Nacional: "Aristocracia Perdida" - Fabiana Madruga


KDP, 2013, Ed. 1ª
Skoob: Clique aqui
"Antes da Zona Sul do Rio de Janeiro ter como reis os membros do Clube dos Herdeiros, já existia uma outra geração provando que toda monarquia é hereditária. No fim dos anos 80, as moças de família do Colégio Notre Dame e os Bad Boys das rivais GU e GA no Leblon viviam dramas e romances acompanhados de perto por toda a juventude carioca da época. Muito antes de Manuela, Helena e Guilherme nascerem, a chamada Aristocracia Perdida ditava a moda, as regras e o futuro dos que estavam por vir. A moda podia ser muito diferente nos anos 80, e você pode achar extremamente exótico que ninguém tivesse celular, computador ou internet. Mas naquele tempo, Lilian, Alice, Helô e Jacqueline já lidavam com coisas que não mudam nunca: amizades sinceras, traições, paixões arrebatadoras, corações partidos, escolhas erradas e pessoas certas. O que a Aristocracia Perdida tem a ver com O Clube dos Herdeiros? Tudo! Volte ao passado e descubra muito mais sobre o presente e o futuro dos personagens dessa história que, agora sim, vai começar".

"Aristocracia Perdida" é um conto curto que introduz o leitor ao mundo de Beatriz Weissman. 
Beatriz narra de forma sarcástica e irônica eventos que antecedem o seu nascimento.

Narrado em primeira pessoa por Beatriz, a história retrata o ano de 1988, onde três amigas do colégio Notre Dame terão suas vidas transformadas, Lilian Altman (mãe de Beatriz), Alice Chambriard e Heloísa Vilarinho. Três amigas que deveriam ser leais umas com as outras, mas que descobrem a traição da pior forma possível.

Lilian é a boa moça, toda certinha, inteligente e bonita. Heloísa é esperta, aquela que entende mais da vida do que a maioria das pessoas ao seu redor e Alice é a linda e misteriosa nova aluna.
Além dessas personagens conhecemos Bernardo Garcia Leal e dois grupos famosos da época os integrantes da G. U. (Rua General Urquiza), como Bruno Piva de Albuquerque e Ângelo Lunardelli e os membros da G. A.(Rua General Artigas) e seu líder Carl Weisman.
A autora conseguiu em 15 páginas apresentar o mundo de Beatriz e o motivo do seu retorno ao Brasil. Podemos esperar muitas armações, mistérios, suspense e romance na nova série da autora.

"Aristocracia perdida" é um minibook (tem o tamanho de um conto, embora seja dividido em sete capítulos) que serve de prólogo da série "Clube dos Herdeiros" (cujo primeiro volume sai em março em e-book e Julho de 2014 em livro físico).
Para os interessados no conto, segue o link na Amazon

8 comentários:

  1. Bem interessante este livro. Seria bom ler e assim aproveitaria pra saber mais das história dos anos 80. E também conhecer a vida de cada personagem mencionada aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, tudo bem?
      Como esse conto é apenas uma introdução da série que será lançada, acredito que teremos muito mais informações pela frente ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol...Achei bem interessante este conto ser o prólogo de uma nova série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli, tudo bem?
      Eu gostei bastante do conto e estou na expectativa pela série rs
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol, por enquanto não me interessei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem?
      Quem sabe com os livros da série você não se interesse?
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol!! Por enquanto não me empolguei com esse conto, mas quem sabe no futuro!! Valeu pela dica!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcilene, tudo bem?
      Vamos aguardar a série para descobrir né?
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir