Resenha: "Arizona" - Beautiful Dead - Livro 2 - Eden Maguire

 Benvirá, 2011, Ed. 1ª

A cidade de Ellerton continua em alerta após a misteriosa morte dos quatro adolescentes. Agora, a missão de Darina é cumprir a promessa que fez a Hunter: descobrir a verdadeira causa da morte de Arizona — o segundo Beautiful Dead —, sem deixar de aproveitar o reencontro com seu amado, Phoenix... Darina fará tudo o que estiver ao seu alcance para provar à cidade que a bela e geniosa Arizona não se suicidou. Nem que para isso ela tenha de enfrentar a fúria dos amigos, de sua mãe, Laura, e do padrasto, Jim, que, mesmo sem saberem seu segredo, não querem vê-la envolvida em mais problemas. Em uma investigação árdua e complicada, descobertas intrigantes deixam a protagonista em pé de guerra com Arizona, que impede de todas as formas que os segredos de sua vida sejam revelados. Em sua missão para ajudar os Beautiful Dead, que estão em sério perigo, Darina entenderá de uma maneira nada convencional que o orgulho não leva ninguém a lugar algum e que a justiça pode, e deve, ser feita sempre. 

No primeiro livro Darina perdeu seu namorado Phoenix e começou a ter pesadelos estranhos,não apenas com eles mas com alguns jovens que haviam morrido recentemente na cidade. A partir daí ela descobre que seus amigos fazem parte de um grupo denominados "Beautiful Dead" que estão presos na Terra enquanto não solucionarem a causa de suas mortes. Esse grupo é liderado pelo misterioso e macabro Hunter.

"Arizona" é o segundo livro da série Beautiful Dead e continua exatamente de onde "Jonas" parou. Darina auxiliou Jonas a descobrir o que aconteceu e agora é a vez de Arizona. 
Arizona e Darina não se davam muito bem quando vivas, e mesmo após a morte Arizona é uma pessoa difícil de lidar. Ela esconde segredos importantes da sua vida, dificultando a investigação de Darina para comprovar que a sua morte não foi um suicídio. 

Darina começa a perceber que não é tão fácil lidar com os assuntos sobrenaturais por conta própria e tentar levar uma vida onde sua mãe, padrasto e amigos não desconfiem e acabem internando-a em um hospício. Mas ao tentar agir com o máximo de normalidade possível, Darina pode deixar de perceber pistas importantes para a resolução dos casos.
Darina é uma personagem que tem um amadurecimento palpável nesse segundo livro. Ela tenta a todo custo manter uma atitude de pessoa forte na maioria dos momentos, mas através de sua narração observamos que na verdade ela é uma pessoa muito sensível e que está abalada com a situação. Pouco a pouco, ela vai perceber a importância de se resolver esses mistérios e obter a justiça para aqueles que se foram.
É interessante observar que mesmo Darina e Arizona não se deem muito bem, Darina deixa de lado o seu orgulho e ultrapassa as barreiras impostas pelo silêncio da Arizona para solucionar a sua morte.

"Arizona" é uma história com um clima de mistério e tensão durante toda a leitura e deixa o leitor na expectativa pelo terceiro livro da série.

4 comentários:

  1. Já vi que este é daqueles que fico roendo as unhas até o final.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Pena que ainda não li o primeiro livro. Fiquei meio perdida aqui neste segundo, mais gostei muito do que mencionou aqui. Vou corrigir esse erro e vou tentar ler os dois. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parece bem legal o livro e vou acrescentar na minha lista de leitura!!! Otima resenha!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma série que me chamou a atenção quando o primeiro livro foi lançado, mas acabei não indo atrás. Agora fiquei interessada outra vez, vamos ver se dessa, eu consigo ler, mas por enquanto irei esperar,pois tenho outras série para ler na frente! Mas tenho eles na minha lista desejados

    ResponderExcluir