Resenha: Veneno - Sarah Pinborough

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier
Editora: Única 
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 224
Tradutor: Edmundo Barreiros
Nota:4




Eu tenho curtido muito essa onda de releituras, pegar os clássicos contos de fadas e adaptar para uma versão um pouco modificada e mais atual. Quando soube do lançamento de Veneno pensei: "preciso", tipo.. "imediatamente". Mesmo tendo escutado algumas pessoas dizerem que não curtiram tanto e etc., não deixei que isso influenciasse minha leitura e segui em frente! E não me arrependo por um minuto sequer!

A história tem foco na Branca de Neve e nos sete anões com toda a coisa da madrasta e tal, porém para aqueles que esperam um conto moderno, exatamente como no contado para nós quando criança.. está enganada, a autora Sarah Pinborough conseguiu inovar e criar uma versão um tanto diferenciada da anterior, onde garanto vocês serão surpreendidos! Pois os personagens poderão não ser como exatamente se lembram! Não posso entrar em detalhes para não estragar a surpresa da história.. Mas para minha pessoa, valeu a pena as horas gastas nesta leitura!

Em veneno a madrasta incomodada com as manias de Branca de Neve.. Maneira de se vestir e portar resolve tentar dar um jeito, já que o Rei não se encontra presente, então idealiza para Branca um casamento e sua partida definitiva do castelo. Nem tudo sai como planeja então de fato ela precisa lhe dar com a situação de uma forma mais agressiva.

Branca de Neve em Veneno é bondosa e adorada por todos como nos contos clássicos, mas tem suas peculiaridades.. jamais pensei em ler algo mais hot em um conto de fadas e podem se preparar, pois existe isso em Veneno! rs
E leiam com algo em mente.. As aparências podem enganá-los! Acreditem!

Que capa linda, diagramação perfeita.. Me encantei pelo trabalho da Editora! Quem não gosta de ter um exemplar todo lindão em mãos?
Amei de paixão o trabalho da Editora!

A Editora Única publicará vários livros da Série Encantadas e estou mega ansiosa por cada uma delas.
O próximo livro que é Feitiço.. logo logo estará disponível para leitura!

20 comentários:

  1. Quero muito ter este livro! Apesar de ter lido uma resenha desanimadora tempos atrás eu tenho uma fixação por releituras também, e me parece que Branca de Neve não é tão meiga assim, tenho a impressão que irei me surpreender ;)


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Difícil encontrar uma resenha que fale de um segundo/terceiro livro de uma série/trilogia e que não haja altos spoilers rs a sua está ótima, sem spoilers gigantesco \o/ eu não sei a causa direito, mas minha vontade para ler esta trilogia não é grande, na verdade eu acabei dando de presente o meu primeiro exemplar dela (A pessoa meio que escolheu ele haha) vou comprar de novo e ler qualquer dia desses.


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Karini!
    Gosto também das releituras dos contos (de fada ou não...) antigos.
    O livro parece bem interessante e tenho certeza que vou gostar, afinal gosto da séries da teve baseados nos contos de fada.
    Branca de Neve e os sete anões é um clássico e estou bem curiosa por saber como será desenvolvido o enredo do livro, se for bem escrito, está ótimo, será um entretenimento em tanto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por contos de fadas e td que vem deles, sejam releituras, sejam romances e etc. Acho que são as coisas quem mais tem profundidade, mesmo os extremamente modificados pela Disney tem algo a nos ensinar. E de fato mesmo os vilões tem o pq de serem como são, e os mocinhos suas chatices.


    Tô louca p/ ler esse livro!


    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Será que a Branca de Neve não é tão pura quanto seu nome faz crer? Tomara que sim, esstou bem curiosa para ler esse livro e aprovo essa pegada mais venenosa da história. Pensei que fosse um livro com mais de uma história mas acho legal o fato de ser uma série com cada livro focando em uma história.

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pelo livro assim que vi a capa e gostei mais ainda depois de saber que é uma releitura de Branca de Neve. Posso não ter lido muitas releitura mais as que li não me decepcionei, gostei mais ainda que mesmo a Branca de Neve sendo boa não ser boba. Para a lista de compras com certeza.

    ResponderExcluir
  7. É impossível negar que esse livro não chama atenção pelo nome, juntamente com a capa. A capa é belíssima, a editora caprichou. Adoro histórias de conto de fadas, A Branca de Neve não é a minha favorita, mas essa releitura parece ser realmente muito boa. Não li outras resenhas sobre esse livro, então não tem como criar expectativas sobre ele, o que é ótimo. Ultimamente ando criando tanta expectativa sobre determinados livros e acabo me decepcionando. :T

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Karini. Os comentários tem algo contra mim, só pode. Hahaha. É a segunda vez que comento e depois venho e vejo que o mesmo desapareceu. Puxa, puxa! Vamos lá mais uma vez: Eu realmente estou ansiosa em relação a essa leitura, porque sou apaixonada por OUAT, e acho que essas releituras (por mais que ainda me deixem um pouco receosa), estão conquistando um espacinho em meu coração. Hahaha. Além do mais, tenho gostado bastante de leituras mais hots... e saber que esse é um conto de fadas "mais quente" é super curioso, e instigante. Estou louca pra ler "Veneno"! Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante das releituras de contos de fadas porque acho muito bacana ter uma visão diferente e mais adulta daquelas histórias que conhecemos desde criança. Pra falar a verdade, nem sabia que Veneno se tratava da história da Branca de Neve, mas achei muito bacana o enredo e na sua resenha você deixou claro que nem tudo é como parece. Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Bela resenha, abordando pontos importantes do livro, colocando os leitores na atmosfera do livro, despertando o interesse de quem lê, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto dessas releituras, afinal nada é tão perfeito! Adorei a capa do livro e com certeza esse vai pra minha lista de leitura!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Sempre gostei de historias infantis, mas confesso que descobrir "a verdadeira historia" dos contos de princesas me interessa muito, e quando descobri sobre esta trilogia fiquei bastante empolgada e quero conferir todos os livros, e ao ler sua resenha tenho certeza que não vou me decepcionar!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei, adoro histrias de contos de fadas recontados, ansiosa para ler
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Me apaixonei logo quando vi a capa que é linda demaaaaais!! Entrei na onda de contos de fadas graças ao seriados Once upon a Time e me apaixonei por qualquer coisa sobre os "outros lados" dos contos de fadas. Estou super curiosa para ler Veneno, mas acho que vou gostar mais ainda do próximo livro, porque sempre gostei mais da Cinderela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Hum,achei a resenha tão curtinha,não deu muito pra saber se o livro vai ser bom,mas vou ler.Eu adoro a Branca talvez eu me surpreenda ^^

    ResponderExcluir
  16. Fiquei bem curiosa para saber como são os personagens e como a autora consegue surpreender.
    Nunca li um livro de releitura de contos de fadas, mas já assisti a filmes desse tipo e adorei!
    A capa está muito linda *_*

    ResponderExcluir
  17. essa capa é linda! só de olhar para ela já dá vontade de ler o livro, nem precisa ver a sinopse, ela já chama a atenção apenas nesse primeiro contato e isso é muito bom! Por isso que eu sempre digo que livros são sim julgados pela capa. Foi muito inteligente da autora trabalhar em volta dos contos de fadas e acrescentando algo mais adulto, afinal de contas, essa é a nova tendência do momento, vemos para todos os lados filmes sobre contos de fadas, seriados, livros e assim vai. Eu estou amando isso! Não vejo a hora de ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Tenho lido comentários ótimos sobre este livro, e com certeza é mais uma trilogia para eu ler.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  19. Estou amando essa releitura dos contos de fada que amo, sou igual a você e não ligo pra que os outros falam leio pra ver no que vai dar, já li quase todos os livros adaptados da Branca de Neve.
    Essa pitada hot vai elevar um pouco a pressa de ler rsrsrrs
    A capa é lindo, quero ler os outras também.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei tão empolgada em ler esse livro! Primeiro porque pesquiso Contos de Fada e tenho uma relação muito estreita com essa questão contemporânea da saída desses personagens de seus pedestais, sem contar que a humanização dos personagens é fantástico! Sinto que PRECISO desse livro, hahaha.
    Um abraço

    ResponderExcluir