Resenha: Os anos perdidos - Merlin / Vol.01 - T. A. Barron

Antes de ser Merlin, ele era apenas um menino… Um menino, sem memória, sem lar e sem nome. Determinado a encontrar os três. Destinado a se tornar o maior mago de todos os tempos. Siga os passos do jovem Merlin, seus primeiros passos na magia e suas aventuras em Fincarya. Uma terra entre céu e terra, ameaçada por um poder maligno. Com a ajuda de um grupo improvável, ele irá aprender que seu passado e seu futuro estão estranhamente interligados ao destino desse lugar.

Editora: Galera RecordAno: 2013
Edição: 1
Páginas: 400
Tradutor: André Gordirro
Nota:5 S2



Sou fascinada por histórias de Merlin, Rei Arthur.. Quem me conhece bem sabe disso! Quando soube desse lançamento eu quis muito e quando peguei o livro em mãos fui logo ler. Gente que livro!

O autor escreve de forma encantadora e conseguiu me prender por horas de leituras a fio.. Sua desenvoltura para relatar a vida de Merlin, quando ainda conhecido como Emrys foi perfeita e conseguiu me deixar ainda mais encantada, pois as questões desenvolvidas como medo, surpresa, ganância e etc. é palpável e podemos de fato perceber bem quando cada uma dessas nuance surgem; principalmente pelo livro ser narrado pelo próprio ponto de vista do  mago o que de fato eu amo, pois dessa forma, os sentimentos são vividos pelos personagens e por nós leitores, pois sabemos exatamente como o personagem se sente!
O mais bacana é que quem pensa que Merlin é simplesmente um livro comum, engana-se, pois no mesmo volume são tratadas questões do nosso dia a dia, como as escolhas que fazemos e para onde elas nos levam! E gosto muito disso também, pois podemos trazer para a atualidade questões importantes e conflitantes!

Em Os anos perdidos - Merlin / Vol 01 seremos agraciados com detalhes sobre a vida do grande mago dos contos que lemos desde criança, onde teremos o prazer de vivenciar a cada página lida o começo de tudo, como surgiu esse grande e talentoso mago e como suas decisões implicaram nos anos seguintes de sua vida e tantas outras pessoas!
A forma como o autor detalha os sentimentos de Merlin a cada descoberta e em sua busca por conhecimento é impressionante! As questões conflitantes que o mago enfrenta, suas escolhas .. Afinal cada escolha pode pender para um lado bom ou ruim!
Simplesmente fantástico!

Minha fascinação por Merlin é tanta que acompanho várias séries de TV a respeito! Adoro! 
Para aqueles que não conhecem nenhuma, recomendo o Series Empire de onde baixo vários episódios não só sobre Merlin como tantas outras! Adoro esse site, a qualidade dos vídeos compartilhados e legendas são excelentes!

O impressionante ainda nessa história é ver como Merlin influenciou diversas outras histórias, lendas e etc. e isso é ricamente tratado no livro em questão!



Leiam e deliciem-se! O livro é ricamente moldado e muito bem escrito!

3 comentários:

  1. Olá, Karini! Confesso que não me interessei muito por esse livro; a capa é muito bonita, e a sinopse é até interessante, mas há algo que não me fisgou... Gosto de histórias com uma premissa assim, como a de "Merlin", entretanto, ainda não fiquei fascinada pela mesma. Achei interessante o fato de ser narrado pelo próprio mago; gosto muito de histórias em primeira pessoa. Como você disse, conseguimos captar os sentimentos do personagem com mais facilidade; enxergamos mais o ponto de vista do mesmo, e tudo o mais. E, outro ponto que gostei, foi o fato de tratar de assuntos do nosso dia a dia, e sobre as escolhas que fazemos; é algo bastante reflexivo, que nos leva a entrar em conflito com nossa própria mente. Quem sabe eu o leia... De toda a forma, parabéns pela resenha. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, :)


    Antes de tudo: nossa, que capa incrivel *-*

    Nossa, sério, como não ficar com vontade de ler depois de uma resenha tão apaixonada :)
    Pelo modo como você falou dela a história é tão mágica quanto o próprio mágico e se o autor tratou a história tão bem assim, tão...ricamente coo você disse. Sei que vou me encantar ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de livro realmente não me agrada.
    Só de olhar e ver como é fico desistumulada, não é que seja ou aparente ser ruim, é que eu não tenho vontade de realizar esse tipo de leitura.Nem séries assim não curto =/
    Mas para você, que gosta de séries sobre esse assunto o livro é realmente um grande lançamento!
    Conheço esse site, o Series Empire, mas prefiro utilizar outros pra baixar, sou apaixonada pelo Series Tvix. Mas enfim, uma boa dica pra quem curte o gênero.

    ResponderExcluir