Resenha || Tempo em Fúria - Myra McEntire



Galera Record, 2013, Edição 1ª
Kaleb Ballard começa a enxergar dobras no tempo, mesmo não tendo o gene para isso. Será que há algo de errado nele ou está apenas por uma expansão natural do seu poder? Para piorar, Jack Landers, o homem que tentou assassinar seu pai, está de volta, aparecendo em diferentes momentos da sua vida. A organização Hourglass acaba não tendo escolha. Ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente. Fazendo uso do seu novo poder, Kaleb, Emmerson, Michael e outros integrantes da Hourglass partem em busca do perigoso vilão.




“Tempo em Fúria” é o segundo livro da trilogia Hourglass, de Myra McEntire, lembram como fiquei apaixonada pelo primeiro livro dessa série “Amor contra o Tempo”? Então imaginem como eu estava ansiosa pela sua continuação!

Pois bem, neste segundo livro quem narra os acontecimentos é Kaleb Ballard, filho de Liam criador da Hourglass. Após toda a interferência de Jack Landars na linha do tempo, fenômenos estranhos começam acontecer, passado, presente e futuro passam a se misturar. Para bagunçar ainda mais, Jack Landers, está de volta e aparecendo em diferentes momentos da sua vida. E com toda essa desordem na linha tempo, a Hourglass acaba não tendo escolha: ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente.

Myra consegue realmente nos prender em suas obras. Diferente de "Amor contra o tempo" que tinha como foco Emerson e Michael, "Tempo em Fúria" é narrado por Kaleb e destaca outros personagens que nos envolvem em uma trama muito bem construída e fantástica. O que continuou me agradando é que todas as descobertas acontecem no momento certo, nem um novo fato lhe é inserido de repente ou aparece por mágica no enredo.

Uma das personagens que já havia me conquistado no livro anterior, e neste lhe deram o verdadeiro destaque é Lily, melhor amiga de Em e, que tem um dom fantástico, consegue localizar objetos e pessoas através de mapas ou apenas com uma rápida olhada em objetos da pessoa que está à procura. Sem falar que ela e Kaleb têm uma química e ficam perfeitos juntos. E a história dos dois é um sabor a mais a esse enredo.

O livro continua empolgante, o leitor fica vidrado, a cada desenrolar dos fatos sendo criando uma atmosfera de suspense e mistério. E o final, tem revelações surpreendentes e cheias de ganchos para último livro. MEDO do que pode acontecer. 

Myra realmente sabe proporcionar uma leitura gostosa, seus livros fluem muito rápido, com um enredo muito bem construído, fica realmente difícil não se ver presa em suas histórias e ter tardes de leituras agradáveis. “Tempo em Fúria” entra para minha MUST READ!!! Um livro extraordinário que vale a pena ser lido e compartilhado!!!

Boa Leitura!


8 comentários:

  1. Não tive oportunidade de ler o primeiro livro, mas as impressões sempre foram boas e agora já temos o segundo volume lançado. Bom saber que a história não perdeu o foco e continua empolgando. É uma trilogia, então? E que venha com o mesmo ritmo e finalize bem a série.

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia esse livro de vista. E uma das coisas que me chamou atenção, foi a capa, muito bonita. Só não entendi muito bem a relação dela com o enredo. No entanto, não posso julgar, uma vez que não li os livros. Se houver oportunidade, lerei a série. Parece ser uma história um pouco confusa, porém boa.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro desta trilogia, na verdade acho que nem conhecia. Mas parece ser interessante. Vou ver mais informações.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá Patricia, tudo bem??
    Não conhecia esta trilogia, mas fiquei bastante empolgada com sua resenha, pois achei sua temática super interessante. Mas pesquisei sobre o primeiro livro Tempo em Fúria e anotei os dois na minha lista de desejados=)

    ResponderExcluir
  5. Ahhh corre que preciso ler o primeiro volume logo! Adoro resenhas empolgadas, não vejo a hora de começar ler os livros e me encantar também.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pat!! Voce me deixou com coceira na ponta dos dedos pra ler essa série!!!!kkkkk

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, :)

    Que.Capa.Linda! *----------* Sendo superficial, compraria só pela capa, sem nem ler a sinopse! kkk'
    Mas a sinopse também não deixa a desejar, fiquei curiosa ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  8. Já vi esse livro antes, mas não tinha me chamado a atenção. Mas agora lendo sua resenha, parece ser até que interessante.

    ResponderExcluir