Resenha: Você tem sete mensagens - Stewart Lewis



Luna é uma adolescente que perdeu a mãe em um acidente há cerca de um ano, atropelada por um táxi nas ruas de Nova York. Ela, o pai e o irmão ainda estão vivendo a dor e tentando superar o luto. Quando Luna vai ao estúdio em que sua mãe trabalhava para recolher seus pertences, surpreende-se ao encontrar o celular dela com sete mensagens de voz não ouvidas. A jovem começa a ouvir as mensagens uma a uma. Depois de escutar a primeira, fica intrigada e decide investigar. Com a ajuda de seu vizinho Oliver – por quem sempre nutriu uma paixão secreta –, vai ouvindo as outras mensagens e descobre segredos chocantes e fatos inesperados, reconstruindo, assim, um quebra-cabeça que revelará algo que ela nunca sonhou existir. Seu coração, porém, experimenta um turbilhão de sentimentos. Pode a dor de uma perda tão importante conviver com o nascimento do primeiro amor? As descobertas sobre seu passado, que mudam o que ela sabia em relação a si mesma, devem ser um obstáculo para a intensa paixão que ela ousa sentir?

Editora: Gutenberg


Ano: 2013
Edição: 1

Páginas: 256

Tradutor: Claudio Blanc

Nota: 3




O livro começa contando a historia de Luna, uma adolescente vivendo um momento difícil de sua vida, ela perde a mãe, uma top model, em um acidente em Nova York, é apaixonada pelo seu vizinho, Oliver, que toca violoncelo. 


“Se aprendi alguma coisa com tudo isso é que todos temos um verniz, a parte que mostramos ao mundo e aos outros, e algumas pessoas têm mais demãos que outras”. 

Ainda confusa por não saber o que aconteceu, vai ate o estúdio que a mãe mantinha na cidade e encontra o celular dela, que contem 7 mensagens, curiosa, querendo saber mais, passa a ouvir as mensagens e a tentar desvendar o mistério que cerca sua morte. Nesse meio tempo ela pode contar com a ajuda do Oliver, cujos sentimentos vão se aprofundando. Temos Tile, sei irmão muito encantador, Daria, uma modelo misteriosa, e seu pai Jules, que e um diretor de cinema famoso. 


"NO caminho de volta para a cidade, penso no que realmente sei sobre minha mãe. Sei qual perfume ela usava e que cozinhava bem. Lembro-me de seus olhos grandes, seu sorriso de anjo, suas mãos delicadas. O jeito como ela passava de brincalhona a séria e como eu raramente sabia o que acontecia com ela. Coloco o cinto de segurança e lembro que, normalmente, Oliver ensaia naquela noite da semana. Isso faz um arrepio percorrer o meu corpo." 

O livro tem capítulos curtos, e muito fácil de ler e, leitura gostosa e agradável! So gostaria que o Oliver tivesse aparecido mais, ele merecia um destaque maior. 

“Há seis meses eu era como essas pessoas que perambulam pelo acostamento das estradas, perdida ou talvez m pouco louca. Agora sinto que estou nos trilhos de novo, mas ainda não sei aonde vou .."

8 comentários:

  1. Oi, :)

    Nunca ouvi falar desse livro, e mesmo achando que não seria uma daquelas leituras que me faria virar a madrugada... rs' Ainda assim quis conferir depois do modo como você falou da escrita.
    Fiquei curiosa sobre do que se tratam as mensagens e o que ela vai descobrir...
    Vou acabar lendo *-*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. Eu li pouca coisa a respeito desse livro, mas acho que é daquele tipo de leitura rápida e que flui fácil. Acho que tem um tom de mistério que faz com que a leitura se torne anda mais interessante.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha me interessado por este livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha conhecimento desse livro, mas gostei da premissa. Fiquei desapontada quando citou que o Oliver não aparece muito, me interessei pela personagem porque ele toca um instrumento que sou apaixonada. A história em si é curta, mas parece que flui facilmente, uma vez que envolve mistério, algo que aprecio muito.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto nada sobre o livro até ler a resenha e gostei muito do livro, parece ser muito bom mesmo, por ser um jovem adulto com romance e mistério, gosto muito de livro de mistério, já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Apesar do tema forte, que é lidar com a perda e os segredos que aparecem eu acho que o livro é bem gracinha *-* Gostei bastante da sinopse e ainda não li, mas sei que vou concordar com você em relação ao Oliver, sempre bom quando se tem mais romance haha Gostei de conhecer o livro.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa e vou acrescentar a minha lista de leitura!! parece ser interessante esse suspense em torno da morte da mãe dela!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Awmmmm que capa linda =)
    Tenho vontade de ler este... parece sr bem interessante.
    Um suspense bem diferente, e amo o gênero.

    ResponderExcluir