Resenha: Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey



Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.

Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles? 


Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 272
Avaliação: 3

Meu primeiro passo ao iniciar essa resenha foi reler minha resenha do primeiro livro (Como se livrar de um vampiro apaixonado) e por coincidência, ou não, a história continua com a mesma estrutura: engraçada, leve e instigante, a claro, e previsível.

A previsibilidade domina grande parte da narrativa, como vou passar isso sem dar spoilers? Bem a única maneira é não dando, rsrs ;)
O personagem Lucius convence com o charme, a sagacidade e a paixão, é um vampiro feroz, inteligente e romântico, saber como ele se sairia das situações foi uma das coisas que mais me instigaram na leitura.

Jessica continua/retrocede, como posso dizer?, estúpida, sim essa é uma boa descrição, uma personagem medrosa, fraca e burrinha, surpreende? Sim, mas não antes de encher o saco do leitor.
Dois outros personagens que têm destaque são Mindy (amiga dos tempos de escola de Jessica) e Raniero (primo de Lucius), foi delicioso e super engraçado ver/ler o desenvolvimento do casal.

Bom, minha opinião? É uma leitura leve, engraçada, com personagens marcantes, trama com um toquinho de suspense... Vale a pena sim, achei o primeiro melhor, mas a autora manteve o nível no quesito "riso". 

Fica um gostinho de "quero mais", e até que tem, a Arqueiro disponibilizou o livro "O casamento" online, é só dar um clique.

8 comentários:

  1. Olá Nice!! Tudo bem??
    Gosto muito de livros sobre vampiros e lendo esta sua resenha me animei ainda mais, e já ouvi tanto falar desses livros que fui convencida a colocá-los na próxima lista de compras! E esta capa é linda demais ♥
    Bjuss, parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, :)

    Já li o primeiro livro, mas com certeza teria que seguir seu exemplo e rele-lo pra ler essa continuação O.o'
    Não sei se vou ler, mas se fosse seria com baixas expectativas... o primeiro foi uma leitura gostosa, leve e como você disse engraçada. Não foi marcante, mas foi boa. Espero quase a mesma coisa do segundo, só não quando vou conferir.
    Obrigada pela resenha sincera o/ rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Serei sincera. Achei a sinopse chata e a história também não fica muito longe. Essa nova geração de vampiros não me desperta interesse algum, eu sempre vou esperar um romance bobo como Crepúsculo e isso me desanima.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do primeiro livro e terminei o segundo há pouco tempo. Eu gostei da história, mas como você, também não gostei desse retrocesso da Jessica, preferia como ela foi no primeiro livro. Ma gostei do Lucius e também achei bacana a evolução de Mindy e Raniero. O toque de humor também contribuiu para uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de recebeu o livro que aliás ganhei em um sorteio. Não vejo a hora de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos a previsibilidade funciona com os livros não é? Lembro que ri um bocado lendo o primeiro volume, ria com as loucuras e o jeito dos personagens haha feliz em saber que a autora não perde o pique neste segundo volume. I love Lucius kkkkkkk

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do primeiro livro e com certeza vou ler o segundo e o terceiro!!! Foi muito divertido ler e espero rir ainda mais com os outros!!! Adoro o jeito do Lucius!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Realmente parece que o primeiro foi superior a este. Li vários comentários negativos deste livro.
    Mas ainda assim quero acompanhar =)

    ResponderExcluir