Resenha: "Amor Infernal" - Série Personal Demons - Livro 1 - Lisa Desrochers

Sinopse - "A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma". 

Edição: 1
Editora: Editora iD 
ISBN: 9788516069285
Ano: 2010
Páginas: 487
Skoob: aqui
Avaliação: 3



O livro "Amor Infernal" é o primeiro da trilogia Personal Demons e traz a eterna história teen de sucesso: um triângulo amoroso e a batalha do bem contra o mal. 
Narrado em primeira pessoa por Frannie e Luc, a trama mostra a visão dos dois protagonistas sobre as mesmas situações, permitindo ao leitor conhecer os sentimentos de ambos.

Frannie é uma protagonista chatinha, os trechos narrados por ela são menos agradáveis de ler. Vemos a garota se debater entre relacionamentos passados, fugir do ex quando ele se declara, ficar escrevendo no diário sobre o seu irmão Matt e sua convivência com Riley e Taylor (suas melhores amigas), além de seus pais e suas quatro irmãs. O ponto negativo é que tem muito assunto para ela debater e na maioria das vezes ela é muito pessimista, sempre reclamando.

Os capítulos narrados por Luc são mais dinâmicos, pois o personagem tem um ar mais descontraído e sarcástico, apesar de ser um demônio e prestar contas para Beherit, um ser desprezível. Um ponto positivo na trama foi que a autora concedeu a "habilidade" do Luc conseguir distinguir através dos aromas os sentimentos das pessoas. É um diferencial que os demônios dessa série possuem.
Do lado do bem, temos Gabriel em pessoa. Apesar da presença constante dele no livro, e da "sensação de paz" que o mesmo traz para a protagonista, achei o personagem muito estático. Um mero telespectador na maior parte do livro, cuja presença só serve para despertar ciúmes em Luc.


"Então... Ele mandou o Gabriel... Não um anjo qualquer, mas um Domínio. Um protetor da segunda esfera. E não apenas um Domínio qualquer, mas a mão esquerda Dele. Isso só pode significar uma coisa: vale a pena lutar pela alma da Frannie". (p.61)


Sim, ciúmes porque rola um sentimento entre Frannie e Luc, mas não foi possível ver as "faíscas" da química entre os dois graças à personalidade da Frannie, que é sem sal.
O motivo pelo qual a alma de Frannie é tão cobiçada é explicada perto do final do primeiro livro, final esse que não despertou a curiosidade para a continuação.
Em termos de trama paralela, a autora tentou dar vida própria a Riley e Taylor, mas mesmo assim ficou devendo, pois a história não foi desenvolvida.
A trama é voltada para o público teen e não tem muitas surpresas, em alguns momentos beira ao clichê. Falta "algo" para despertar a atenção do leitor de forma que ele fique desejando ler os demais livros.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é bonita e define bem o triângulo amoroso.


8 comentários:

  1. Oi, :)


    Comecei a ler esse livro, mas acabei abandonando... a leitura simplesmente não me fisgou.
    Os personagens, a realidade que eles criaram... não sei. E também não fui muito fã do triangulo amoroso.



    Mas, ainda que um dia vou ler ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. P.s: Esqueci de comentar, mas também achei a Frannie muito pessimista enquanto lia! Quer dizer, a autora deixa claro que muita coisa aconteceu pra ela, mas ainda assim tornava a leitura cansativa em alguns pontos =*

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol! Nunca tinha lido resenhas a respeito desse livro, e no geral, até que achei uma história teen interessante. Gosto bastante de livros que tratam de anjos e demônios (aliás, eu escrevo uma história com esse tema, hehe) mas, não suporto triângulos amorosos. Nunca conseguem me agradar, e eu sempre tenho um personagem preferido que quero que seja o escolhido. Enfim! Achei bonita a capa, e pretendo ler esse primeiro volume pra tirar minhas próprias conclusões a respeito da trama. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Onde eu assino??? Hahaha concordo com tudo, Frannie é uma sem sal. E graças a Deus tinha algumas partes boas com o Luc narrando... e o Gabriel para mim não mostrou a que veio, ouvi falar que no segundo melhora. Querer muito ler a continuação eu não quero, mas se a oportunidade surgir eu leria rs talvez haja salvação para Frannie :P


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Gente isso é muito clichê! Primeiro que triângulos amorosos não estão mais com nada! Torço para encontrar uma protagonista forte que se sente bem sozinha, chega desa história que mulher pra ser completa precisa de homem, isso é pura enganação! Eu tenho uma birra com a editora ID porque ela sempre deixa os títulos dos livros que lança em inglês, acho isso péssimo, ruim até mesmo para a divulgação dos livros. Pra mim quanto menos de inglês tiver melhor para o leitor se identificar até mesmo nas livrarias. A capa de fato é bonita, entretanto achei a escolha dos modelos péssima!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol! *-*
    eu já vi esse livro em diversos blogs, mas li poucos comentários/resenhas do mesmo. Os poucos que eu li eram muito positivos, então eu gostei de ver uma opinião diferente pra poder balancear a coisa u_u ushduasdiuhiausdhiuads.
    Gostei da sinopse, mas realmente parece ser uma coisa bem clichê.
    Admito que tinha bastante curiosidade em ler esse livro, mas depois de saber que a protagonista é uma chata sem sal, até dei uma desanimada. Ninguém merece personagem assim né? Ainda mais sendo a principal ]:
    Não sei se chegaria a comprar o livro, mas se ganhasse de presente seria uma leitura muito bem-vinda u_u asudhashdiuahsiudhaiushdiuasd


    Beijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que ja li tanto livros que envolve triangulo amoroso que sempre que leio agora um fico um cara de tedio enorme, entao esse livro eu passo.
    Ps: achei os modelos da capa tao esquisitos.




    xx

    ResponderExcluir
  8. Li os três livros... Enfim o que posso dizer?! Gostei apenas do 1 pois o segundo é o terceiro nao me cativaram a Franie e muito pessimista o que odeio nao gosto de mocinhas de personalidade fracas e no segundo é terceiro livro ela fica exageradamente boba, ai não deu livro porque não gosto de deixar as coisas pela metade...

    ResponderExcluir