Resenha: A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes


Sinopse:


Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.

Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.


ISBN: 9788565765138
Livro:A Queda dos Reinos
Autor:Morgan Rhodes
Editora:Seguinte
Tradutor: Flávia Souto Maior
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas:408
Nota:5 S2

Em A queda dos reinos conheceremos Cleo, Lucia, Jonas e Magnus pertencentes aos reinos Limeros, Paelsia e Auranos. Eles estão em uma luta desenfreada pelo futuro do reino e da magia, levando-os algumas vezes a fazer coisas das quais não gostariam!

A história é elétrica, recheada de muita ação que prende o leitor do início ao fim; um livro surpreendente que entrou para os meus preferidos do ano! A Queda dos Reinos é um livro que me fez ficar empolgada a espera de sua continuação. Apesar de ter seu início lento e personagens que inicialmente você não cria um laço isso muda ao longo da continuidade da história conforme os mesmos vão crescendo e dando alma a trama!

A maneira como a história nos é apresentada, pelos pontos de vistas variados, a meu ver foi muito bom, pois temos a oportunidade de entrar dentro desse mundo e viver as emoções dos personagens e antes mesmo deles saberem seu destino, nós tomamos conhecimento dos mesmos e nos pegamos torcendo por aqueles que aprendemos a amar no decorrer da história! Esses personagens são muito importante na trama, pois cada decisão tomada não tem volta e marcam e mudam a história que se segue! Os personagens apresentados, não se mostram altruístas, dotados de qualidades, pelo contrário, são defeituosos, e muitas vezes se mostram totalmente despreparados para a situação que lhes é apresentado, porém isso foi o que me fascinou ainda mais, pois nem mesmo no mundo real há perfeição! Então gosto de personagens que se assemelham de alguma forma com o nosso cotidiano, mesmo que em um mundo diferente e mágico, pois ver cada um deles crescendo, fazendo escolhas algumas vezes boas, outras nem tanto e ler o impacto de cada escolha não só na vida deles, mas de todos que os cercam, é no mínimo interessante!
Os três Reinos estão com problemas entre si, o que acaba em guerra; guerra jamais é bonita de se ver ou ler, mas no meio disso o autor adiciona a magia, pois acredita-se que haja um artefato com poderes mágicos que dará  poder a quem o possuir, tais poderes vão além do imaginável e o mesmo torna-se alvo de cobiça entre os Reinos.

É nesse clima que a história se desenrola e é impossível largar suas páginas até que chegue a última, e quando cheguei lá, me vi ansiando por mais e mais!
O próximo lançamento está sendo muito aguardado por mim!
Espero que ao ler, gostem tanto da trama quanto eu gostei!



5 comentários:

  1. Sim, eu sou uma pessoas bem visual e ja comprei livros pela capa (me julguem)...
    Mas esse ai tem o pacote completo pelo jeito, uma capa extraordinária e uma historia q parece ser melhor ainda. *-*
    Adoro livros de fantasia e esse com toda certeza vai pra lista. ;)

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda!! E agora com essa resenha quero muito ler!!! Vai pra minha lista de urgentes!!!!kkkkkk

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. a capa e muito bonita e eu amei a resenha!! adoro historias de aventura.. e o nome de uma das protagonistas é lucia kkkkk me lembrou narnia :3 acho q é do tipo de livro q eu vou amar!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini, empolgante sua resenha, fiquei muito curiosa para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. *-*
    Ganhei ele faz um tempinho em uma promoção cultural. Feliz com sua opinião mais que positiva! Vai ser minha primeira leitura de 2014 ;)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir