Resenha Nacional: "O Caminho do Guerreiro" - Ciclo do Dragão #1 - Carolina Contini

Buriti, 2013, Ed. 1ª
Skoob: Clique aqui


"Ter superpoderes e ser algo muito próximo de um deus em um universo paralelo pode parecer o sonho de quase todo adolescente. Mas Sarah Pendragon descobriu da forma mais dolorosa possível que sua vida era uma mentira, e que seu destino era uma perigosa armadilha que poderia levá-la à morte. Em uma situação devastadora como essa, Sarah vê-se totalmente perdida. Afinal, o que ela deveria fazer? Encarar o precipício ou ser arrastada pela correnteza?" 
Nesse livro temos como protagonista Sarah, uma adolescente que tem uma vida normal com a sua mãe, frequenta a escola e têm duas melhores amigas: Erika e Jennifer. Mas todas essa normalidade na vida de Sarah é interrompida abruptamente quando descobre que a sua mãe andou ocultando algumas informações sobre a sua vida. Quando Sarah entra nessa nova vida, ela vai ser levada a um mundo totalmente diferente, repleto de magia e guerreiro.

A trama é bem desenvolvida e a história é envolvente. Alguns aspectos que a autora traz são diferentes do que estamos acostumados a ler, o que torna a leitura ainda mais intrigante.

Alguns detalhes poderiam ter sido mais desenvolvidos, como a interação de Erika e Jennifer na trama, pois após a descoberta do seu destino, as duas melhores amigas (são amigas desde os 7 anos de idade) simplesmente não aparecem mais no livro. Outro detalhe que ficou um pouco "solto" na trama foi a relação de Sarah com a sua mãe. Antes da descoberta não havia indícios desses sentimentos tão conflitantes entre as duas e abruptamente a relação delas tem uma mudança. Caso fosse apenas o ressentimento de Sarah devido aos segredos seria uma situação compreensível, mas o comportamento de Alessandra não fez muito sentido.
Um outro detalhe que não foi muito explorado foi a relação de Sarah com as lutas de rua. Ela comenta em mais de uma vez esse detalhe, porém o leitor não tem muitas informações sobre o assunto.

Os personagens são muito bem elaborados. Sarah em particular é hilária, pois é extremamente sarcástica, mesmo em situações perigosas. Sarah é uma personagem carismática que ganha o leitor com a sua petulância.
Vários outros personagens destacam-se no livro, como Declan e Zach e fazem com que o leitor aguarde mais informações sobre a vida deles.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A parte interna do livro é linda, assim como a capa, que chama a atenção.

"- Minha mãe ainda está pagando meu terapeuta, 
por causa da minha compulsão por bater nas pessoas. 
Realmente eu não preciso de mais horas com ele por 
estar traumatizada quando achar um namorado pra mim".
 (p. 21)

5 comentários:

  1. Olá Carol.... Tudo bem??
    Não conhecia este livro, mas sua resenha me "deixou com a pulga atras da orelha"...Pois apesar de estar "correndo" de séries, fiquei animada quando você falou que é diferente das demais, mas também tive dúvidas em relação aos pontos que você destacou como negativo...Bom, fiquei interessada na historia, e com certeza irei ler outras resenhas do livro, para ver se me animo mais pela leitura dele =)
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente ao ler a sinopse e depois no começo da resenha, senti a impressão de a história se parecer bastante com Percy Jackson

    ResponderExcluir
  3. A capa é bem chamativa e o tema escolhido também. Espero que este romance seja tudo isso que você mencionou aqui. Assim vou poder curtir uma boa leitura. Valeu pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tomara que estes "poréns" sejam melhores explicados no decorrer da série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda realmente!! Apesar de gostar de temas de fantasia e tals, esse não me chamou atenção quem sabe em uma outra ocasião eu me empolgue em ler!! Ótima resenha!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir