Divulgação Lagoena

31.10.13


No dia 4 de Outubro de 2011, o romance de ficção fantástica LAGOENA estreava na internet em formato de série virtual no site BookSérie. Foi a primeira vez que o livro teve contato com os leitores.  No dia 22 de Maio de 2012 o site postou o último episódio de LAGOENA, foram 30 episódios completos. Nesse meio tempo a autora, Laísa Couto, esteve agindo no meio virtual, “batendo nas portas” dos blogs literários à procura de apoio, pedindo um pequeno espaço para que divulgassem esse projeto. Durante o final de 2011 e o ano de 2012 entrou contato com todos os blogs e sites literários que atuavam no mundo virtual na época. E o que tinha em mãos? Somente uma história e disposição para compartilhá-la com quem estivesse disposto a aceitar seu convite para essa aventura.
Aos poucos, uma galera bacana que atua na blogosfera foi aderindo à causa de divulgar LAGOENA na rede. O importante foi que o livro virtual pode teve o apoio e entusiasmado da maioria, que repetia como um mantra: “tomara que um dia vire livro”.
Então, depois de várias revisões, por uma profissional e depois mais uma a pedido de um aconselhamento editorial, LAGOENA finalmente “vai virar livro”. O propósito de tanta espera foi tentar oferecer o melhor ao leitor, tanto com o material gráfico quanto com a qualidade de texto. Depois de 2 anos de parceria com o site BookSérie, a “série” sai do ar hoje, dia 31 de Outubro.
Em 2014 sai a primeira parte da trilogia LAGOENA pela Editora Draco, que vai passar a publicar a série pelos próximos 5 anos. Fica registrado o agradecimento a todos que acreditaram nesse projeto, aos blogueiros que apresentaram LAGOENA ao seu público leitor sempre atento. Continuem deixando as portas abertas aos nossos novos autores nacionais que precisam muito do estímulo sincero da blogosfera literária para que  literatura brasileira vença e alcance os leitores mundo afora.

Blog oficial – Lagoena: Clique aqui
Site Oficial – Lagoena: Clique aqui
Fan page  Lagoena: Clique aqui
Twitter: Laísa_Couto
Skoob: Clique aqui
Blog pessoal: Clique aqui
Editora Draco: Clique aqui

Resenha: Mentiras Genuínas - Nora Roberts


Com quase 680 milhões de exemplares vendidos no mundo, traduzidos para mais de quarenta idiomas, em que, somados, permaneceram quase mil semanas na lista de mais vendidos do The New York Times, Nora Roberts apresenta um de seus maiores sucessos: Mentiras Genuínas. Eve Benedict fez de quase tudo na vida. Foi uma das maiores atrizes da história de Hollywood, ganhou dois Oscar e um Tony, teve quatro maridos e uma legião de amantes. Sua beleza é estonteante, seu poder, inigualável. Não há segredo ou mentira de Hollywood que ela não conheça. Após cinquenta anos sob os holofotes, ela quer passar sua vida para o papel. Mas todos estão a seus pés, implorando para que ela não faça isso. Até que ponto a renomada biógrafa Julia Summers estará disposta a arriscar a própria vida pelos segredos de outra mulher? Mentiras genuínas traz uma história eletrizante de suspense, intriga e romance. Para isso, Nora Roberts criou um cenário vívido de Hollywood, centro cinematográfico mais importante do mundo, onde muitos mistérios pairam no ar. No fim, por meio de muitas reviravoltas, o leitor terminará o sem acreditar no desfecho.

Sorteio de Mercy + marcadores

30.10.13




Boa tarde seus lindos!

O Mix em parceria com a Editora Fundamento está sorteando 1 exemplar de Mercy + marcadores. 
Este sorteio será apenas via facebook. 

Para participar confiram as regras aqui:MIX LITERÁRIO


Resenha:Mercy - Rebecca Lim


Prepare-se para se surpreender com esta eletrizante mistura de romance, mistério e sobrenatural. Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta. Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta.
Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais.
Com elementos instigantes e altas doses de paixão e suspense, "Mercy" é o primeiro livro de uma fascinante série de Rebecca Lim. Uma leitura extraordinária, realmente impossível de se largar.

Problemas com os comentários!!!

29.10.13

Bom dia queridos,


Em primeiro lugar gostaríamos de nos desculpar, pois, devido a um problema com sincronização do Blogger e Disqus ocorreu um erro na contagem dos comentários, como na alteração dos nomes de quem comentava aparecendo assim, o nome do administrador do blog.


Peço àqueles estão participando do Top Comentarista do mês de outubro e Promoções que deixem uma resposta nos seus comentários identificando, para que possamos fazer a contagem e sorteios corretamente sem prejudicar ninguém.

Agradeço a compreensão de todos antecipadamente.

Equipe Mix Literário!


Resenha: Pretty Girl 13 - Liz Coley


Três anos se passam, e Angie Chapman reaparece sem qualquer lembrança desse período. Como se o tempo tivesse parado. Ela ainda acredita ter treze anos e insiste que dali a três semanas vai para o oitavo ano. Angie não se reconhece na imagem da garota alta e magra que aparece refletida no espelho toda vez que se olha. E nem faz ideia do que são aquelas marcas e cicatrizes no seu corpo. Pretty Girl – 13 um mistério psicológico fascinante e perturbador em que a garota Angie tem de juntar os flashes de sua memória para descobrir a sua verdadeira identidade, ou seriam identidades?

Resultado || Promoção Trono de Vidro e Caçadora de Unicórnios!

27.10.13

Olá pessoal, como prometido, o resultado da "Promoção Trono de Vidro e Caçadora de Unicórnios". Obrigada a todos que participaram! Há outras promoções rolando no blog, por isso não deixem de conferir quem sabe não serão os próximos sortudos.


Vamos ao resultado:

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Rafaela Ferrarezi!!!

Você terá 72 horas para nos encaminhar os seus dados para o e-mail: mixliterario@gmail.com ou patriciacc@gmail.com. Caso não encaminhe neste prazo será feito um novo sorteio. 

Até próxima!!!

Resenha: Um pedido às estrelas - Priscille Sibley


Após um grave acidente, Elle sofre um trauma cerebral irreversível, mas em seu ventre cresce uma vida. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o tão aguardado filho. No entanto, com a mesma força com que desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto? Escrito com sensibilidade e compaixão, Um pedido às estrelas é uma emocionante história que levanta profundas reflexões sobre vida e morte, fé e ciência, e ilumina o poder do amor para ferir... e curar.

Resenha: "Post Mortem" - Série Kay Scarpetta - Livro 01 - Patricia Cornwell

26.10.13

Sinopse:
"É um homem metódico, disciplinado, desumano: mata por prazer. As pistas até ele se perdem pelas ruas. A Dra. Kay Scarpetta, médica-legista, examina as vítimas, mulheres que não podem lhe dizer nada a não ser pelos vestígios que trazem no corpo. E no corpo delas há um brilho produzido por alguma substância química. Qual? A Dra. Scarpetta precisa descobrir logo, se quiser evitar a próxima vítima. E precisa aprender a conviver com o fato de que, apesar de usar em suas autópsias os recursos mais avançados da ciência e da tecnologia, esse aparato se destina a desvendar mentes tão perturbadas quanto impenetráveis. Em outro plano, precisa lidar ainda com a hipótese de que alguém muito próximo quer destruir sua carreira e está sabotando a investigação dos crimes".

Resenha: "Aconteceu em Paris" - Molly Hopkins

24.10.13





Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Lançamento || “Teardrop” - Lauren Kate

22.10.13

Olá, queridos! 
Como muitos devem saber hoje é o lançamento americano do livro “Teardrop”, de Lauren Kate! E para os fãs brasileiros que aguardavam ansiosos esse super lançamento podem comemorar! \o/. O livro estará disponível nas livrarias a partir do 04/11.

“Nunca, jamais volte a chorar”, ordenara a mãe de Eureka anos antes. Mas agora que a mãe não estava mais por perto para afastar a tristeza, fica cada vez mais difícil segurar as lágrimas. Depois do acidente — uma onda que jogou o carro com Eureka e a mãe no mar —, a menina se culpa por ter sobrevivido. E perde a vontade de viver.
Incompreendida pelo pai e pela madrasta, jogada entre terapeutas e psiquiatras, ela conhece Ander.  E, do nada, o menino parece estar em todos os lugares que ela frequenta. Louro, alto e de pele muito branca, parece saber coisas que não deveria sobre Eureka...  e revela que ela corre grande perigo, e que em breve não vai mesmo conseguir segurar o choro.
Mas Ander não conhece seu mais sombrio segredo. Desde o afogamento da mãe, Eureka decidiu não mais viver. São poucas as coisas com as quais se importa: sua amiga mais antiga, Brooks, e os estranhos artefatos que herdou da mãe — um medalhão, uma carta e uma pedra misteriosa e um livro antigo que ninguém entende.
O livro conta a história de uma menina que teve o coração partido e chorou tanto que deixou debaixo d’água um continente inteiro. Logo, Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.
Quem quiser garantir o seu exemplar, o livro já se encontra em pré-venda: http://bit.ly/PréVendaTeardrop

Boa leitura!

Resenha: "Sangue na Neve" - Lisa Gardner


A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

NOVO Resultado || Promoção "Todo Dia"

21.10.13


Olá pessoal, como o primeiro é o segundo ganhador não apareceu, tivemos que refazer o sorteio da promoção: "Todo Dia”, sendo esse a ÚLTIMA tentativa de contemplar um ganhador. Novamente, obrigada a todos que participaram! Para felicidade de todos há outras promoções rolando no blog, por isso não deixem de conferir quem sabe não serão os próximos sortudos.


Vamos ao resultado:

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Gabriela Dias

Você terá 72 horas para nos encaminhar os seus dados para o e-mail: mixliterario@gmail.com ou patriciacc@gmail.com. Caso não encaminhe neste prazo será feito um novo sorteio. 


Até próxima!!!
A postagem foi editada com o novo resultado, devido as ganhadoras: Isabella Pina e  Letícia Dantas não nos ter enviado os dados dentro do prazo estipulado.

Novo Lançamento da Novo Conceito: O presente - Cecilia Ahern

20.10.13

Boa tarde lindos, a Novo Conceito "tá que tá" arretada vindo com ótimos lançamentos de deixar qualquer leitor viciado arrancando os cabelos! 
A novidade fresquinha é o livro O Presente da mesma autora de PS Eu te amo adaptado para as telonas e que contou com o talento de Hilary Swank e Gerard Butler!
Além desse livro a autora também escreveu O livro do amanhã e A vez da minha vida todos publicados pela Novo Conceito!

Cecelia Ahern é irlandesa e, antes de se tornar escritora, formou-se em Jornalismo e Meios de Comunicação. Aos 21 anos escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te amo, que se tornou um best-seller e foi adaptado para o cinema. Seus romances posteriores, O livro do amanhã e O presente, também estão nas listas de mais vendidos em todo o mundo. Os livros de Cecelia Ahern são publicados em 46 países e já venderam,ao todo, mais de 13 milhões de cópias. Ela vive em Dublin com sua família.
Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.





Novo Lançamento Anjos à Mesa - Debbie Macomber



Bom dia leitores do Mix, como estão nesse domingão?
A Editora Novo Conceito inova e leva para as lojas livros de grandes nomes da literatura mundial com embalagens exclusivas para presente e temas voltados para o Natal.



Vocês já conhecem a autora Debbie Macomber? Não? 
Então vamos conhecer?




Debbie Macomber é autora best-seller número 1 do e New York Times por sete vezes 
e tem mais de 170 milhões de livros vendidos em todo o mundo.
Autora já escreveu mais de 100 romances e é uma das principais vozes femininas da literatura norte-americana.
Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do e New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do e New York Times, do USA Today e do PublishersWeekly.
Vencedora do QuillAward for Romance, em 2005, do prêmio RITA - Romance Writers of America.


O livro Anjos à Mesa é o mais novo lançamento da Novo Conceito que estará nas melhores livrarias em breve, veja abaixo capa e release do livro:


Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Quem estiver interessado em ler um trecho do livro poderá fazê-lo AQUI!


Novo Conceito rumo ao topo!

19.10.13




Olá leitores que nos acompanham, todos aqui certamente já ouviram falar na Editora Novo Conceito certo?
A mesma está sempre trazendo grandes títulos a preços bastante acessíveis aos seus leitores e fazem a cabeça da blogosfera e também angariam muitos leitores nas muitas livrarias espalhadas pelas cidades do país!

Quem nunca entrou em uma Saraiva, por exemplo, e não se deparou com aquelas lindas arrumações contendo diversos títulos da Novo Conceito? Pois é.. Essa é a Novo Conceito rumo ao topo! Sempre preocupada em agradar leitores de todas as idades e preocupando-se também com a qualidade de seus títulos!

Tive o prazer de conhecer algumas das pessoas que estão por trás dessa Editora e posso afirmar aqui, que são pessoas mega simpáticas que me conquistaram! 

Acredito que muitas pessoas, assim como eu.. Amam a Novo Conceito e seus diversos títulos.. Na Bienal do RJ/2013 foi um dos estandes mais belos e cheios que eu visitei!




Sobre o grupo Editorial:

Páginas que contam a história de nossas vidas, despertam a curiosidade, abrem novos mundos ou trazem mais conhecimento. O conteúdo que você procura, o Grupo Editorial Novo Conceito publica. Sempre próximo aos temas atuais, sua diversidade de títulos é ponto inicial para uma boa leitura, apresentando lançamentos que são destaques nacionais e inter-
nacionais para os mais variados públicos e idades. Desponta no cenário editorial desde 2004, tornando-se uma das principais empresas do Brasil, re exo do trabalho realizado junto a autores best-sellers consagrados mundialmente. Descubra um universo com mais de 250 títulos, divididos entre Novo Conceito,os selos Novas Páginas e Novas Ideias.


Minha paixão pela Novo Conceito é tanta que tenho uma boa pilha contendo alguns de seus títulos! 

 Minha pilha da Novo Conceito

Quem aí tem títulos da Novo Conceito levanta a mão! \o/
Que tal enviar fotos da pilha de vocês para compartilharmos na nossa rede? E poderemos usar a tag #EuLeioNovoConceito #EuSigoMixLiterario ?? Nós do Mix ficaríamos orgulhosos de podermos publicar as fotinhos de vocês e tenho certeza que a Editora iria amar!

Envie as fotinhos para mixliterario@gmail.com - Assunto: Eu leio Novo Conceito

As fotos podem ser de uma pilha de livros ou de você com seu livro preferido da Editora.. Da forma que quiserem. O que importa é mostrar seus títulos da Novo Conceito aqui no Mix Literário!


Alguns dos títulos da Novo Conceito que estou ansiosa para ler:









Aguardo a foto de vocês!

Resenha:O homem do bosque - Scott Spencer

Sinopse:


Em seu romance mais arrebatador, "O homem do bosque", considerado um dos melhores de 2010 pela Amazon, Scott Spencer prova por que é avaliado como um dos maiores escritores norte-americanos da atualidade e por que é unanimidade entre os críticos ao redor do mundo.Desde adolescente, Paul vive por conta própria. Livre, independente. Guiado sempre por um código de conduta rígido, tendo feito um pouco de tudo na vida, ele chegou a pensar que nunca teria um norte, que estava apenas ao sabor do vento. Até que conhece a bela, inteligente e amorosa Kate Ellis, e sua filha, Ruby, de nove anos. As duas lhe oferecem uma vida de ordem e regularidade. Contudo, ao caminhar por um parque, o protagonista encontra um homem espancando um cachorro e, por alguns momentos, mergulha num mundo de violência e numa jornada anárquica de autoconhecimento, redenção e culpa. Morte e vida cruzam seu caminho. Scott Spencer capta a intensidade da paixão humana – e sua capacidade, ao mesmo tempo, destrutiva e redentora – com precisão e discernimento sem precedentes. Ele abusa da ironia, da espirituosidade e de sua profunda sensibilidade num thriller psicológico e provocante que trata da moral e da masculinidade, das escolhas e do destino.

Quero Ser Seu - Bella Andre



Vocês já conhecem os livros da Bella Andre?
Não? Então vale ressaltar que ela conseguiu se manter na lista de mais vendidos do New York Times USA Today e quase 2 milhões de exemplares vendidos no exterior. Isso não é para qualquer um não!

A nova onda do momento são os eróticos e quando fala-se em eróticos Bella Andre sabe como agradar o público! Nao se fala em outra coisa!

Para quem ainda não sabe do que estou falando, clique nas imagens abaixo que será direcionado para a página da NC onde saberá mais sobre os livros da autora:







*Livros da série Um olhar de Amor e Só tenho olhos para você entraram para a lista dos mais vendidos do site Publishnews,
principal indicador do mercado editorial do país, nas primeiras semanas de lançamento no País.
*Sexto livro da série HOT, de Bella Andre (romance erótico)

1– Um olhar de amor
2 – Por um momento apenas
3 – Não posso me apaixonar
4 – Só tenho olhos para você
5 – Se você fosse minha

 
O novo Título da série sucesso que vem ganhando fãs por todo o mundo é o Quero Ser Seu, confiram abaixo a release e capa do livro!
 
Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser... O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida). Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?

O livro já está no SKOOB e vocês podem adicionar a sua lista de desejos!

 Nos conte o que acham da onda dos eróticos e principalmente dos livros da Bella Andre (aqueles que leram).

Resenha: As virgens suicidas - Jeffrey Eugenides


Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida.


As virgens suicidas narra à história das irmãs Lisbon. Cecília é a mais nova das irmãs e a primeira a cometer suicídio, não se sabe os motivos que a levaram a cometer esse ato e isso choca e intriga as pessoas ao seu redor. Ela simplesmente pula do segundo andar de um prédio durante uma festa.

A história das irmãs vai sendo contada de forma cativante que faz o leitor se aproximar ainda mais dos personagens.
Mesmo sabendo o desfecho do livro, já que está no título, o leitor não deixa de se sentir curioso pelo que vem a seguir, ou nesse caso, o que antecede os suicídios.

O tema abordado apesar de forte é muito bem descrito pelo autor, que pontua tudo de forma suave e instigante!

Apesar de não saber quem de fato narra à história, a impressão que tive, é que ela foi narrada pelos cinco meninos que moravam próximo as irmãs Lisbon e interagiram com ela antes dos suicídios. O intrigante é que cada um deles sentiu-se apaixonado por uma das meninas na época em que conviviam. 
O leitor mergulha nas lembranças desses jovens (hoje adultos) que contam os fatos que marcaram e também, porém de uma forma tocante e emocionada, já que eles estavam envolvidos emocionalmente com as irmãs.

Várias questões além do suicídio são tratadas, já que temos as relações familiares, romance, religião. Mistério a cerca dos suicídios. O autor, com maestria consegue em poucas páginas, criar um clima envolvente e tocante, ao mesmo tempo em que fala de algo que poderia causar repulsa em alguns leitores!

Eu senti falta de saber mais a respeito das personagens, achei que o autor pincelou apenas, nos deixando muitas margens de interpretação e eu particularmente prefiro quando o autor traça todo o personagem sem deixar brechas. Mas isso de forma alguma tornou a leitura desinteressante. Pelo contrário, fiquei ainda mais curiosa!

Hangout || Cecelia Ahern!

18.10.13

Olá meus queridos, a Editora Novo Conceito estará promovendo no próximo dia 23, às 11h da manhã o Hangout com a autora Cecelia Ahern. Para participar bastar enviar suas perguntas para: parceiros@grupoeditorialnovoconceito.com.br com o assunto "Hangout Cecelia Ahern". 

A autora já tem três livros publicados pela editora: “P.S Eu te Amo”, “O livro do Amanhã” e “A vez da minha vida”. E o o quarto sairá pela Editora em novembro: “O Presente”.


Cecelia Ahern é irlandesa e, antes de se tornar escritora, formou-se em Jornalismo e Meios de Comunicação. Aos 21 anos escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te amo, que se tornou um best-seller e foi adaptado para o cinema. Seus romances posteriores, O livro do amanhã e O presente,também estão nas listas de mais vendidos em todo o mundo. Os livros de Cecelia Ahern são publicados em 46 países e já venderam,ao todo, mais de 13 milhões de cópias. Ela vive em Dublin com sua família.

Resenha: "Refém da Obsessão" - Trilogia Taker - Livro 02 - Alma Katsu



Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável. “Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora...” --Publishers Weekly

Resenha: "Vingança da Maré" - Elizabeth Haynes


SinopseDepois de trabalhar arduamente por muito tempo — alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite —, Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer.

Resenha || Morra por Mim - Amy Plum

17.10.13


Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Resenha: O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Sinopse:


Nos tempos de Jay Gatsby, o jazz é a música do momento, a riqueza parece estar em toda parte, o gim é a bebida nacional (apesar da lei seca) e o sexo se torna uma obsessão americana. O protagonista deste romance é um generoso e misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes. O livro é narrado pelo aristocrata falido Nick Carraway, que vai para Nova York trabalhar como corretor de títulos. Passa a conviver com a prima, Daisy, por quem Gatsby é apaixonado, o marido dela, Tom Buchanan, e a golfista Jordan Baker, todos integrantes da aristocracia tradicional. Na raiz do drama, como nos outros livros de Fitzgerald, está o dinheiro. Mas o romantismo obsessivo de Gatsby com relação a Daisy se contrapõe ao materialismo do sonho americano, traduzido exclusivamente em riqueza. Aclamado pelos críticos desde a publicação, em 1925, "O grande Gatsby" é a obra-prima de Scott Fitzgerald (1896-1940), ícone da "geração perdida" e dos expatriados que foram para a Europa nos anos 1920. Introdução, escrita em 1990, e notas de Tony Tanner (1935-1998). Tradução e (outras) notas de Vanessa Barbara (1982-). Título original: "The great Gatsby".

16.10.13




Já conhecem a Mega Promoção dos Selos da Editora Fundamento? Nela a Fundamento separou o primeiro volume de suas principais coleções e colocou o preço lá em baixo! São descontos arrasadores de mais de 50%. Estão na promoção títulos como Garotas da Rua Beacon, Rangers Ordem dos Arqueiros, Querido Diário Otário, A Lenda dos Guardiões e muitos outros! São mais de 10 títulos nos valores de R$9,90 e R$14,90. Imperdível, não é?
Então não perca tempo! A promoção é limitada, durando até o fim deste mês ou enquanto durarem os estoques. Clicando aqui ( http://editorafundamento.com.br/ ) você pode conhecer quais títulos fazem parte da promoção e aproveitar esse mega desconto!

Curtam a página do nosso parceiro no FACEBOOK e fique por dentro das novidades! 


Meus filhos estão enlouquecendo com essa promo... corre lá!

Resenha: Os anos perdidos - Merlin / Vol.01 - T. A. Barron

Antes de ser Merlin, ele era apenas um menino… Um menino, sem memória, sem lar e sem nome. Determinado a encontrar os três. Destinado a se tornar o maior mago de todos os tempos. Siga os passos do jovem Merlin, seus primeiros passos na magia e suas aventuras em Fincarya. Uma terra entre céu e terra, ameaçada por um poder maligno. Com a ajuda de um grupo improvável, ele irá aprender que seu passado e seu futuro estão estranhamente interligados ao destino desse lugar.

Resenha: Veneno - Sarah Pinborough

15.10.13

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Lançamentos da Editora Fundamento


Tudo fica mais simples para quem conhece a série Segredos Profissionais.
Timidez, insegurança, medo de fazer uma apresentação monótona e sem graça. Essas são algumas questões que fazem muitas pessoas tremer diante do desafio de expor informações e conceitos ao público. Em Segredos de apresentações, o autor Martin Manser, professor de técnicas de comunicação, consultor e professor de linguagem, vai ajudá-lo a enfrentar esses problemas. Você verá que é possível fazer uma apresentação atraente e objetiva, capaz de transmitir dados, explicar conceitos, mostrar opções, vender um produto, persuadir as pessoas a seguir determinado caminho ou ainda trocar ideias com os ouvintes.

Lançamento || Paixão sem Limites - Abbi Glines

Oi galerinha, quem aqui já aderiu a nova onda dos NA (New Adult)? O gênero vem se multiplicando cada vez e é sucesso absoluto entre o público mais crescidinho! E para ficar ainda melhor (desculpa ai bolsinho!!!), podem começar a fazer vaquinha, quebrar os porquinhos ou pedir de presente por que "Paixão sem Limites", um dos livros mais aguardo do gênero está chegando às livrarias em novembro.

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. Primeiro Capitulo.

Mais Informações:



Resenha: "O Lorde Supremo" - Trudi Canavan



Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Resenha: "A Caçada" - Clive Cussler

12.10.13


Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada. Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.

Resenha: "Amor Infernal" - Série Personal Demons - Livro 1 - Lisa Desrochers

11.10.13

Sinopse - "A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma". 

Lançamento || Álbum de Casamento - Nora Roberts

10.10.13


Oi pessoal,
Quem aqui é fãs da rainha da literatura Nora Roberts? \o/
Então comemore, por que dia 05/11 está chegando e com ele o lançamento do primeiro livro da quadrilogia Quarteto de Noiva, "Álbum de Casamento" pela Editora Arqueiro.


Book Trailer:


Confiram um trecho do livro Álbum de Casamento e comece a se deliciar!
Boa Leitura!
© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por