Resenha: A Garota da Capa Vermelha – Sarha Blakley & Cartwright David Leslei Johson


O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

ISBN: 8516070050 
Livro: A garota da capa verme 
Autor: Sarha Blakley & Cartwright David Leslei Johson 
Editora: ID Editora 
Edição: 1 
Ano: 2011 
Páginas: 359 
Avaliação: 5



Quem tem medo do lobo mau? Essa é uma pergunta que se adapta bem a esse livro. Ele resgatou aquela estória, que ouvimos milhares de vezes na infância. Quem nunca pensou na pobre vovozinha a mercê do lobo malvado? Na linda jovem com uma capa vermelha, carregando sua cesta de frutas a caminho da casa da vovó. Uma estória de criança, que praticamente todos já ouviram de forma diferentes.


Esse é mais um livro, que trás o conto de um ângulo digamos... Medonho. Ai eu pergunto: Quem tem medo do lobo mau? E todas respondem: - Eu! Eu! Eu! Mas e se esse lobo fosse alguém muito próximo? Se ele fosse o amor da sua vida? Um amigo, um familiar, um amante... Alguém de quem menos desconfia. Você temeria o lobo mau?


Eu achei que seria um livro chato, devo admitir e o que me instigou a comprá-lo foi o trailer do filme. Tinha que lê-lo antes de assistir o bendito. Odeio, sinceramente, assistir filmes baseados em livros e ler depois porque sempre me decepciono. Com esse livro não me decepcionei, apesar das singelas distinções.


Valerie é uma linda jovem, que mais se adaptaria a história da Branca de neve, que vive um terrível dilema. Após perder a sua irmã, atacada pelo terrível lobo, ela tem um encontro digamos... Revelador com o bichano. As coisas acontecem muito rapidamente, primeiro a irmã morre, depois ela descobre que está noiva, em seguida que o seu pretendente era o amor da vida da sua irmã e que ela foi ao seu encontro. Para completar, seu melhor amigo e amor volta após muitos anos longe da aldeia. Valerie se vê envolvida com vários sentimentos conflitantes como dor, medo, amor, curiosidade e para completar, após um ataque a aldeia o lobo fala com ela. Como assim? O lobo fala? Sim! Ele fala e o pior é que só ela o entende.


Para completar toda a trama de mistérios, surge um padre, caçador de lobisomem, e Valerie é acusada de bruxaria. Quando descobrem que o lobo se comunicou com ela, acaba sendo usada como isca. Bem, não posso contar mais nada. Só que os olhos são reveladores e a todo o momento ela tenda descobrir quem é o lobo, que pode ser até mesmo a sua doce vovozinha. E Ai eu te pergunto: Você teria medo do lobo mau? E se esse lobo fosse seu amor? Peter? Henry? Sua avó? De quem são aqueles olhos tão reveladores? O que o lobo quer de Valerie?

Esse é um livro de mistério, com uma leitura rápida, envolvente e muito curiosa. Eu quase matei a minha amiga quando ela me falou quem era o lobo e eu pensava que era outro, pelo que tinha lido. Fiquei tão desesperada que deixei o meu computador ligado três dias seguidos para baixar o filme, gravado no cinema, pela internet. Ninguém me agüentou na semana em que li o livro e assisti ao filme. E o final... Não poderia ser mais surpreendente. A verdade pode estar muito além do que você imagina... Nem tudo  é o que parece ser. Eu teria medo desse lobo mau. E você? O que está esperando para ler?




Espero que gostem!


Bjs no core

27 comentários:

  1. Eu não tive tanta sorte quanto vc, fiquei tão entusiasmada com o filme que tive que assistí-lo antes. Mas pelas resenhas que li do livro, ainda não descartei a possibilidade de lê-lo muito em breve.
    Adoro livros que contenham um suspense!

    Gostei d+ do seu blog, lindo mesmo! Estou seguindo flor! Um beijinhos pra vc e um bom carnaval!♥

    http://lerepensaresocomecar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro.
    Demais mesmo. Tanto quanto gostei do filme.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho ÓDIO desse livro. A história é excelente e a escrita da autora é coisa de outro mundo.CONTUDO, a minha versão é a de antes de lançarem o filme por isso NÃO TEM O ÚLTIMO CAPÍTULO!!!!!! Sério, o livro não tem o último capitulo e se você quiser saber o final ou tem que ver o filme ou baixar da net ¬¬. Achei isso ridículo da parte da editora, uma falta de consideração com o leitor.Mas tirando esse pequeno fato, o livro é super recomendado pois como foi supracitado, a autora escreve super bem e a história é cativante. Amei sua resenha XD

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  4. Gil, o livro é bem melhor do que o filme. Nos da uma percepção dos medos e incertezas da Valerie. Eu fiquei completamente louca e angustiada com ele. Foi uma semana terrível para mim, porque sou absurdamente curiosa. E o livro nos deixa ainda mais aguçada. Querer desvendar um segredo e não conseguir é frustrante. O que posso dizer que o livro foi bem superior ou filme. Acho que os produtores não conseguiram passar uma totalidade de sentimentos. Pelo menos essa foi a minha percepção.

    Sou uma convidada nesse blog. As donas são a Patty e a Nice. Só estou fazendo uma colaboração, como uma viciada em leitura. kkk Como todas aqui. Mas agradeço por elas.

    bjus no core

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei mais do livro. Acho que não conseguiram fazer o filme mostrar a totalidade dos sentimentos. Mas os filmes sempre são assim... Por isso leio antes de assisti-los.

    bjus no core

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas,
    eu vi o filme, não li o livro, mas com certeza deve ser melhora que o filme, geralmente os livros sempre são melhores.
    Adorei as novidades do blog.
    bjks
    ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, só uma dúvida, meu blog não está mais como parceiro de vocês?
    bjs
    ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nathalia, ele continua como parceiro sim, na dúvida é só verificar na página de parceiros: Meus Romance continua lá.

    Bjos
    Paty.

    ResponderExcluir
  9. Eu já cheguei a comentar o ódio mortal que tenho desse livro???¬¬
    Quando eu li, o filme ainda não tinha lançado e consequentemente a editora RETIROU o último capítulo do livro para que vc tenha que ou assistir ou esperar o filme lançar para poder baixar no site da editora. Eu fikei com ÓDIO!!! Mas a leitura desse livro é super agradável, a maneira com que a autora narra esta versão sombria de Chapeuzinho é incrível. Recomendo para todos aqueles que possuem o último cap....kkkkk;....caso contrário nenhum livro vai fazer vc superar o ódio do final....kkkkk
    Amei sua resenha, ela retrata tudo e concordo com a parte: "Nem tudo é o que parece ser"

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  10. Se eu já queria ler esse livro, agora quero mais! Também prefiro ler o livro e depois ver o filme. Prefiro a surpresa do enredo o livro... Enfim, adorei a resenha!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei louca quando cheguei ao último cap e corri para a net a procura do cap bônus e não me decepcionei. Achei sacanagem da editora, mas quem gosta da estória corre atrás. Eu imprimi, cortei do tamanho da página e anexei ao final do livro. Adorei todo o suspense. Acho que um bom suspense deve deixar o leitor sem saber a verdade até o fim. Esse livro conseguiu superar as minhas expectativas, pois nem em um milhão de anos adivinharia o final.

    bjus no core

    ResponderExcluir
  12. Os filmes nunca estão em pé de igualdade com os livros. Por isso virou uma regra para mim ler primeiro. Sempre me decepcionava quando assistia o filme e perdia o tesão pelos livros. Agora que aprendi, consigo balancear as coisas e quando assisto ao filme fico comparando com as cenas do livro. Assim é mais divertido.

    bjus no core

    ResponderExcluir
  13. O problema foi que quando eu terminei de ler faltavam 2 meses pra lançar o filme e a Editora só liberaria após o lançamento o cap online. A minha sorte foi que nos EUA já tinha lançado por isso eu consegui o cap em inglês mas o desespero de talvez não saber o final foi horrível.....kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh não acredito que finalmente achei alguém que pirou tanto quanto eu com este livro/filme achei esta combinação simplesmente perfeita, vc poder ler o livro e pegar o final em um filme, claro que não espero que isso vire moda né, afinal quero meus livros com final, mas achei que ficou maravilhoso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Vivi, eu simplesmente pirei quando cheguei ao final. Mas ele está disponível na net. É só entrar no site e baixar o cap Bônus e terá o final revelador. Achei que o filme foi mais fraco que o livro em alguns aspectos, mas deu para passar bem.
    bjus no ocre

    ResponderExcluir
  16. Ahhh.. eu já assisti o filme!
    Mas e ai? achou o filme fiel?

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. O filme é muito bom, mas como todos deixa a desejar em relação ao livro. Se não fosse pelo livro ele seria perfeito. Logo no início podemos ver algumas diferenças. Não sei se fizeram de propósito ou se foi para ficar melhor na tela. Eu gostei de fato, mas ainda continua um pouco aborrecido por não ser totalmente fiel. O dia que um filme for fiel, darei nota 10. Esse por enquanto ganha um 9.

    bjus no ocre

    ResponderExcluir
  18. Na boa, tava muito afim de ler esse livro na época que foi lançado, até ficar sabendo que o livro não vinha com o capítulo final... Como assim??? Ter de esperar a disponibilização do capítulo na net e imprimi-lo a parte para ter o final do livro, foi broxante! Enfim, desisti de lê-lo e acabei vendo somente o filme mesmo, que aliás, gostei muito pq não imaginei que tal personagem pudesse ser o lobo.

