Resenha: Os 500 - Matthew Quirk




Após uma infância e uma juventude complicadas, tudo o que Mike Ford queria era uma vida honesta. Seguiu à risca a trajetória de um grande homem - formou-se em direito em Harvard com as melhores notas e já era visto como a nova promessa do Grupo Davies - a mais poderosa empresa de consultoria de Washington. No entanto, quando já desfilava entre os mais importantes figurões dos Estados Unidos, Mike percebeu que sua nova vida talvez estivesse baseada em muito menos honestidade do que seu passado como jovem criminoso. Mas será que tudo o que ele havia conquistado não seria o suficiente para que aceitasse aquela situação?

Editora: Paralela
Ano: 2013
 Edição: 1
Páginas: 312

Nota: 5

Em Os 500 seremos apresentados a Mike Ford, um jovem com passado sombrio relacionado a pequenos crimes. Nosso protagonista pôde aprimorar suas habilidades no mundo obscuro com um "grande exemplo", seu próprio pai. Em dado momento seu pai é preso acusado de assassinato e ambos são forçados a trilharem caminhos que não gostariam. Mike de alguma forma resolve que precisa mudar sua vida e consegue rumar para algo novo, fora do crime e inclusive decidem fazer faculdade, não uma, mais duas, Política e Direito. Com isso ele se imagina um grande homem com a vida transformada e bem sucedida! Mike parece ter em mãos um futuro promissor e é convidado, prestes a se formar, a fazer parte do Grupo Davies, uma das maiores empresas de consultoria da cidade. Claro que ele aceita, esta é a oportunidade que desejou e logo ele cresce absurdamente em pouco tempo, alcançando status e gloria em sua profissão! Dedica-se inteiramente ao seu trabalho e está colhendo os frutos de seus esforços. Conhece uma linda jovem que lhe arranca suspiros e lhe deixa totalmente em êxtase por tudo que está conquistando; até mais do que pôde imaginar!


Mesmo seu passado sombrio ou a saída de seu pai da prisão, não são capazes de apagar o brilho e entusiasmo de Mike, até que ele descobre que o Grupo para o qual está trabalhando não é tão honesto como parecia e que as coisas são mais obscuras. Este grupo existe para explorar fraquezas políticas e tirar vantagens, é composto por 500 homens de muito poder e capaz de mandar e desmandar em tudo na cidade!


O desenrolar da história é rápido e o autor escreve de forma que faz com que o leitor queira saber o que vem a seguir!

Gostei bastante do livro e nem imaginei que pudesse gostar tanto!

Recomendo, certamente!

9 comentários:

  1. Oi Karini, me lembrei de um filme com um enredo um pouco parecido com do livro. Vou querer ler e conhecer esta estoria.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini! Parece um livro interessante e também me lembra um filme do genero, não conhecia o livro!
    bacana a novidade s2
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do conjunto capa e enredo. Me interessei pelo livro, pois trata-se de uma história de amadurecimento. Fiquei um pouco curiosa a respeito do título, mas suponho que só lendo pra entender, e também sobre o final que terá a personagem.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que vejo algo sobre esse livro me lembra do filme "Os 500 de Esparta", mas acho que não tem nada a ver. Acho que pela semelhança com o nome do filme, acabo nunca prestando muita atenção à história, mas parece interessante, sim.

    ResponderExcluir
  5. Olá Karine, tudo bem??
    Não conhecia o livro e achei muito interessante sua historia, talvez ate mesmo para uma reflexão.
    Fiquei no mínimo curiosa pela leitura.Gosto quando os protagonistas são mais reais e nada de ser 100% bonzinhos.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, :)

    Sou uma das que não que não conhecia o livro... mas não despertou meu interesse logo de cara, pra ser sincera. Não sei se leria um livro que leria, mas se sim, seria pela sua resenha ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  7. Não conheço esse livro, mas a capa é bem interessante e sua resenha conseguiu me despertar a curiosidade, pretendo ler no futuro!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Não é meu tipo habitual de leitura, porém fiquei bem curiosa para conhecer mais do grupo formado por 500 pessoas não tão boazinhas assim. Se aparecer a oportunidade irei ler :)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, apesar de achar que já tinha visto ele por aí, enfim...
    Acho que a proposta parece ser interessante e criativa. Gostei.

    ResponderExcluir