Resenha: Polícia Paranormal - Kiersten White


Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Masa chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?

Editora: Galera Record
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 384
Avaliação: 3/5


Em Polícia Paranormal conheceremos Evie, uma jovem de dezesseis anos responsável por prender e classificar seres sobrenaturais. Ela é uma menina sarcástica, esperta e bastante engraçada que deu nome a sua arma de choque, sua "fiel escudeira"!


"Aparelhos de choque são uma opção tamanho único
acabar com todos eles. O meu é rosa com strass.
Tasey e eu tivemos muitos bons momentos juntas."
Pág.08 

Como toda típica adolescente Evie não fica atrás com suas neuras, inseguranças e desejos a flor da pele. Evie vivia de um lado para outro sendo jogada no sistema de adoção, até que um dia ao cortar caminho pelo cemitério para chegar a biblioteca, foi abordada por um ser que jamais imaginou existir. Um vampiro! Ela conseguiu enxergar o que ninguém mais conseguia, podia ver através do "glamour" que os seres sobrenaturais usavam para disfarçar suas verdadeiras aparências.. Com isso a AACP (Agência Americana de Contenção Paranormal) levou Evie e a treinou para ser o que é.. alguém importante, pois igual a ela não há em lugar algum, inclusive a agência acabou tornando-se internacional com uma condição, que os "dotes" de Evie fossem utilizados em terras estrangeiras também!
Apesar de grata por ter sido "salva" pela AACP, Evie, sente-se muitas vezes estafada, pois não faz nada além de trabalhar em horário integral, seu desejo era frequentar uma escola normal e poder namorar!
Existe um ser paranormal que vive cercando-a, Reth, (um ser denominado fada), porém quem imagina algo com asinhas e fofinho voando por aí, está enganado.. Reth é lindo e muito, muito perigoso! E está totalmente cercando Evie. Ela tenta resistir de todas as formas, porém muitas vezes sente desejo em ceder!

"Parte de mim queria que não tivéssemos sido interrompidos.
Mas aprendi do modo mais difícil com as fadas. É tudo sobre
possessão e tirar vantagem e, diferentemente dos garotos
humanos em todos os programas de TV, elas não estão nessa
por sexo. Não podiam se importar menos com isso. Elas 
querem seu coração, sua alma. Eu nunca ia dar a minha para Reth."
pág.38

A melhor amiga de Evie é Lish, uma sereia que apesar de não conseguir falar, se expressa como ninguém com seus olhos. Lish possui uma voz robotizada que interpreta mais ou menos o que ela quer dizer para que outras pessoas possam entendê-la e Evie e ela são amigas desde que Evie tinha dez anos de idade! Sempre que precisa de consolo e carinho é ela que Evie busca!

Além disso um ser totalmente novo e intrigante aparece para deixar Evie ainda mais confusa, pois o mesmo não possui uma forma definida, e pode "vestir" qualquer pessoa que desejar, roubando assim sua aparência! 

"Raquel derreteu, deixando em seu lugar a coisa
mais estranha que eu já tinha visto. O que 
considerando-se meu trabalho, é dizer muito."
pág.23


Nesse clima de mistério e muita aventura somos conduzidos por páginas recheadas de seres sobrenaturais diversos e tem para todos os gostos. Para os adeptos de um bom romance, isso não irá faltar nas páginas de Polícia Paranormal, pois o coração da espevitada Evie será disputados por dois seres arrebatadores!

Confiram!

7 comentários:

  1. Não fazia ideia de que o enredo tinha todo esse tom sobrenatural. Enfim, gostei muito da resenha que esclareceu muitos pontos importantes da história e me fez acrescentar mais um livro à minha lista interminável de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo gostar de enredos sobrenaturais, no entanto não me identifiquei com esse. Talvez porque seja um livro mais voltado para o público adolescente. Não tenho muita paciência. rs


    PS: Adorei o novo layout do blog.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Karine!! Tudo bem??
    Eu não conhecia essa serie mais adorei!
    Pois sua resenha esta bem animada e cheia de coisas que me atraem para a leitura coisas sobrenaturais e aventura =)
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Oi, :)

    Ainda gosto mais da capa original *--*

    Mas, sobre a história, faz tempo que estou curiosa sobre ela, porém sempre fico na dúvida se vai ser uma boa leitura. Sua resenha me disse que sim! rs'
    Adoro romance, não consigo ler rapidamente um livro sem ele, e mesmo que os triangulos amorosos tenham perdido um pouco do apelativo pra mim depois que viraram modinha por um tempo e fiquei cheia deles...ainda assim, queria conferir ^^ Além de que; mocinhas sarcásticas? Como não amar? *-* kk'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço essa autora, mas na capa vem um comentario de Becca Fitzpatrick, então já estou interessada!!! Alem do mais adoro essas coisas paranormais!!!
    Gostei muito da resenha!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Eu acharia que é um livro infantil, bem pré-adolescente, mas ao ler a sua resenha e ver mais a trama, me surpreendi, parece ser um livro bem bacana e a pegada sobrenatural me agrada.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se eu leria no momento, e olha que adoro um livros com fadas, vampiros, sereias, sobrenaturais e afins haha
    Vou deixar a ideia amadurecer :)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir