Resenha: Reiniciados / Slated - Livro 01 - Teri Terry


As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Editora: Farol Literário
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 432

Avaliação:5


Uma história para ninguém colocar defeito!


"Jamais esqueça quem você é! - ele grita, segura meus ombros
com firmeza e me sacode com força. Um manto de terror
suprime o mar. A areia. Suas palavras, as contusões em meus 
braços, a dor em meu peito e pernas.
É aqui." 
Pág.8 

Neste volume conheceremos Kyla, uma jovem de apenas dezesseis anos que foi "Reiniciada"; o que pode significar muitas coisas, principalmente ela ter sido uma fora da lei. Ela é constantemente monitorada por um aparelho preso ao seu pulso (nivo), onde quanto mais seus sentimentos estiverem confusos e obscuros ela poderá morrer por um colapso.
Ao ser "Reiniciada" Kyla precisa reaprender as coisas mais primárias de um ser humano, como falar, andar, se portar e etc.

Kyla não é uma Reiniciada como outra qualquer, ela consegue ter flashes de quem era através de pesadelos e sua memória cognitiva consegue lembrar-se por exemplo de como desenhar, dirigir e isso realmente não era para estar acontecendo.
Todo Reiniciado deveria ser alguém mais dócil e incapaz de cometer um ato de grosseria ou mesmo violência, mas claro que com Kyla é diferente, pois ela tem esses impulsos normais que qualquer ser não Reiniciado teria!

Ao tornar-se uma Reiniciada, Kyla recebe a chance de ter uma nova família e recomeçar sua vida, porém não é tão simples quanto parece, pois a todo instante Kyla é monitorada e tem sua rotina controlada por terceiros, o que é bastante irritante e o seria para qualquer um de nós! A tratam muitas vezes como alguém incapaz de tomar decisões ou mesmo agir como um ser humano normal! É como se ao ser Reiniciada Kyla perdesse a racionalidade e o direito sobre si! As pessoas na comunidade onde vive demonstram com total clareza não gostarem dos Reiniciados e isso faz a vida de Kyla tornar-se um terror pior do que ter que reaprender tudo e agir como alguém que "acaba de nascer". Ao menos na escola, pôde encontrar um outro Reiniciado por quem acaba desenvolvendo um sentimento diferenciado, Ben, um jovem lindo e disposto a lhe ajudar a se encaixar, Kyla cada vez mais vai se sentindo atraída por Ben. Será que ele também está interessado em Kyla dessa forma?


"Tudo bem, não tenho muita experiência nisso para embasar
este julgamento. Posso ter dezesseis anos, não ser lenta ou
retardada, nem ter sido trancada um armário desde o nascimento
- até onde eu saiba -, mas ser transformada numa Reiniciada faz
isso com você. Deixa a pessoa vazia de experiências."
pág.9



Pensem como seria se algo assim acontecesse com um de vocês? 
Devastador, não é mesmo?

Quem acredita que não poderia ficar mais confusa a vida de Kyla, engana-se, pois pessoas que não cometeram qualquer ato criminoso estão sendo ceifadas privadas pelos Agentes da Lei e da Ordem (Lodeiros) que as estão levando e sabe-se lá por qual motivo ou para fazer o que?!
Leiam e descubram!


Pouco a pouco a autora foi nos familiarizando com as novidades do mundo que criou! E depois disso as coisas começam a acontecer! Com personagens profundos, bem delineados e a "pegada" utilizada foi fantástica me prendendo a cada página virada!
Muitas surpresas estão esperando por você leitor que se permitir entrar no mundo dos Reiniciados!
Confiram a história por si e compartilhem a opinião de vocês!




18 comentários:

  1. Achei a premissa do livro muito interessante, adoro distopias.
    Varias amigas então lendo e eu fico sempre paquerando ele. kkk
    A capa é muito bonita também e ja dei uma olhada no segundo volume e a capa é tão bonita quanto.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha e vou acrescentar a minha lista de leitura, pois adoro livros assim!!!
    Sem contar que a capa é linda!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha!! achei o enredo bem interessante... nossa, coitados deles.. terem q reaprender as coisas basicas da vida?!? O.o eu sou do tipo q adoro romance misturado com alguma outra coisa... acho q vou amar esse livro!! quero saber oq ela fez e oq o garoto fez tbm!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro,já tá na minha listinha a algum tempo mas sempre passava outros na frente e deixava pra compra-lo depois,não posso mais esperar,quero saber pq kyle foi reiniciada e pq só ela tem esses flash do que era ela antes de ser reiniciada,ser monitorada o tempo todo deve ser um saco mesmo =P fiquei ainda mais curiosa por esse novo relacionamento que ela vai ter!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei empolgada com este livro depois que li sua resenha. Foi uma das melhores que já li até o momento. Não esperei que seria tudo isso que você colocou e amei. Pode deixar que irei dar um jeito pra ler este livro. Quem sabe , eu o ganhe? Muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Estou doida por esta maravilha. A história me cativou desde que a vi e li a sinopse na livraria. Tenho que ter esta série. Lindo demais.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me chamou a atenção inicialmente pela capa. Quando li pela primeira vez uma resenha sobre ele, me interessei muito. Ainda não tive a oportunidade de ler. Mas tenho a impressao que irei gostar. Bjkss

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. interessante *u* gostaria muito de ler ele ^^ s2222 necessito u.u
    olhaaa http://soraiacristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tenho lido muitas distopias, mas Reiniciados é uma das histórias que me chamou atenção por esse enredo diferente. Imagino que esse primeiro volume seja mais introdutório mas mesmo assim, pela resenha dá para notar que já existe bastante ação.

    ResponderExcluir
  10. Faz um tempo que tenho vontade de ler esse livro, apesar de nao ter gostado da capa, o enredo é algo que me despertou muita atenção. Espero poder ler em breve.


    xx

    ResponderExcluir
  11. Eu amo distopias e estou bem curiosa pra ler esse, já li algumas resenhas, o enredo e bem diferente e me atraiu pra entrar nesse mundo.
    A capa é tão linda diz algo.

    ResponderExcluir
  12. Eu ganhei o livro, mas ainda não tive tempo de ler. Estou gostando dos temas distópicos e este parece que vou gostar também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom gosto muito de distopias, adoro de verdade.
    preciso me agilizar em ler este livro estou ansiosa depois deste post hehe sinto que irei gostar muito
    realmente muito boa a resenha e o tema bem escolhido
    parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto bastante de distopias, e posso dizer que, essa tem uma das premissas mais interessante de todas as que já foram lançadas. É bem instigante e real, ao mesmo tempo. Espero conseguir ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Oi Karini,
    Eu li muitas resenhas positivas do livro e acabei ficando curiosa com a história.
    Sua resenha também nos instiga ainda mais a ler o livro e acompanhar a saga da Kyla.
    Acho diferente essa ideia de apagar a memória das pessoas e acaba nos deixando curiosa para saber o que leva ao "governo" da história de Kyla a fazer isso com todos os tipos de pessoa e saber mais da Kyla do passado.

    ResponderExcluir
  16. Acho o enredo dessa série bem original!
    A farol está arrasando nos lançamentos... que capas lindas!
    Nem imagino como seria estar no lugar da Kyla... curiosíssima pra ler!

    ResponderExcluir
  17. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  18. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir