Resenha: O Cavaleiro Fantasma - Cornelia Funke

Sinopse:

Jon Withcroft não estava nada feliz. E quem gostaria de ser mandado para um internato bem quando a mãe tinha arranjado um namorado novo? Pois, quando chegou em Salisbury, o garoto só pensava nos acidentes que o Barba (apelido “carinhoso” pelo qual Jon se refere ao seu grande rival) poderia estar sofrendo e no que seria escrito na lápide dele caso algum escorregão fosse fatal.
Até que... na sexta noite em Salisbury, Jon descobre um novo motivo para querer voltar correndo para casa: ele passa a ser perseguido por um bando de fantasmas, que desejava nada mais nada menos que a sua morte.
Mas em vez de pedir ajuda para a mãe, Jon recorre a um outro protetor: sir William Longspee, um cavaleiro fantasma que está enterrado na catedral da cidade e que jurou, antes de ser assassinado, estar sempre ao lado dos fracos e inocentes. Ao lado de Jon e de sua amiga Ella, sir William percorre cemitérios e duela contra zumbis, lutando não só para ajudar as crianças como também para cumprir seu próprio destino. Mas, para saber qual seria esse grande mistério que ronda nosso nobre cavaleiro fantasma, só lendo a história toda.
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765107
Ano: 2013
Páginas: 176
 Nota:5

Cornélia Funke é sempre um espetáculo a parte! Essa autora tem uma criatividade sem tamanho e consegue me divertir sem me enjoar um minuto sequer com seus cenários ricos em detalhes fantásticos e personagens pra lá de cativantes!

Em O Caveleiro Fantasma Jon é enviado por sua mãe para o mesmo colégio interno onde seu pai estudou na infância, ele está muito chateado com isso, pois culpa o namorado de sua mãe por esta decisão e mesmo adorando o colégio, Jon continua com sua pose de durão! 
Em dado momento Jon é ameaçado por um fantasma e seus fieis servos, isso cria a maior situação na escola já que parece que Jon é o único a ver tal fantasma. A única pessoa que parece acreditar em Jon é Ella, e ela se dispõe a ajudá-lo nessa aventura!

A história é narrada pelo ponto de vista de Jon o que torna tudo mais emocionante e interessante, já que este personagem tem um carisma sem igual e podemos sentir com ele a emoção das descobertas e perigos! O vínculo entre Jon e Ella é palpável e as aventuras vividas por ambos com fantasmas no encalço é no mínimo divertida!

A história é bacana também pela parte histórica desenvolvida pela autora que dá banho sempre em tantos outros, e que consegue nos arrebatar totalmente. Pude imaginar cada cena descrita, cada lugar com total clareza e estou já pensando em como seria ver mais esse livro nas telonas?!

Eu adoro Cornelia Funke e vou recomendá-la sempre!

6 comentários:

  1. Estou para ler Inkheart há séculos e agora criei esta ideia que só lerei outro livro da autora depois de ler inkheart... =S

    ResponderExcluir
  2. CORNELIA FUNKE >
    A descrição dela é linda demais. Coração de Tinta ♥ E as capas dos livros delas são lindas! Preciso de todos, mesmo que a palavra "fantasma" não seja um ponto à favor para o livro.
    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, não foi um livro que tenha me despertado interesse, mesmo com várias resenhas positivas que já li dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive o prazer de ler nenhum livro dessa autora, mas estou curiosa e vou corrigir essa falha!!!kkkkk

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Bom a premissa tem tudo para ser uma bomba ou extremamente divertida... Pela resenha deu pra ver q a segunda hipótese se realizou, ainda bem! \o/ kkkk
    Gostei.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas percebo o qnto voce e fa dela kkkkkkkkk adoro o esse estilo de autor tbm, que descrevem o livro de uma forma q nao nos deixa duvida de nada.. que nos fazem imaginar perfeitamente cada detalhe de tudo!! achei a historia muito interessante e vou ler sim!

    ResponderExcluir