Resenha: Fragmentada Slated / Livro 02 - Teri Terry


Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?

Editora: Farol Literário
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 424

 Avaliação:5 S2

Fragmentada é o segundo livro da série Slated e posso dizer que gostei tanto deste quanto de Reiniciados!
A história segue praticamente nos contando do ponto onde a anterior parou, quem não leu Reiniciados, PARE JÁ de ler a resenha de Fragmentada, pois não me responsabilizo por spoiler!

Kyla está cada dia mais perto de desvendar seu passado e descobrir muito mais sobre si do que poderia imaginar. Relembrando que Kyla é uma Reiniciada, alguém que teve sua memória totalmente apagada e que recebeu uma "chance" de recomeçar sua vida, ser uma nova pessoa, com novos amigos, família e etc. Para muitos isso pode parecer um sonho, porém para Kyla é intrigante e meio que tenebroso, já que ela vive tendo vislumbres de um outro "Eu", uma outra vida, onde não sabe ao certo o que é realidade ou o que é uma peça da sua imaginação. Porém após todo o evento com Ben, ela pouco a pouco vai descobrindo mais sobre seu passado, é como se ele estivesse atrás de uma cortina de fumaça que vai se esvaindo aos poucos trazendo lembranças de quem foi, quem é e levando-a ao que se tornará!
Ela descobrirá que seu novo professor substituto é alguém do seu passado, assim como tornará seu nivo inutilizado mantendo o tempo inteiro seus níveis aceitáveis independente dos seus sentimentos.. Nico, ou professor Hatten, é alguém enigmático que Kyla sente-se atraída ao mesmo tempo que o teme!

"Algo sobre a maneira como ele se controla:parado, já posicionado
para o ataque. Como um leopardo, aguardando o momento
de dar o bote. Tudo nele diz perigo."
pág.18

Os Lordeiros estão cada vez mais ousados em Fragmentada. Fiquei com muita dó do que acontece com a família de Ben e com todos os meus receios com relação a Nico, Tori, a mãe de Kyla e principalmente o seu pai (ele me assusta até mais que Nico).

Um dos grandes "x" em Fragmentada é saber o que aconteceu com Ben, e isso motiva Kyla a correr muitos riscos e tomar decisões muito sérias para uma adolescente! Mas ela é muito mais forte do que eu realmente imaginei! Nessa nova estrada que Kyla enfrenta são adicionados novos personagens a trama, como Cam, um menino de sua escola que rapidamente se aproxima de Kyla desenvolvendo nela o desejo de protegê-lo quando são pegos pelos Lordeiros. O Lordeiro "demoníaco" Coulson também merece ser mencionado, pois o mesmo me mostrou inúmeras vezes que se pode esperar o pior vindo dele, assim como de Nico!

O título do livro foi algo realmente inteligente na escolha, pois diz muito sobre a personagem que acompanhamos na série.. Fragmentada, afinal, sua mente foi dividida de forma a fazer com que ela pudesse de alguma maneira acessar suas memórias e se encontrar posteriormente... mas o que isso poderá ter causado de ruim na mente de Kyla? A que perigos ela estará exposta sem que realmente entenda o que está passando já que suas memórias ainda estão como em flashes e não se lembrou de tudo?

!Eu era uma que se tornou duas: Lucy, com suas memórias
de infância, e Chuva, cuja vida era com Nico e o R. U. Livre.
As peças do quebra cabeça se encaixavam.."
pág.81

Ao ler Fragmentada muitas vezes me vi quase em desespero para saber o que viria a seguir, senti cada arrepio e medo vivido por Kyla e desconfiei de cada um ao seu redor assim como ela! Foi muito difícil ler e saber que não posso interferir, ajudar, acolher, abraçar.. 
Teri Terry tem uma pegada especial que vicia e nos torna dependentes de suas histórias, nos faz ansiar por mais mesmo antes de chegar ao final da história.. 
Fiquei tão intrigada com relação a sua mãe e seu pai que juro, em alguns momentos dava vontade de folhear o livro em busca de resposta, mesmo que isso fosse estragar a surpresa.. mas me contive! Eu juro!

O bacana também na história foi ver como Kyla amadureceu e deixou de ser frágil como demonstrou de início nas primeiras páginas de Reiniciados! Ela é uma personagem que tem receios, medos, mas que não se deixa abater.. que segue em frente e lida de frente com o que o destino lhe reserva!

Eu amo livros distópicos e sem dúvidas a série Slated me ganhou por inteira e me deixou mega louca para ter a continuação em mãos o quanto antes! Espero que o lançamento não demore muito!

Eu em alguns momentos me sinto um tanto quanto dividida entre os Lordeiros e a R. U. Livre. Sabe.. é possível perceber o quanto a luta pelo poder, controle leva as pessoas a cometerem muitos erros mesmo achando que suas ações são para o bem e para melhoria, assim como pessoas de má intenção se infiltram e usam aqueles mais inocentes a seu favor! Isso ocorre não só na ficção quanto na realidade e o que mais me faz amar os distópicos é justamente a possibilidade de o mesmo tornar-se real, mesmo que seja assustador, é possível percebermos vários traços existentes na nossa própria sociedade.. e muitas vezes isso nos deixa totalmente assustados quanto ao futuro que se segue se as coisas não começarem a mudar!

Ai.. essa resenha já está ficando mega enorme.. Só o que  tenho a dizer é: "Leiam Reiniciados e Fragmentada e fiquem ansiando por mais junto comigo, pois é impossível não se ver envolvido em algo tão bem escrito e descrito!" Terri tem meus aplausos e minha gratidão por compartilhar conosco algo de tamanha maestria!

Até a próxima seus lindos!

 
 

18 comentários:

  1. aaaaaaah nao... ainda nao li o primeiro livro e como eu detesto spoiler eu nao li a resenha :/ mas assim q eu ler o primeiro lerei para dar o meu veredito ;)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao resisti e li a resenha do mesmo com os spoilers kkkkkkkk eu estou em um vicio por distopias q vou começar esse livro logo em janeiro... parece q esse tem tudo pra ser um dos meus favoritos!!

      Excluir
  2. Quero demais ler essa serie, vou tratar de conseguir logo o primeiro emprestado com uma das minhas amigas. Adoro distopias e essa ai parece estar perfeitinha pra mim. ;) hehehe

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vou querer ler Reiniciados, só não tive tempo ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de distopias, por isso quando li a resenha de Reiniciados aqui no blog já fiquei interessada e agora estou ainda mais!!Eu gosto dos spoilers, eles me deixam ainda mais curiosa pra ler!!kkkkk

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Não escondo de ninguém que distopia não é meu forte mas há alguns livros que me ganham...e essa serie foi uma delas..preciso demais desses livros...agora fiquei super curiosa pra saber o que aconteceu com Ben...e conhecer mais desses personagens novos e saber pq vc tem muito medo do pai de kyle ;)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que bom que este seja tão bom quanto o primeiro. Assim poderei ler tranquila e satisfeita por saber que é bem recomendado. ansiosa pra ter os dois pra mim. Show. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Quando vi este livro pela primeira vez, fiquei apaixonada pela capa. Agora lendo a resenha e comprovando o quanto a continuação é tão incrível quanto o primeiro livro, tenho a certeza que vou amar. O tema é envolvente e empolgante. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler essa serie. Amei as capas, e as historias parecem ser otimas. Gosto muito quando a continuação de uma serie é tão boa qto a do primeiro livro. Quero muito. Bjksss

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. *---* é perfeito sem mais ..gostei desse spoiler, embora nao curta spoilers em si '-' acho que agora estou pensando mito nesses livros '-'

    ResponderExcluir
  10. Apesar de já ter Reiniciados aqui comigo, eu ainda não li mas é uma das minhas próximas leituras. pela sua resenha, percebi que o segundo livro não perde nada em qualidade e que ainda deixa uma pontinha de ansiedade para que venham mais histórias por aí.

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa que notei é que o livro teu uma bela evoluida no enredo a sequencia, ainda nao li nenhum livro mas nao vejo a hora de poder ler!!


    xx

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o primeiro mas quero muito ler essa série as capas são lindas.
    Já ouvi dizer que o segundo livro é bem melhor que o primeiro e quero muito viver a historia de ler essa distópia, quero sentir tudo que sentiu lendo essa série.

    ResponderExcluir
  13. até agora me pergunto como não li estes livros ainda haha sério além de capas lindas tem uma historia que tenho certeza que me fará "devora-lo" em poucos dias, como ja citei adoro livros distópicos e sinceramente estou apaixonada por esta serie tenho que lê-la urgentemente!

    adorei o post maravilhoso, obrigada :)

    ResponderExcluir
  14. Como ainda não li "Reiniciados", mas pretendo, preferi pular para o último parágrafo dessa resenha. Que bom que a autora não se perdeu nessa continuação, e conseguiu manter o ótimo nível do primeiro volume. Agora acabei ficando duplamente curioso pra ler essa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Essa série é, sem sombra de dúvida, a que mais desejo no momento! Furaria a fila de leitura sem pensar duas vezes! Mas ainda não consegui comprar nem ler nenhum dos livros
    Adoro distopia e essa tem sido tão bem falado...
    E que capas lindas! Cada resenha me deixa mais ansiosa. :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Karini, não li muita da sua resenha porque ainda não tive a oportunidade de ler "Reiniciados" mas pelo o que li sem pegar os spoilers. acho que Kyla vai estar dividida entre suas lembranças e sua vida atual e a realidade dos reiniciados. Sua avaliação me deixou empolgada para a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li Reiniciados, fiquei com medo de ler toda a resenha... mas como sou curiosa demais, peguei uns pedacinhos aqui e ali. rsrsrs
    Fico feliz (e mais ansiosa ainda!) de saber que esse é tão bom quanto Reiniciados!
    Louca pra ler e morrendo de medo de me apaixonar e enlouquecer esperando lançamento do último livro!

    ResponderExcluir