Resenha Dupla: "Coração Maligno" - Série Beleza Mortal #03 - Chelsea Cain


SinopseGretchen Lowell, a Beleza Mortal, charmosa psicopata revelada em Coração Ferido, escapou da cadeia e das mãos de seu perseguidor Archie Sheridan. Agora, voltou a matar. Ou será de fato ela a responsável por mais uma série de assassinatos cruéis?



Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788560280650
Ano: 2010
Páginas: 296
Skoob: Clique aqui




Carolina Durães -  No final do segundo livro um acordo é feito entre Gretchen e Archie: ela não irá matar mais ninguém e Archie não tentará o suicídio. Com essa premissa, o terceiro livro da série inicia e o leitor irá observar que novos assassinatos são cometidos e são semelhantes aos anteriores de Gretchen. Será que ela quebrou a promessa?



"Dois meses antes, em uma cama de hospital, 
com a garganta cortada, quase morto, 
ele e Gretchen haviam feito um acordo. 
Ele tentara se sacrificar para capturá-la. 
Mais uma vez ela conseguira trazê-lo de volta. 
Gretchen o queria vivo. Então ele concordou 
em não estourar os miolos, e ela havia concordado 
em não matar mais ninguém". (p.21)


 

Archie encontra-se em um hospício para se recuperar dos últimos acontecimentos. A obsessão chegou a outro patamar e Archie torna-se frio, indiferente. 
A autora adicionou ao enredo um fã clube da serial killer e o leitor reflete sobre os 5 minutos de fama que a sociedade concede a Gretchen. Essa parte do livro é interessante pois mostra como a nossa sociedade tem valores invertidos, que as pseudo-celebridades que aparecem e ganham legiões de seguidores são capazes de se tornarem até mesmo perigosas. 
O ponto mais marcante do livro é a Gretchen solta na sociedade. A expectativa pelo aparecimento da personagem, de que ela vá realizar algum ato insano, prende o leitor.


Carolina Durães: O terceiro livro da série é o que mais deixou a desejar. Apesar do fato de Gretchen estar solta e roubar as cenas em que aparece, o enredo ficou forçado com algumas cenas dos fãs e algumas cenas descritas são impactantes demais pelas descrições, mas ao contrário do que aconteceu nos dois livros anteriores, não adicionaram conteúdo. 


Karini Couto: Bom, tenho que concordar com a Carolina que este não foi o meu volume preferido, porém não me desanimou de forma alguma, pois realmente me tornei fã da maléfica Gretchen e neste volume pude ver um lado dela mais humano até em se tratando de Archie e da preocupação com o real estado de saúde mental em que se encontra e o que isso poderá levá-lo a fazer!

Carolina Durães:Susan ganha mais espaço nesse livro e mesmo mostrando um amadurecimento gradual em cada livro, ainda apresenta resquícios de uma personalidade que em alguns momentos é sem-graça.

Karini Couto:Bom.. apesar de algumas cenas com a Susan serem aquele drama pessoal e blá blá blá, eu tenho que discordar da Carol, pois a Susan é uma personagem que está tão quebrada mentalmente quanto Artche e acredito que ela será melhor explorada no proximo livro... Sim people! Pasmem, assim como eu.. Teremos próximo livro.. Que não sei bem se é de fato uma continuação desse ou um paralelo a este aprofundando mais a história de Susan e a continuidade de Artchie.. Acho que ambos irão "ferrar mais ainda" a vida um do outro e isso me fascina! kkkkkkkkkk
O final escolhido pela autora não agradou. De todas as possibilidades imagináveis para o fim de Gretchen e Archie, após tanto drama e tensão, a escolha foi apenas ok.
Apesar do terceiro livro ter deixado a desejar, a série é ótima. Trata-se de uma série com enredo muito bem desenvolvido e delineado, personagens marcantes e crimes impactantes. A relação de amor/ódio entre Gretchen e Archie desperta sentimentos contraditórios no leitor, assim como a afeição que é desenvolvida por Gretchen. O personagem que deveria ser odiado graças as atrocidades cometidas possuí um carisma tão grande que consegue envolver o leitor. Archie também é um personagem cativante, mas de forma diferente. O leitor começa a série esperando um detetive certinho que passou por momentos horríveis e não conseguiu se recuperar, mas a verdade é que Archie é um personagem tão cheio de defeitos que em algumas situações o leitor pode pensar que ocorre uma justiça cármica com ele. 
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora mais uma vez está de parabéns pelo trabalho realizado. A capa segue o esquema das anteriores da série, mas conseguiu ser mais impactante do que as duas primeiras.



9 comentários:

  1. Depois de ler a resenha dos dois primeiros volumes, imaginei que o terceiro iria terminar em grande estilo e não com uma quebra de ritmo. Mas pelo que pude perceber da opinião de vocês, mesmo assim isso não desmerece a série, que tem ingredientes muito bons para que gosta de um bom suspense policial.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha dupla, eu não conhecia os livros mas fiquei interessada agora, mesmo com esses pormenores apresentados, espero curtir a história e o apresentado, ao menos a temática é uma das minhas favoritas! Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
  3. No início, me empolguei bastante com essa série. Adoro livros policias, de psicopatas e etc. Acho interessante a forma que eles pensam e em como o enredo é desenvolvido para solucionar o problema. No entanto, fico imaginando se essa série não seria melhor se os livros fossem mais longos e o número de volumes fosse menor. Não sei, pode ser impressão minha, mas parece que está enrolando demais pra desenvolver a história, sabe? Embora não retiro o que disse e muito menos anulo o meu interesse pela série. Mais uma vez, a capa me agradou bastante!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de livros policiais, mas essa série parece ser legal, estou até me animando para ler!!!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Tenho a impressão que não conheço esta série, pelo menos não estou lembrando destes nome. Vou procurar mais informações dela.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li essa série, mas quero muito.Achei demais as resenhas de toda a série, e adorei conhecer ela, e já adicionei ela para a lista de aquisições!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oi, :)

    Não conhecia a série então não a acompanho também...mas fiquei curiosa *_*

    Não tenho certeza se é meu tipo de leitura.. fiquei na dúvida, mas aidna seria uma boa pedida ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  8. Poxa, uma pena o final ter deixado a desejar. Bom, de qualquer maneira já coloquei o primeiro volume como desejado, agora só me resta comprar e ver se tenho cacife para ler ele haha

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Apesar do final não ter agradado eu me interessei pela série, de verdade.
    Parece ser de certo, interessante.

    ResponderExcluir