Resenha: Na ilha - Tracey Garvis Graves


Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.


Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 288
Avaliação: 4

Na Ilha é um romance lindo! Apaixonei quando li a sinopse e fiquei muito ansiosa para ler o livro e não me decepcionei! 

Anna possui um relacionamento de oito anos que está estagnado; e cansada da situação resolve aceitar uma oportunidade de ser tutora em uma ilha paradisíaca nas Maldivas. 
T.J. é um adolescente de 16 anos, com um câncer em remissão, que precisa recuperar seus estudos, mas o que ele realmente quer é passar o verão com os amigos. 
A caminho da ilha eles têm um contratempo, e o hidroavião cai em pleno oceano, com águas turbulentas e infestadas de tubarão; com toda a dificuldade, conseguem chegar a uma ilha completamente deserta e ambos não têm preparo nenhum para a situação. Com a esperança de serem resgatados ficam na praia, mas o resgate não acontece, e a fome e sede vai se abatendo, eles vão explorando a ilha.. vivem com uma dieta a base de água de coco, peixe, fruta e pão.. E quando conseguem variar é uma grande festa. 

Essa foi à parte que me cansou um pouco e por isso não dei as cinco estrelas, o romance demora a engatar e se conta muito os detalhes da sobrevivência de ambos, e eu queria mais romance! Fiquei mega ansiosa para ver o primeiro beijo! E dá-lhe fogueira (rsrsrs). Se passa quase três anos antes que T.J e Anna realmente fiquem juntos e vivam aquele romance. Quando finalmente são resgatados e voltam para a vida real, precisam vencer o preconceito que a diferença de idade traz, as mudanças e dificuldades que enfrentam ao retornar para o mundo real, e também o que ambos realmente querem um do outro.. Lutar pelo verdadeiro amor.

"- Mas eu não me encaixo no seu mundo. 
- Nem eu - disse ele, com a expressão terna, mas decidida. 
- Então, vamos construir o nosso. Já fizemos isso antes."

O livro intercala as narrativas, um capitulo Anna, outro o T.J.(apaixonante, onde encontro um?) Eu realmente gostei muito e recomendo a leitura, e empolgante e fácil de ler. Para quem gostou do filme A Lagoa Azul e sua sequencia, esse livro e perfeito!!! Os direitos para o filme já foram adquiridos (ansiosa!).

Link de um conto do livro (ainda não li): CLIQUE AQUI!


11 comentários:

  1. Gosto de histórias que envolvem ilha e sobrevivência, acho interessante as alternativas que as pessoas são obrigadas a aderir para sobreviver com recursos tão escassos. Por essa razão, achei o enredo do livro atraente. Confesso que achei um pouco estranho esse romance entre professora e aluno. Apesar que para o amor, não há idade, mas não sei...teria que ler para ter uma opinião formada. Achei a capa muito bonita.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, :)

    Realmente gosto dessa capa *-*
    Pra ser sincera, quando li a sinopse pela primeira vez, realmente me assustei com a diferença de idade... mas, depois de ler sua resenha realmente sinto que isso vai ser tratado da maneira certa.
    Fiquei muito, muito curiosa (principalmente depois desse trechinho que já fez com que eu me apaixonasse pelo T.J *---* rs') porque parece ser mesmo um romance incrível. Não sabia que vai virar filme! =P

    Quero muito, muito conferir ;)

    Ótima resenha o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda XD
      T.J. é apaixonante, ele faz valer a pena cada letrinha no livro rsrsrs
      Eu também fiquei chocada com a diferença de idade, mas acaba nem se sentindo no decorrer do livro, e delicioso acompanhar a o crescimento fisico, emocional, lindo ver o amor florescer S2
      beijinhos

      Excluir
  3. Olá Rafa!! Tudo bem??
    Amo livros de romances e adorei esta historia.
    Não conhecia esse livro, mas achei bastante interessante. Já anotei ele na minha lista de desejados =)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda XD, tudo ótimo, você?
      Esse livro e apaixonante, tenho certeza de que se você gosta desse tipo de leitura ir amar!!!!
      Beijinhos

      Excluir
  4. É um bom tema, esse de sobrevivência de tentar viver em condições extremas. Mas eu achei bacana que foi bem detalhada a parte da sobrevivência em si, apesar de que um romance não faz mal à ninguém. Se tiver oportunidade, vou querer ler.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Lagoa Azul, faz tempo... Achei o enredo interessante, o que será que vai acontecer, curiosa?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh vou ficar que nem você! Doida para ver romance logo hahaha sou uma romântica incurável *-*
    Primeira resenha que leio do livro e fiquei apaixonada agora, sei que deve ter sido lindo o romance nascendo, vai para minha lista de mais que desejados!

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei mega apaixonada pelo romance *.* depois conte o que achou do livro XD
      beijinhos

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro, mas agora quero muito lê-lo!!! Vai pra minha lista com toda certeza!!
    Ótima resenha, adorei!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Vi esses dias sobre o livro e apesar de parecer ser interessante, não sei se compraria ele por enquanto... estou pensando em outros livros no momento =)

    ResponderExcluir