Resenha Premiada: "Inveja" - Empty Coffin - Livro 01 - Gregg Olsen



A jovem Katelyn Berkley foi encontrada morta na banheira de sua casa. A cena era horripilante. Seus olhos vidrados e sua pele queimada deixaram a pequena cidade de Port Gamble em choque. A polícia foi rápida em encontrar evidentes sinais de suicídio. É verdade que Katelyn era uma adolescente um tanto deprimida e de aparência soturna, mas nunca havia demonstrado nenhuma intenção de acabar com sua própria vida. Nem para os mais próximos. As irmãs Taylor e Hayley Ryan, vizinhas e amigas de infância de Katelyn, são as primeiras a duvidar da conclusão oficial. Mais do que isso. Elas possuem indícios, obtidos de maneira nada convencional, de que o que aconteceu pode ter sido um assassinato. Agindo por conta própria, as garotas saem em busca da verdade. E, quanto mais mergulham no mundo de Katelyn, mais descobrem fatos perturbadores. Até que vem à tona um segredo escondido no passado que elas não podiam nem imaginar. 
Editora: Benvirá
Ano: 2013
Páginas: 336
Edição: 1
Avaliação: 3/5


"Inveja" é um livro diferente da maioria. Logo no início da leitura, observamos que uma jovem é encontrada morta. Analisando a vida da família de Katelyn e o seu comportamento, as autoridades declaram que houve um suicídio. A história teria sido encerrada nesse momento se as gêmeas Taylor e Hayley, não começassem a investigar essa história. Taylor e Hayler quando pequenas foram amigas de Katelyn, e até hoje eram vizinhas da garota. Ambas possuem uma estranha conexão e habilidades fora do comum, que evidenciam para as duas que a morte de Katelyn não foi suicídio nem acidente. 

Quando as duas começam a investigar o que poderia ter acontecido, eventos do seu passado se misturam com o presente, mostrando que o assassino tem um forte motivo pessoal para ter cometido o crime.

A descrição das personagens é habilidosa. Katelyn é descrita através de terceiros, o que torna a sua caracterização duvidosa, pois o modo que as pessoas nos veem nem sempre está de acordo com o modo que realmente somos. Então até que ponto conheceremos a verdadeira Katelyn?

As gêmeas são... peculiares. Apesar de fisicamente idênticas são tão diferentes quanto o sol e a lua, e possuem características que as torna fácil distinguir. Fica claro que as duas são as protagonistas, e destacam-se desde a primeira aparição.

Uma trama repleta de suspense e com direito a um lado sobrenatural instigante. Uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas, que torna a leitura tão viciante que é impossível largar antes de chegar ao final do livro... E ao chegar na última página, ficamos com gosto de quero mais e na expectativa pela continuação.
A capa é belíssima e está totalmente relacionada com a trama. O tom verde está ligado a um detalhe importante e a capa passa um aspecto sombrio e assustador, além de despertar a curiosidade do leitor.


SORTEIO VIA FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pages/Acordei-com-vontade-de-ler/318777314803075?ref=ts&id=318777314803075&sk=app_154246121296652

6 comentários:

  1. Você conseguiu despertar minha curiosidade a respeito das garotas. Que peculiaridades são essas que elas possuem? E adoro histórias cheias de mistérios e ação. Espero que tenha de montão. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth.... não posso te contar sem spoiler kkkk é muito injusto, mas digo a você que as duas me conquistaram ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Sinistra esta capa, gostei do enredo e já anotei a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose..
      A capa é ótima né? Prendeu demais a minha atenção.
      Bjkas

      Excluir
  3. A capa é de arrepiar!! A resenha conseguiu despertar minha vontade de ler este livro, vou acrescentar na minha lista!! Gosto de livros assim cheios de suspense!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro, mas fiquei super animada com sua historia! Um livro repleto de dúvidas e sobrenatural, uma combinação perfeita para uma ótima leitura! E sem falar desta capa que é linda e tem tudo a ver com o livro =)

    ResponderExcluir