não me irritou nem um pouco! haha A história dos dois é apaixonante mesmo, concordo com você plenamente! Já estou louca pra ler Tentação sem limites, necessito! haha

    ResponderExcluir
  22. Também tinha a impressão de que era mais do mesmo, já que ainda não li o livro, mas a julgar pela sua resenha, parece que esse tem uns pontos diferentes, como uma protagonista mais forte e menos irritante.

    ResponderExcluir
  23. A cada resenha que leio sobre esse livro, sinto mais vontade de conhecer mais a fundo essa história. Estou vendo que esse Rush seria uma das minhas quedinhas literárias, até porque ele parece ter uma personalidade forte, o que muito me atrai. Já a Blaire, realmente parece ser uma garota mais madura, tendo em vista todos os obstáculos que ela teve mesmo sendo tão nova. Esse tipo de dificuldade sempre faz com que as pessoas amadureçam, o que nem sempre é tão bom, né? A adolescência e a infância são momentos decisivos na nossa vida, não se pode pular etapas. Mas em suma, parece ser uma história interessante. A capa é linda, muito bem feita. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro está na minha lista de prioridades faz tempo, mas sempre acabei colocando outros na frente e fui deixando esse pra mais tarde.
    Porém agora com todo esse sucesso que está fazendo já se tornou o próximo da minha lista de "vou comprar", espero realmente gostar.

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha, expressa bem e correspondem as minhas expectativas sobre o livro..
    No início morri de ódio do Rush, mas mesmo assim eu fiquei com uma quedinha e depois de algumas páginas é impossível não ficar enlouquecidamente apaixonada por ele.

    ResponderExcluir
  26. Do gênero new adult, só li 'No Limite da Atração' e foi o que me fez virar fão do gênero!
    'Paixão Sem Limites' tem sido tão bem comentado que não poderia ficar de fora do que quero ler.
    Fico feliz do livro não ter enrolação, assim devoro mais rápido! rsrs

    ResponderExcluir
  27. Quando vi o livro pela primeira vez não me interessou. Achei que fosse a mesma coisa de sempre. Como tem sido mto comentado, acabei ficando curiosa. Ainda não estou super convencida, mas se tiver a oportunidade de ler, posso me surpreender. Bjksss

    ResponderExcluir
  28. Li já faz algum tempo e simplesmente amei, já li ele algumas vez e agora lendo a resenha deu vontade de ler de novo. Sinceramente não me incomodou por parecer mais do mesmo, até por que eu gosto do "mesmo" que pensei que seria. Adorei por ser diferente do que estava esperando. Maldade esse final, fiquei louca para ler a continuação.

    ResponderExcluir
  29. Paty, esse livro é maravilhoso. Não entendo até hoje porque demorei tanto pra ler, mas depois que li saí feito louca atras de ler a sequencia. Sua resenha diz tudo que o livro passa e estou torcendo pra Arqueiro lançar todos os boys de Roseimary Beach, porque amiga, se você conhecer o Woods (coração palpita nesse momento), vc se apaixona kkkk

    Bjos

    www.leituraseloucuras.com.br

    ResponderExcluir
  30. "Não vou magoar você. Você é… perfeita, intocada." Owuti! Já me ganhou pela frase... Enhein, apesar de ser 'cabra-safado' se contem com ela. *0*
    Ahhhh desculpe, mas sou dessas Sem Spoilers mesmo que me implorem e chorem na minha frente... É porque não gosto que me contem então escondo do resto do mundo, mesmo querendo, é mais gostoso descobrir lendo, pq, como você, a pessoa especula e tal... ♥
    Na reta final é que "soltam" o segredo? Ixih! Tem que ler com o segundo no campo de visão, né?
    "Não paro de pensar em ontem à noite. Saber que você estava vendo me deixa louco." VENDO O QUE PELO AMOR DE GOD!?!?!? :O Não, não conta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu gosto quando os escritores deixam tudo explicadinho, é um saco quando deixa uma 'ponta' solta, sem que ela não seja crucial pra historia, mas eu fico com essa coisa na cabeça, então 10 pra Abbi sobre isso? \o/
    " Aquele segredo, fosse qual fosse, nos impediria de fazer qualquer coisa. Era importante demais para ele e, portanto, um alerta vermelho para mim." Ixihhh! Já tava curiosa antes e agora foi que lascou mesmoooo! :S
    Amei a resenha parabéns pelo Não Spoiler, agradeço muitoo! ♥

    ResponderExcluir
  31. Faz tempo que tô querendo ler...Mas ainda não adquiri :)

    ResponderExcluir
  32. É uma leitura sensacional, acho que a história é coerente, sem pontas soltas demais, gostei como a autora conduziu a trama, só fiquei com o coração partido pelos protagonistas...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir