Resenha: Replay - Marc Levy


Tudo que Andrew Stilman queria era uma segunda chance. Após partir o coração da mulher que amava, seu maior desejo era voltar no tempo e consertar os erros, mas isso é impossível – ou, ao menos, era o que ele pensava. Na manhã do dia 9 de julho de 2012, durante sua caminhada matinal às margens do Rio Hudson, o prestigioso repórter Andrew Stilman é violentamente atacado, sem conseguir ver o criminoso. Após sua morte, o inesperado acontece. O jornalista não vê uma luz no fim do túnel, nem muito menos abre os olhos no céu, mas acorda dois meses antes de seu assassinato. Quando acorda, Andrew está de volta ao dia 9 de maio do mesmo ano. Ele vai reviver os dois próximos meses atento a qualquer detalhe que possa ajudá-lo a descobrir quem o agrediu – ou melhor, irá agredi-lo – dois meses depois. Do coração de Nova York até as ruas de Buenos Aires, Andrew vive uma aventura repleta de reviravoltas, enquanto tenta salvar a própria pele e não decepcionar seu grande amor mais uma vez. O protagonista de Replay, best-seller de Marc Levy, além de consertar os erros que cometeu, terá de correr contra o tempo para tentar evitar sua morte e encontrar seus possíveis assassinos.

Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 240
Avaliação: 3

Garota Replay é um livro que me surpreendeu muito, pois algumas vezes apesar de ter títulos do autor que eu gostei muito, tem outros que achei um tanto quanto chatinhos! Mas Garota Replay é uma dessas histórias que você lê, lê e não se cansa pela sagacidade e desenvoltura do autor em desenvolver tanto a parte do romance, laços de amizade, suspense.. Como a parte política do livro que fala sobre a ditadura vivida na Argentina. 
O autor consegue de forma extraordinária narrar os fatos de forma clara e vívida e faz com que o leitor viaje por suas páginas em um cenário completamente emocionante!

Nesta história o leitor é apresentado a Andrew Stilman um jornalista bem conceituado do NY Times que se dedica arduamente ao seu trabalho esquecendo-se até mesmo do seu mundo fora dali. Com isso tornou-se uma pessoa solitária e um pouco recluso, apesar de suas estadas com seu amigo Simon, que assim como Andrew não possui uma relação amorosa. 

Andrew parece ter ficado preso no passado lembrando-se sempre de uma jovem que lhe encantou e jamais esqueceu! Porém desde a adolescência que ambos não se veem e Andrew sempre pensa nela mesmo assim. O destino tem reservado para ele uma grande mudança, pois promove um reencontro entre os dois e, além disso, ele é enviado à Argentina para fazer uma reportagem séria sobre a época da ditadura e os milhares de vítimas que ocorreram, indo atrás de segredos obscuros. Com sua vida dando essa guinada, Andrew está de casamento marcado e em sua despedida de solteiro conhece uma mulher e se apaixona por ela, mas mesmo assim segue com  o casamento, porém as coisas não seguem o rumo normal e ele acaba contando a sua esposa que está envolvido por outra mulher.. Sua esposa sempre o ameaçou se algo assim acontecesse.. E em dado momento ele se vê vítima de um assassinato. 

Porém para quem pensa que tudo acaba aí, está enganado, pois ele tem uma chance de mudar as coisas, ao dar um salto no passado poucos meses antes e tentar evitar o seu assassinato, mas há toda uma teia emaranhada onde talvez as coisas não saiam tão fáceis como ele imaginou que seria! 

Achei a capa linda, a revisão está muito boa, senão perfeita aos meus olhos. A Suma de Letras realizou um trabalho limpo e digno e recomendo o livro, afinal.. Gostei muito!

5 comentários:

  1. Gostei bastante da sinopse.
    Livros com viagem no tempo no enredo são difíceis de serem escritos, quero so ver como o autor desenrolou uma explicação para a viagem dele.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini, tudo bom? ((:
    já havia visto esse livro circulando pela blogosfera, mas nunca tinha parado nem mesmo para ler a sinopse. A história me surpreendeu e conseguiu chamar a minha atenção, mas ainda não sei se seria uma leitura que eu investiria. Parece uma coisa meio louca ]: asudhuiaduhiuahduhaidsd.
    Ainda assim, é uma leitura para se pensar no futuro, afinal, vejo diversos comentários positivos sobre esse autor... Esses comentários não devem ser a toa né? u_u \o

    P.S: Na resenha você escreveu "Garota Replay"

    Beeeijinhos e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, o livro parece ser muito bom, acho que vou querer ler mais para frente. Ah, no início da resenha você colocou "Garota Replay".
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Não li nada desse autor ainda, mas fiquei interessada por este livro! Sua resenha despertou minha curiosidade!!! Parabens!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. valeeeeeime q resenha otima!! kkkkkkkkk que livro interessante... adoro livros assim, bem dinamicos e q surtam e mudam tudo qndo eu menos espero! a mulher é doida neh.. so pode!! se fosse comigo eu terminava e mandava o cara ser feliz u.u povo horrivel!! o cara foi sincero com ela e ela puft, mata o homem?! agora estou curiosa p saber como q ele volta no tempo... espero q n seja de uma forma sem graça q me decepcione :P
    beijos

    ResponderExcluir