Resenha: Mentiras Genuínas - Nora Roberts


Com quase 680 milhões de exemplares vendidos no mundo, traduzidos para mais de quarenta idiomas, em que, somados, permaneceram quase mil semanas na lista de mais vendidos do The New York Times, Nora Roberts apresenta um de seus maiores sucessos: Mentiras Genuínas. Eve Benedict fez de quase tudo na vida. Foi uma das maiores atrizes da história de Hollywood, ganhou dois Oscar e um Tony, teve quatro maridos e uma legião de amantes. Sua beleza é estonteante, seu poder, inigualável. Não há segredo ou mentira de Hollywood que ela não conheça. Após cinquenta anos sob os holofotes, ela quer passar sua vida para o papel. Mas todos estão a seus pés, implorando para que ela não faça isso. Até que ponto a renomada biógrafa Julia Summers estará disposta a arriscar a própria vida pelos segredos de outra mulher? Mentiras genuínas traz uma história eletrizante de suspense, intriga e romance. Para isso, Nora Roberts criou um cenário vívido de Hollywood, centro cinematográfico mais importante do mundo, onde muitos mistérios pairam no ar. No fim, por meio de muitas reviravoltas, o leitor terminará o sem acreditar no desfecho.


Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 630

Avaliação:4/5

"De alguma forma, apelando para uma mistura de orgulho e pavor, ela conseguiu manter a cabeça erguida e engolir o enjoo. Não era um pesadelo. Nem uma fantasia macabra que conseguiria espantar o raiar do dia.  Ainda assim, tal como um sonho, tudo parecia acontecer em cãmera lenta. Ela lutava para atravessar a densa parede de água,  atrás da qual via o rosto das pessoas à sua volta. Os olhos delas estavam
famintos; suas bocas abriam e fechavam como se quisessem engoli-la de uma só vez... - E então, Julia, você a matou? 
(Prólogo) 

Já li alguns livros de Nora Roberts e geralmente gosto deles e não foi diferente com Mentiras Genuínas! Além da capa maravilhosa o enredo é bastante atraente, pois nos leva para Hollywood e todo o seu glamour e claro as diversas mentiras e intrigas que há nesse meio!

Como de praxe, ao menos nos livros que eu li da autora, ela sempre tem um cenário além de muito descritivo recheado por vários personagens interessantes, cada qual com suas peculiaridades e personalidades muito bem delineadas! Algumas vezes sinto que há um exagero de personagens e fico um tanto quanto confusa em meio a tantos para me localizar, porém nada que desanime a leitura! Afinal.. Nora é Diva!

Um pouco sobre a história:

Julia Sumers é uma mulher simples e direta, mãe dedicada e trabalha como biógrafa.

Eve é famosa e reconhecida no mundo do cinema, uma mulher intransigente muitas vezes, atraente, apesar de sua idade e que não tem medo de viver o que a vida lhe oferece! Eve coleciona segredos seus e de outras pessoas, porém decide que já é hora de revela-los e por isso contrata Julia para escrever sua biografia, no intuito de uma vez por todas, trazer à público tudo aquilo que vem guardando ao longo dos anos. Ela é aquele tipo de pessoa bastante liberal, possuindo diversos parceiros sexuais, pois sexo é uma necessidade básica e comum a seu ver. 

Óbvio que essa vontade repentina de Eve revelar segredos não apenas seus, mas das diversas pessoas que conheceu e conhece, irá deixar alguns destes bastante irritados e receosos! Nem todos querem ver seus "podres" revelados! E isso irá gerar a parte criminosa do livro, que amoooo!!

Julia deixa sua rotina para trás e parte rumo à Califórnia com seu filho, onde sua vida está prestes a mudar de maneira definitiva, pois além de se envolver em mundo no qual não tem nada haver com o seu dia a dia; Julia conhecerá Paul o enteado de Eve que é contra a publicação dessa biografia e que de forma imediata desperta tanto asco quanto atração em Julia. Esse romance que surge é muito intenso e irá agradar aos adoradores do gênero!

Muito mistério, fofocas, intrigas, surpresas e romance esperam por vocês nas páginas de Mentiras Genuínas! Me surpreendi com o final e espero que vocês também gostem tanto quanto eu gostei!

1 comentários:

  1. Os livros da Nora são sempre assim não é?? Cheios de segredos, sempre vejo isso nas resenhas.
    Nunca li nada dela, infelizmente. Porém pretendo mudar esse quadro em breve. Capa linda mesmo.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir