Resenha Premiada: Exilada / Mercy 02 - Rebecca Lim


E se você acordasse sem saber quem é, de onde veio ou por que está ali? Assim é a vida de Mercy - ela simplesmente muda de "corpo" do dia para a noite sem nenhuma explicação ou lembrança que a ajude a se situar. E o pouco que ela consegue recordar é que foi exilada de sua existência real, de flashes do passado da vida das garotas em cujo corpo acordou e de Luc, seu amado, que ela só vê em sonhos e parece ser o único que sabe quem Mercy realmente é. Desta vez, quando ela acorda no corpo de Lela, sua rotina simples está dividida entre cuidar da mãe doente e trabalhar como garçonete em um café. Facilmente, Mercy se adapta a essa nova vida. Mas Luc tem um plano para resgatá-la. E esse plano envolve encontrar Ryan, o mortal que se apaixonou por Mercy quando ela estava no corpo de Carmen. Mas entrar em contato com Ryan desperta Mercy para sua verdadeira natureza e seus verdadeiros sentimentos e mais dúvidas e conflitos surgem. Para piorar, os Oito - os responsáveis pelo exílio de Mercy - pairam por perto determinados a garantir que ela e Luc fiquem separados para todo o sempre. Por quê? E agora? Será que Mercy descobrirá o que realmente aconteceu com ela? E Luc poderá ajudá-la? Ou será Ryan o salvador dela? Nesta continuação de Mercy, mistério, revelações chocantes e um romance envolvente vão surpreender todos. Exilada vai prender a sua atenção da primeira até a última página.



Editora: Fundamento
Ano: 2013
Páginas: 200

Edição: 1
Avaliação:3



Exilada é a continuação de Mercy. Mercy é um ser que muda de corpo sem ter uma existência comum, um dia a dia como o de qualquer outra pessoa. Em Exilada, Mercy está no corpo de Lela, uma jovem que teve que abrir mão de sua vida para cuidar de uma mãe que está em estado terminal. Lela cuida da mãe com muito carinho, trabalha no Lanterna Verde (um café), porém em seu diário extravasa o sentimento que tem de que não vive.. Se sente presa a uma situação que odeia e não vê a hora de "se livrar" logo dessa situação! Não é que Lela seja uma má pessoa, pelo contrário, ela é uma pessoa de bom coração, mas assim como com qualquer outro.. Tudo que está passando é muito difícil e claro, como ser humano ela se sente em dúvidas com relação aos seus sentimentos diante tudo que está passando! 
Com tudo isso foi exatamente nesse corpo que Mercy, foi parar e além de ter que lhe dar com suas próprias dúvidas, medos e sentimentos, está atolada com os problemas de Lela e se sente dividida no que fazer. 

Mercy anteriormente estava no corpo de Carmen, porém por algum motivo que ainda não sabe, ela não se lembra de absolutamente nada com respeito à Carmen e Luc aparece constantemente em seus sonhos aterrorizando-a e dizendo que para saber quem é de verdade e sair da situação em que se encontra, ela precisa lembrar-se de quando era Carmen e de Ryan, um mortal que se apaixonou por ela e que é bastante parecido com Luc. 
Luc insiste em dizer que para ficar juntos ela precisa encontrar Ryan, pois ele é o canal para que isso ocorra! 
Ela consegue aos poucos flashes de sua existência como Carmen e com isso pede ajuda a um frequentador do Lanterna Verde, Ranald para que pesquise na internet sobre Carmen.. Ele está interessado em Lela e faz o que ela pede com a condição que Lela (Mercy), saia em um encontro com ele. Claro que ela topa, pois Mercy sabe que precisa encontrar Ryan para que possa "existir" de verdade! 
Uma vez a promessa feita, Ranald começa a transparecer ansiedade e obsessão e suas atitudes são cada vez mais esquisitas, Mercy não percebe o que está por vir.. Só o que consegue pensar é no encontro com Ryan e sua partida! 

Eu gostei bastante do livro. Consegui perceber cada dúvida de Mercy, sobre como agir enquanto habita o corpo de Lela e sobre qual decisão tomar para si mesma. 
Ela é alguém muito forte, pois diante ao estado em que se encontra, muitas pessoas já teriam pirado! Porém Mercy tem esperança de que possa sair dessa e entender o que a levou a isso!

Quanto aos demais personagens da história.. gostei muito do Sulaiman, com todo o mistério que o cercou e enigma.. O Sr. Dymovsky é um patrão muito compreensivo e generoso. Reggie é uma insuportável, sempre com péssimo humor. Senti muita pena de Justine diversas vezes e através dela, pudemos perceber que Lela era realmente uma boa pessoa, que se importava com o próximo. A cada momento me vi rezando para que a Sra. Neill partisse logo.. Pois fiquei horrorizada de "ver" ela sofrendo em cima de uma cama e as pessoas em volta sempre na expectativa de que aquele seria seu último suspiro! Cecília é um amor de pessoa! O Lorde Azraeil me deu arrepios e a cada virada de página esperei ansiosa o momento em que ele levaria a Sra. Neill e o que aconteceria, além disso, pois ele conhece Mercy muito bem e a maneira como falou com ela em seu sonho me fez pensar que ele não é um ser muito amigável!

Ai .. Não posso falar mais dos personagens e seus momentos sem revelar mais do que devo, por isso os convido a ler Mercy e Exilada e tirarem suas próprias conclusões!


Sorteio:



Aqueles que gostaram da resenha e já leram o primeiro volume que tal concorrer a um exemplar?
Basta ir no nosso facebook e participar do sorteio..



E não esqueçam, o seu comentário na resenha é muito importante para nós! Por isso.. comentem!

9 comentários:

  1. Olá Karini!!
    Ainda não conhecia essa série, mas fiquei curiosa com relação com a personagem! A leitura faz meu gênero! Espero poder ler em breve Mercy!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, :)

    Desde que a li a resenha de Mercy aqui, fiquei super curiosa sobre os livros. Amei a capa de Exilada, com o mesmo clima da primeira... quero na minha estante \o/
    Outra coisa que gostei é que sinto que suas resenhas criaram uma expectativa 'saudável' sobre essas leituras... isso vai fazer com que eu me surpreenda *-*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, mas o enredo me lembrou muito um livro que estou louca pra ler, chamado "Todo Dia". Por essa razão, gostei da história. Parece ser bem interessante.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o primeiro livro ainda, mas pela sua resenha, parece ser uma série que merece uma chance, porque o segundo livro vem no mesmo "pique" do primeiro. O tema é bem interessante e instigante e pelo que você comentou, é bem desenvolvido também,

    ResponderExcluir
  5. Não conheço esta série ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. O primeiro volume está na minha lista de futuras compras, li a resenha meio por cima (medo de spoiler hahaha) mas pelo visto não vou me arrepender se começar a ler a trilogia/série *-*

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Não conheço essa série, mas parece ser interessante!!! Vou colocar em minha lista!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, mas parece ser interessante.
    Ainda mais que essa editora tem obras muito boas =)

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir