Resenha || Pausa - Slammed #2 - Colleen Hoover



Galera Record, 2013, Edição 1ª
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

"Nunca serei capaz de lhe dar tudo que você merece, mas com certeza vou passar o restante da vida tentando."

“Pausa” é um livro que fala de superação...  Aqueles que leram “Métrica” já conhecem a história de Will e Lake, a morte prematura dos pais, a responsabilidade de cuidar dos irmãos menores e de uma casa e todos os seus deveres que vem com ela. Mas, o amor que sentem um pelo outro é capaz superar qualquer dificuldade, até o momento em que alguém do passado retorne e ponha a prova tudo o que era certeza, e aquilo que os uniu poder ser exatamente o que poderá separá-los. 

Novamente encantada com a escrita de Hoover, a forma delicada e tocante com que desenvolve seus textos, ela mexe com suas emoções de forma descarada... Fala do amor e suas superações sem restrições de forma verdadeira. Ao mostrar todas as dúvidas e desafios a serem enfrentados por Will e Lake, ela nos faz perceber o quão tudo aquilo pode ser real. Os dois personagens crescem e amadurecem muito no decorrer do livro. Os obstáculos e dúvidas que surgem são o tempero certo para que o leitor se envolva e passe a questionar se Lake ou Will tem razões para duvidar do amor que um sente pelo outro.

"Às vezes acontecem algumas coisas na vida que não foram planejadas. Tudo que você pode fazer agora é aceitar a situação e começar a elaborar um novo plano."

“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de manter, assim como uma das mais fáceis de
 desperdiçar”.

Quando o leitor consegue superar os obstáculos junto com seus personagens, porque a partir dai você já está lutando junto com eles, a autora vem e lhe dá mais motivos para chorar e constatar que o amor é capaz de superar qualquer dificuldade.
  
Uma escrita sensível e envolvente, na qual somos arremessados a um universo único, cheio de desafios, questionamentos e superações. Uma obra tocante, que nos faz sentir tão profundamente as dores e dúvidas pela quais todos eles passam de uma forma tão viva e tão verdadeira. Lake e Will são personagens tão reais que, em alguns momentos me emocionei tocada por suas dores e por sua felicidade.

“Pausa” é uma obra de poesia, que nos fala de amor e superação de forma tão viva e delicada que é impossível não se envolver em suas palavras.

"Meu coração dispara no peito. Não por eu estar nervoso. Nem porque nunca a desejei tanto. Ele está em disparada por que nunca tive tanta certeza de como vai ser o restante da minha vida. Essa garota é o restante da minha vida."


Boa Leitura!

5 comentários:

  1. ganhei o primeirpo livro no amigo secreto, espero gosta da história, todos falam tão bem <3
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tive contato com essa serie ainda e pela sinopse não parece ser bem a minha praia, hehehe
    Com relação a capa, achei bem maios ou menos a arte. :/ Podiam ter feito um trabalho melhor.
    Livros de romance não costumam me prender e logo fico entediada, ainda mais quando se trata de romances com personagens adolescentes.
    Vou passar esse.

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia, eu ganhei o livro Métrica, mas ainda não tive tempo de ler. Mas ambos pelo que tenho notado são bons.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pat!!! Voce me deixou curiosa a respeito dessa série, vou por na minha lista pode ter certeza!!kkkkk

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. eu acho muito linda essa capa, nao sei pq... ela e tao simples, mas chama minha atençao kkkkk eu ainda nao li metrica.. por isso li a resenha bem por cima pq n curto muito spoilers!! mas as partes q li me deixaram bem curiosa!!
    beijos

    ResponderExcluir