    Marcia

    ResponderExcluir
  19. Bem, primeiro digo que nunca assisto um filme antes do livro. Acabo ficando sem tesão pela leitura quando faço isso. Ás vezes é decepcionante. Então se já viu, não sei se terá a mesma graça em ler. Quanto a outra pergunta, SIM. Quando eu li, várias pessoas já tinham assistido no cinema e minha amiga me falou um final, mas quando cheguei a ultima página surtei. Sinceramente surtei. Mas eu sou brasileira, então entrei na net e naveguei no site do livro. Lá existe um capítulo final de bônus. Então baixei e li. kkkk Sou esperta, não? Depois disso, assisti ao filme. Achei que o filme poderia ser melhor, mas todos sempre me decepcionam. Por isso leio antes. Espero ter esclarecido.
    bjus no core

    ResponderExcluir
  20. Você me deixou completamente morta de curiosidade! rs Espero ter retorno urgente no skoob, quem sabe consigo trocá-lo pelo plus...
    Não fui ao cinema ver o filme, apesar de ter achado o trailer bem interessante naquela época, e nem vi o filme depois, mas a vontade de ler permaneceu, o que não contribuiu foi o precinho do livro ¬¬
    Adorei a resenha, me deixou bem surtada, rs Preciso saber quem é o lobo mau.

    ResponderExcluir
  21. Confesso que vi o filme antes de ler o livro; na verdade li o folheto antes mesmo de ver o filme. Adorei o filme, cheio de misterios e expectativas sobre quem seria o lobo mau nessa historia. Não gostei das criticas negativas, principalmente qnto a roteirista (mesma de crepusculo). Falaram que no livro não tem final e vc tem que procurar na internet ou assistir ao filme; se for verdade achei muita sacanagem. Mesmo assim é uma boa historia.

    ResponderExcluir
  22. Oi Glaucia! Tudo bom? ((:
    nunca li o livro, mas assisti o filme no ano em que lançou e meeeeeenina, quase tive um mini trocinho com o filme! Sim, não é um filme de terror nem nada assim, mas eu sou EXTREMAMENTE medrosa, e nas cenas que eram pra dar, supostamente, apenas um leve susto, eu quase tinha um ataque cardíaco, mas ok u_u aushduahdhadiuasd
    Nunca tive muito interesse no livro já que não curti taaaanto assim o filme. Também nunca tinha parado pra ler alguma resenha do livro, então me surpreendi bastante com a sua.
    Admito que agora fiquei mais interessada, e até posso me arriscar em uma compra... mas acho que isso vai ser mais pra frente - ou quando o livro entrar em uma super promoção - , mais pra quando eu deixar de ser medrosa ou coisa assim ]: . Até porque, eu já sei o que acontece no final graças ao filme T.T então não tem lá aqueeeela emoção. né? \:
    Amei a sua resenha! Meus parabéns! *-*


    Beeeeijinhos! :*

    ResponderExcluir
  23. Oi, :)


    Eu ainda não li o livro, mas tenho vontade de lê-lo a um bom tempo já - ainda mais depois de ter assistido e amado o filme *-*


    Como você, eu também odeio assistir filmes sem ter lido o livro antes, mas nesse eu realmente estava desanimada sobre o livro, não me sentia atraida pra ele, então achei que não faria mal... mas, agora fiquei com vontade de ter lido antes. Acho que assim teria mais chances de repetir o modo como realmente gostei do filme. Parabéns pela resenha, me fez querer conferir *-*


    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  24. Olá, Glaucia! Nunca li o livro, mas assisti (também) ao filme; acho a história bem legal, até, mas nada tão incrível assim. O final do livro é de fato, bem surpreendente. Eu não esperava nada daquilo, hahaha. Ainda assim, nunca tive vontade de ter a história impressa em mãos... Até mesmo porque, depois de eu assistir aos filmes, dificilmente consigo engolir a obra; por essa razão sempre leio primeiro, pra depois conferir a adaptação. Enfim, quem sabe um dia eu encare esse livro, né? Beijocas.

    ResponderExcluir
  25. Eu assisti o filme primeiro, achei bem interessante o desfecho (nem nos meus maiores sonhos imaginaria quem seria o lobo mau rs fiquei de boca aberta até) por ter me surpreendido na adaptação resolvi comprar o livro. E gostei bastante da leitura, claro que não teve o mesmo impacto que a adaptação pois eu já sabia de tudo ;) Mas mesmo assim gostei d+, sem falar no trabalho lindo da editora com a diagramação do livro!
    Deu até vontade de rever o filme, gosto do cenários/figurino dele.


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Eu não li o livro, vi apenas o filme que aliás eu gostei. Quando soube que o livro não tinha um final, eu desanimei um pouco.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Eu assisti o filme e adorei, mas realmente não tenho planos de ler esse livro, até porque ele é inspirado no filme e essa informação não me anima nem um pouco =/ O final, pelo menos do filme, é totalmente surpreendente.
    A todo momento eu ficava achando que o lobo era um, mas na verdade era outro, uma loucura >.<, acho legal essas novas versões de clássicos já conhecidos. Não sei quanto ao livro, mas o filme super vale a pena ^.^

    ResponderExcluir