Resenha || Elixir - Hilary Duff



ID, 2011, Edição 1ª 
Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.




Vou ser sincera: Em meados de 2010 eu vi esse livro pela primeira vez, li a sinopse e me perguntei: Será que vale a pena?  Não vou responder a essa pergunta. Agora minha resenha falará por mim.

“Precisei me esforçar para conter um grito de gelar o sangue...
Imagens dos meus pesadelos cruzaram minha mente enquanto eu virava o rosto.
Eu já tinha vivido essa cena.
Meu Deus do céu, seria aquela uma pintura de minha própria morte?”
Pág. 153

Elixir é uma história intrigante e envolvente, a princípio eu tive a impressão de que seria uma história água com açúcar, me surpreendi totalmente. Clea tem seu pai desaparecido há um ano e como forma de reerguer a sua vida ela começa a fotografar. Filha de uma senadora muito conhecida nos EUA, ela cria junto com seu agente/segurança/amigo Ben uma identidade para que possa ter seu trabalho como fotojornalista reconhecido. O enredo começa em Paris onde Clea estava passando férias com sua amiga, ou melhor, amiga quase irmã Rayna e durante um incêndio, Clea tira diversas fotos e, ao retornar de viagem, ela resolve avaliá-las e se depara com um belo homem em todas elas. Tal homem vaga não somente em suas fotos como também em seus pensamentos, sonhos e pesadelos, tornando-se um mistério cada vez mais difícil de desvendar.

Clea resolve se abrir com Ben e é nesse momento que ela descobre que o tal homem não a acompanha há pouco tempo, mas sim desde seu nascimento o que a leva pensar o que seria este ser misterioso: um anjo da guarda ou um íncubo? Ou alguém querendo lhe roubar a vida?
Muitos mistérios envolvem sua vida, mas Clea não larga o seu trabalho de mão e, graças a ele, vai ao Rio de Janeiro fazer a cobertura do carnaval e tentar descobrir o que realmente aconteceu com seu pai. Mas Clea não esperava encontrar o homem que povoa sua vida exatamente no Brasil e é a partir desse encontro que muita coisa será esclarecida.

“... quando, de repente, congelei, sentindo o tempo parar. O homem dos meus sonhos estava com a gente na praia."
Pág. 110

O livro realmente é impressionante, Hilary descreve tudo de forma intensa o que leva o leitor a sentir tudo o que Clea sente: raiva, medo, desejo, felicidade, frustração... E é esse misto de emoção que torna a leitura envolvente e de certa forma misteriosa. Por muitas vezes me vi fazendo várias suposições do mistério que a envolvia. O livro tem um final surpreendente, não imaginava que o enredo teria tal desfecho deixando o leitor desejando por mais e, lhes garanto, vocês vão desejar por mais. Quanto à capa e a diagramação são lindas, representando muito bem o significado da estória, a Editora ID está de parabéns por ter mantido a capa na sua versão original.

Hilary realmente me surpreendeu, proporcionou uma leitura eletrizante com um enredo construído com tamanha riqueza que se tornou difícil não envolver-me na história.

Leitura recomendada!

“Tudo no mundo tem uma alma e, quando minha câmera e eu estamos entrosadas, funcionando em perfeita sintonia, é isso o que capturamos.“

Pág. 21.

9 comentários:

  1. Ola!
    nossa linda, fiquei surpresa com sua resenha, não sabia que Hilary Duff escrevia! e ainda encontrar um livro de anos atras, gostei da sua resenha, fiquei curiosa! parece uma história intrigante e vou dar uma chance a ela, no começo pareceu-me um conto agua com açucar, mas gostei da ideia geral
    vou tentar encontrar por aqui
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia, tudo bem??
    Ainda não li nenhum livro dela.. a principio estava um pouco apreensiva em relação a eles, mas logo percebi que não tinha o que temer.. grande parte das pessoas falam bem de seus livros.E as capas desta série são lindas =)
    Espero poder conferir em breve!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, :)

    Ainda não li esse livro e pra ser sincera, nunca fiquei exatamente ansiosa pra ler... não sei bem porque =*
    Acho que, como você, mesmo sem ler achei que seria uma história água com açúcar, uma leitura sem muito impacto, sabe? Foi por isso que sua resenha me surpreendeu tanto! O modo como gostou da escrita dela e de como ela te prendeu... se surgir a oportunidade, vou conferir o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Finalmente tive a oportunidade de ler uma resenha sobre esse livro. Realmente não tinha conhecimento do que se tratava, então foi ótimo ler a sinopse e ter uma opinião sobre alguém que leu. No início, eu achei a história um pouco fraca, mas depois que percebi que há mistério e fiquei empolgada, parece ser uma boa história. Devo elogiar as capas da série, que são realmente lindas.

    ResponderExcluir
  5. Como você, eu também nunca dei importância a esse livro, sempre passava direto. Mas agora, sua resenha me despertou a curiosidade, já que você disse que o enredo te conquistou e que a história é rica. Acho que vale a pena eu dar uma olhada com mais cuidado nesse livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi, como eu disse em outra postagem, eu não li este livro ainda,na verdade, não houve um grande interesse meu nele, quem sabe agora...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu comprei o livro pois estava com uma promoção boa, nem nos meus maiores sonhos imaginava um enredo que impressiona assim. Adorei! Não fiz uma compra em vão \o/

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pat!!! Adorei a resenha! Voce conseguiu me deixar com vontade de ler esse livro!!kkkkkk
    Não era uma das minhas opções de leitura, mas agora vou tentar ler!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. QUERO MUITO LER ESSA SÉRIE, SÉRIO.
    Pena que esses dias fui pesquisar e é carinho e nunca entra em promoção.
    Mas vou esperar sobrar um dinheiro e tentar comprar o box \o/

    ResponderExcluir