Resenha || Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas #1 - Nora Roberts



Arqueiro, 2013, Edição: 1ª
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

 “Álbum de Casamento” foi o primeiro livro da Nora Roberts que me aventurei a ler, já tinha ouvido falar maravilhas de sua escrita, mas nunca encarei seus livros, não me pergunte o por quê, não tenho explicações lógicas para questão. O ponto é que eu amei a escrita de Nora e agora me condeno por não ter dado uma chance aos seus livros antes, e para recuperar o meu “atraso” já comecei a adicionar alguns preciosos da autora em minha estante. #fato! J

Contudo, vamos aos fatos que nos trouxeram aqui: “Álbum de Casamento” é o primeiro livro da série " Quarteto das Noivas" que traz em seu enredo a romântica história da jovem e talentosa fotógrafa de casamentos Mackenzie e suas amigas: Parker, Laurel e Emma, que desde crianças adoravam brincar de casamento. Depois de anos a brincadeira vira realidade e as garotas passam administrar a melhor agência de planejamento de casamentos de Connecticut: a Votos.

"A juventude e a velhice, refletiu. Princípios e fins, vínculos e continuidade. E amor, é claro."

Esse primeiro livro nos conta história de Mac, uma fotógrafa especialista em captar momentos perfeitos e de pura felicidade. Mac não leva muita fé no amor, a difícil relação com os pais que são separados e em especial com a mãe, uma mulher egoísta e extremamente interesseira que usa a filha apenas para suprimir seus desejos de consumo e futilidades, sendo incapaz de dedicar-se a gesto de amor e carinho. Por esses e alguns outros motivos Mac se vê incapaz de amar alguém, até o momento em que reencontra o doce nerd e estabanado Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.

Digamos que Carter não é exatamente seu tipo; professor de inglês e apaixonado pelo que faz. O rapaz tem uma quedinha por Mac desde época de escola e toda vez que tem a oportunidade de vê-la ele fica atrapalhado, sem saber bem como agir e o que falar (isso é muito fofo, sem falar no charme). E exatamente esses pequeninos detalhes (sem falar ele cita Shakespeare o tempo todo) que fazem Mac não resistir ao seu charme.  E esse romance é uma delicia, difícil não se apaixonar por Carter, não sentir raiva da Mac por ser tão cabeça dura e não conseguir enxergar com clareza os seus sentimentos por ele... Sem falar de suas amigas: Parker, Laurel e Emma —  são as melhores, como Mac, são talentosas e determinadas, amei cada uma delas e, claro, ansiosa para conhecê-las melhor.

“O que imaginara aos 17 anos tornou-se realidade aos 30. O gosto dela, a sensação. Aquele instante de lábios e língua, e o sangue esquentando. No silêncio da neve caindo, na quietude essencial, o som da respiração entrecortada dela irrompeu em sua mente como um trovão.”

Adorei a escrita de Nora... A maneira com descreve seus ambientes e os acontecimentos são cheios de detalhes, nada foge à sua visão, ela leva o leitor a uma viagem por ambientes e situações tão bem detalhadas que fica difícil não se imaginar vivenciando o momento. Seus personagens têm personalidade forte e decida e muitas vezes me vi na pele de Mac, na ansiedade por alguma decisão, ou ficava triste, ou eufórica. Nora escreve com a maestria de uma diva que é.

“Álbum de Casamento” é um livro recomendado para quem ama romance ou não, uma leitura leve e divertidíssima, vale a pena dar uma chance a este delicioso romance e ter algumas horas de momentos emocionantes, boas risadas e suspiros.

"-Estou pensando num cara que está pensando em mim. E pensar que ele está pensando em mim mexe muito comigo. Na verdade não sei se estou pensando nele porque ele está pensando em mim ou porque ele é fofo, engraçado, doce e sexy."

"Tirou o porta-retratos das mãos de Mac e o recolocou  no lugar onde estava. - Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e , às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."


Boa Leitura!

5 comentários:

  1. Nora como sempre nos surpreendendo com seus lindos livros. E a capa está divina. preciso urgente deste livro, pra poder devorá-lo logo. A história é paixão pura e muita emoção. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da autora e acho que ela consegue se superar em suas séries. Este quarteto de noivas já está entre os meus desejados.

    ResponderExcluir
  3. Oi Patricia, tudo bem??
    Eu também nunca li nada da Nora Roberts, mas sempre tive vontade porque todo mundo fala tão bem da escrita dela!
    Acho que esse é um bom livro pra começar, tive vontade de lê-lo desde que vi a capa e a sinopse e depois de ler sua resenha quero ainda mais. Parece ser do tipo de livro que eu gosto!

    ResponderExcluir
  4. Estava curioso para ler esse livro, mas me falaram que é um dos piores da autora, logo desanimei. E sinceramente não sei se consigo animar novamente.. Se eu ganhar de presente até leio, mas comprar não compro não!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pat!!! Eu tambem não li nada dessa autora ainda e pela quantidade de livros que ela tem deve ser muito boa!!! Preciso remediar essa minha falha urgentemente!!!kkk

    Parabens pela resenha!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir