Resenha: Entre Mundos - Brenna Yovanoff


Depois do enorme sucesso de O substituto, Brenna Yovanoff, no esperado Entre mundos, envereda novamente pelo gênero fantástico, tendo sempre como pano de fundo um mundo nebuloso e personagens sombrios. Os romances da autora já ultrapassaram a marca de um milhão de cópias vendidas no mundo, figurando sempre nas listas de mais vendidos dos EUA e da Grã-Bretanha.
A protagonista Daphne vive em Pandemonium desde que nasceu e sempre se sentiu excluída, um peixe fora d’água. Mesmo sendo filha de Lúcifer e Lilith, a mulher mais poderosa do inferno, a menina sempre teve o desejo de uma vida diferente da de suas irmãs, que se alimentam do sofrimento humano. Já seu irmão, Obie, que se dedica a salvar espíritos desvirtuados na Terra, é um ídolo e a esperança de Daphne para mudar de vida. Quando Obie é raptado, Daphne foge para a Terra para resgatá-lo e tentar encontrar seu verdadeiro caminho. Ela só não imaginava conhecer o misterioso e desprotegido Truman. O novo livro de Brenna Yovanoff é mais do que um romance para jovens, como a maioria no mercado editorial. Ele apresenta, além de uma história intrigante, um debate inteligente e bem-construído a respeito do bem e do mal na sociedade. Com isso, a autora desconstroi o maniqueísmo inerente aos seres humanos, que estão sempre buscando o mocinho e o vilão. Entre mundos é um romance transcendental sobre uma jovem – que também é um demônio – e sua procura pelo amor na Terra. Uma história que põe em questão a ética, os valores e os sentimentos humanos neste e em outros mundos.
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 392

Avaliação: 4

Da mesma autora de O Substituto, Entre Mundos é um livro muito interessante, pois a autora conseguiu criar um enredo fascinante e bastante singular apesar de o tema já ter sido abordado antes.

Em um cenário sombrio e macabro Brenna nos apresenta Daphne, que é filha de nada mais nada menos que Lúcifer e Lilith, sendo assim um demônio. Daphne vive em Pandemonium e não entende muito a terra e os que a habitam, e isso não significa nada para ela, pois não tem desejo algum de conhecer a terra ou mesmo seus habitantes, só que isso muda quando seu irmão Obbie escolhe viver na terra com a mulher pela qual se apaixonou, porém ao não ter qualquer notícia de Obbie, Daphne começa a ficar angustiada e parte rumo a terra para tentar descobrir o paradeiro do irmão.
Nessa viagem completamente nova, Daphne conhece Truman, um humano que Obbie ajudou algumas vezes.. Daphne percebe que ao estar com Truman, sente coisas que jamais sentiu antes e toda essa novidade é assustadora e intensa ao mesmo tempo!

O livro tem suas pitadas de romance, terror, amizade muito bem delineados.. e isso nos faz embarcar completamente na história criada pela autora. Achei que o livro fosse ser mediano.. Li sem grandes expectativas e fui surpreendida, pois gostei muito do enredo e mundo criados!
Quem curte o sobrenatural, mundo sombrio, histórias sobre demônios que ao mesmo tempo que podem ser assustadores são "humanizados" com suas dúvidas, medos e sentimentos.. está certamente é uma boa pedida!

Confiram!
 

15 comentários:

  1. Já gostei e quero ler..adoroooo livros em que abordem esse tema,apesar de que já está meio batido..quero saber mais sobre o irmão de Daphne..misterios..adoro!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o enredo parece muito bom, mas eu nao suporto nada que envolva esses assuntos... nao tem nem perigo de eu ler isso kkkkkk para quem se aventura com historias assim... boa leitura ;)

    ResponderExcluir
  3. Varias amigas me indicaram esse livro, mas não sei...Tenho um pé atras com romances sobrenaturais. o_o
    A parte dos demônios ate vai, mas quando chega na parte do romance eu perco o interesse. kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de fantasia e adorei a capa desse livro!! Vou acrescentar à minha lista junto o o outro livro da autora!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Achei a história muito interessante. Gosto de temas assim, cheios de fantasia e sere misteriosos. A personagem pelo jeito tem tudo pra ser a nova mocinha do pedaço. Adorei conhecê-la. Ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Bem diferente e com um tema super interessante. A personagem me deixou curiosa e ansiosa pra saber mais dela e de sua história. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. A capa linda chama atenção para o conteúdo,o enrendo despertou minha curiosidade,apesar de não gostar muito do gênero,mas quando vi a resenha fiquei interessada pela história ,esse ano vou começar a ler o gênero,instigante,misterioso e interessante!
    rose.nea@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece muito interessante, fiquei com bastante vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um bom livro, sempre gostei dessa coisa entre céu e o inferno. Não é atoa que gosto de sobrenatural ;)

    ResponderExcluir
  10. Ao ver a capa do livro, imaginava uma história mais sombria, mas não de demônios. Nunca tive a oportunidade de ler livros sobre anjos e demônios, mas achei a premissa desse interessante. Pra ser sincera, não gostei muito da capa, acho que a editora poderia ter feito um trabalho bem melhor.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia este livro, mas até que gostei do enredo, não li nada com esse tema.
    Tem uma mistura bem interessante de gêneros. A capa é legal também, da autora já ouvi falar de "O substituto", mas tb não li.

    ResponderExcluir
  12. Gosto bastante de romances sobrenaturais, e curto também essa "humanização" dos diferentes seres abordados. Confesso que não gostei nada dessa capa, mas pelo menos, o conteúdo surpreendeu positivamente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por capas, e essa é linda, a história parece ser muito interessante, estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  15. Não o consigo arranjar em portugues cá em portugal
    Alguém mo pode enviar pf
    xaninha170273@hotmail.com

    ResponderExcluir