Resenha: Destino Sombrio - Luis Dill

Passado, presente e futuro estão eternamente atados pelos laços da consequência. Não só o presente já foi passado e um dia será futuro, como o que fizemos em um deles implica necessariamente nos outros dois. Gildo, o protagonista desta história, que o diga. No presente, ele dirige misteriosamente por uma estrada. No passado, há uma história de amor que não deu certo. No futuro, chegará a seu destino e reencontrará o irmão, que acabou de ter um filho e não espera por essa visita. Mas por que tanta agonia? O que ele esconde? De que ou de quem ele foge? Por quê?



Editora:Seguinte
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas:144
Avaliação:  3/5
Skoob

Destino Sombrio é um livro onde temos o personagem Gildo narrando à história ora no passado, ora no presente e outras na expectativa de seu futuro. A história muitas vezes não é algo muito fluente e me senti meio perdida por tanta variação de tempo, não por ser ruim, de forma alguma, só não estou acostumada com essas variações e tive que ter uma atenção redobrada para não me perder e conseguir identificar a que momento Gildo esta se referindo. 

Um livro com bastante suspense e pitadas engraçadas que nos faz gastar boas horas apreciando suas páginas! Gildo é um jovem que esconde um segredo e tem muito medo do que terá de lidar por conta disso em seu futuro. Ele conhece uma jovem e fica encantado com ela durante uma parada que faz ao viajar e isso o faz querer com todas as suas forças apagar seu passado. Apesar de não ser uma jovem comum, com pensamentos e atitudes sempre plausíveis, ela chama a atenção de Gildo mesmo assim. O passado dele realmente é algo sombrio e que nos choca por suas ações inesperadas. Apesar de ter um final imaginável o livro encanta por suas páginas bem escritas, por sua beleza física e pela desenvoltura do autor durante os momentos em que temos vários tempos.
Os pensamentos de Gildo são bem próximos do que nós mesmos pensamos quando estamos no dia a dia, sobre um encontro, rotina, e etc.. e achei bacana Gildo ser esse personagem tão simples que nos faz ter aquela identificação.

Não tenho como contar muito sobre a história, pois ela é bem curtinha e tenho receio de estragar a surpresa de quem ainda não leu. Por isso irei me ater a poucos comentários e se alguém quiser compartilhar algo mais é só deixar seu comentário na resenha que terei prazer imenso em conversar sobre a obra!

9 comentários:

  1. Parece uma boa história e se você teve dificuldade em falar mais dela para não entregar tudo, significa que tem bastante movimentação, mesmo sendo em poucas páginas. Não conhecia o livro, mas pelo título, não fazia ideia de que tinha essas pitadas de humor.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem legal!!!!!!!!!!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada sobre o autor/livro. Histórias que tem passagens no passado, presente e futuro tendem a ser confusas. Sempre que leio, tenho que voltar as páginas para ter uma melhor compreensão, o que ás vezes atrapalha bastante na leitura. Por mais que o enredo seja interessante, não sei se leria.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço esse autor, mas o livro parece ser interessante!! Parabens pela resenha!!

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Não conheço o autor, e o livro não me interessou muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer este livro e esta historia, apesar de não ter achado a capa muito bonita, achei bem interessante o livro!!
    Beiju!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, :)

    Nunca tinha ouvido falar do livro e, sinceramente, pela capa ele não me atrairia, mas parece ser escrito de maneira interessante... me atraiu (:

    Acho que vou conferir ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e fiquei até curiosa para ler, é sempre bom ler algo com boas piadas de vez em quando haha

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas vi em alguns lugares eu acho.
    Mas enfim, por ser um livro curto acho até que eu daria uma chance, mas não me chamou tato a atenção =/

    ResponderExcluir