Resenha: "Demi Lovato - 365 Dias Do Ano" - Staying Strong - Demi Lovato


Best Seller, 2013, Ed. 1ª
Para a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada — de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória. 



"Demi Lovato - 365 Dias Do Ano" apresenta aos leitores a Demi Lovato por trás da pessoa pública. A garota que sofreu bullying, anorexia, bulimia, se auto-mutilou e sofre com distúrbio bipolar. 
Nesse livro acompanhamos com a autora enfrenta o seu dia a dia. Como se fosse um diário, o livro traz os dias do ano, uma frase, as reflexões pessoais em cima dela e o seu objetivo no dia.
Um dos pontos positivos desse livro foi o fato da autora ter utilizado a sua "fama" para mostrar aos fãs que sofre com problemas como todo mundo. Em um mundo em que os jovens seguem tendências e tem como modelos celebridades e sub celebridades que  na maioria das vezes não são um bom exemplo ou que não acrescentam qualidades aos seus seguidores, Demi Lovato discute e incentiva os jovens a lutarem contra os problemas. 

“Eu estava vivendo um turbilhão de emoções. No passado, eu ia beber, reprimir ou encontrar qualquer outra maneira de evitar a imensa dor que estava sentindo. Muitas vezes, as pessoas escolhem atenuar a dor com substâncias químicas, mas é mais corajoso atravessar o fogo de olhos abertos.” (p.18)

Não é uma leitura que deve ser feita de uma única vez. É o tipo de livro que quando precisamos de uma inspiração, abrimos em um determinado dia, lemos, refletimos e analisamos nossas próprias vidas.
É uma leitura densa graças a sua necessidade de contemplação. "Demi Lovato - 365 Dias Do Ano" é o perfeito livro de cabeceira, que deve ser lido e relido por todos, independente do sexo e da idade.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem detalhes internos que enriquecem a leitura, como as divisões dos meses, além de pequenos pássaros no topo das páginas.

"As pessoas se conformam porque temem não conseguir algo melhor do que já têm. Temem não ser boas o bastante. Você merece exatamente o que quer na vida, mas precisa acreditar nisso, ou não vai atrair nada melhor". (p. 150)

5 comentários:

  1. Estou de olho neste livro desde que soube de seu lançamento, pois confesso que não escuto muito as músicas da cantora, mas sou uma grande fã dele por sua historia de vida...E com toda certeza vou querer o livro. Pois acho ela uma pessoa guerreira, simples, e que soube dar a volta por cima e com toda certeza serve de inspiração, para muitas pessoas!!
    Realmente demais!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo um estilo musical que me agrade, reconheço que a Demi é dona de uma voz magnifica e sei também um pouco do que ela passou em sua vida pessoal, que acabou atingindo o profissional, mas uma das melhores formas de se mostrar que deu a volta por cima é essa... escrevendo um livro.

    ResponderExcluir
  3. Ela passou por muita coisa, né? Não é nada fácil vida de celebridade. Acho que pra seguir uma carreira dessas tem que ter peito e força suficientes. Não sei se vou ler agora este livro, mas com certeza mais pra frente, sim.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã da Demi, e por hora não me interessei pela leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nada contra a Demi, mas não me interessei pelo livro! Espero que ela continue se superando a cada dia e que consiga vencer os seus problemas!

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir