Resenha: "Aconteceu em Paris" - Molly Hopkins





Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.


Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 480
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4


Evie é aquela personagem bagunçada, cheia de vícios (quer parar de beber, acha que precisa emagrecer), maluquinha e totalmente atrapalhada. 


"Sei que não havia necessidade de me arrumar para uma festa infantil, e talvez eu tenha extrapolado um pouco, mas, honestamente, algumas mães exageraram. Calças largas de moletom foram feitas para a academia ou para ficar em casa, chinelos de dedo, para a praia, e camisetas cobertas de vômitos e café, para a máquina de lavar. Então, por que alguém apareceria em público vestida em trajes tão horríveis?". (p.41) 

Tão atrapalhada que no primeiro dia de seu novo trabalho, perde seus documentos, incluindo o passaporte. Ainda bem que o charmoso Rob é o motorista!
O livro é uma leitura leve, gostosa e que com certeza arranca risadas do leitor. As descrições dos locais são magníficas e me deixaram suspirando. Nós viajamos juntos com Evie a lugares incríveis, conhecemos pessoas agradáveis e outras nem tanto e principalmente, nós apaixonamos pela vida com ela. Sua amiga Lulu também é hilária. As duas juntas são demais!
Infelizmente nem todas as situações são alegres e teve um momento específico no livro em que eu chorei por Evie e quis jogar objetos e gritar com determinado personagem por causa dela. A Evie é tão cativante que me tornei muito protetora em relação a ela.


Boa parte do livro foca em contar a história de Evie nas viagens por Paris e no tórrido romance que está tendo com Rob. 

Com personagens envolventes, cenários de tirar o fôlego e situações inusitadas mas ao mesmo tempo hilárias, "Aconteceu em Paris" é leitura obrigatória para fãs do gênero.

Mesmo o livro sendo extremamente engraçado, existem alguns pontos que não agradam: algumas cenas são desnecessárias, a Evie apesar de ser apaixonante é um pouco interesseira demais e mente em excesso. É claro que o fato dela ser realmente uma pessoa preocupada com o próximo, contrabalanceia com seus defeitos, mas em alguns momentos os defeitos sobressaem demais.

Em relação a diagramação, revisão e layout a editora fez um excelente trabalho. Temos a imagem da famosa torre parisiense no início dos capítulos, a escolha da fonte e o cuidado com a revisão enriqueceram muito o livro.


"Lutei com força e determinação. Era uma mulher humilhada, capaz de qualquer coisa. A melhor arma da mulher é o veneno, sei disso, mas, na ausência dele, uma espingarda serve". (p.342)


18 comentários:

  1. Oi, :)


    Estou com tanta vontade de ler esse livro, já faz um tempão *----*


    Primeiro porque sou apaixonada por histórias que se passam em Paris - filmes, séries e livros - e outro porque acho que me cativaria muito. Evie parece ser daquelas personagens super diferentes e um pouco malucas, mas que conquista a simpatia do leitor rapidamente.
    E esse romance também parece que vai me conquistar ;)


    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha. Olá, Carol! Só com sua resenha já dei algumas gargalhadas. A Evie parece ser uma super personagem. Já gostei dela de cara. E, com um cenário feito Paris... a gente nem precisa dizer mais nada, né? Dá até vontade de suspirar só de pensar em viver um amor na cidade luz. A história me parece realmente envolvente... só achei que a NC pecou um pouquinho com a capa (não me agradei muito dela, não). Mas, fico contente em saber que a diagramação compensa. Adorei a resenha! Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Tenho minhas reservas com relação a este livro, tem algo nele que me faz querer adiar a leitura Hahaha e fiquei não muito feliz em saber que Evie é um tanto interesseira :P mas todos temos defeitos e bom que ela tem qualidades para contrabalancear. Pelo menos eu sei que irei rir ao menos Hahaha gostei do seu ponto de vista.


    Bjs,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido algumas ressalvas em relação a essa trama.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler ele *-* Tenho certeza que vou gostar da Evie, ela parece ser bem engraçada, e acho que vou acabar me identificando um pouco com ela! E a história ainda acontece em Paris, então não como não ser no minimo boa.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Dayane!
    Pois é eu adoro livros com cenários europeus, acho muito românticos rs
    Eu particularmente achei a Evie cativante mesmo. Me conte o que achou quando realizar a leitura ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, tudo bem?
    A Evie é engraçada mesmo, mas não é perfeita (também quem é né?)
    Fico feliz em saber que gostou da resenha ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jhey.. pois é, apesar dos defeitos, ou talvez justamente por causa deles, eu acabei gostando da personagem... ela se mete em confusões, faz besteiras, ou seja é humana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pois é Gladys, a trama é boa, mas poderia ser melhor...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristiane, tudo bem?
    Quando realizar a leitura, venha me contar o que achou do livro ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ♪ Dαyαnє ♪29 outubro, 2013

    Respondendo meu comentário... :)

    ResponderExcluir
  12. ♪ Dαyαnє ♪29 outubro, 2013

    Respondendo meu comentário =*

    ResponderExcluir
  13. ♪ Dαyαnє ♪29 outubro, 2013

    Respondendo meu comentário [=

    ResponderExcluir
  14. Amanda Costa29 outubro, 2013

    Respondendo meu comentário pra identificação: Amanda Costa.

    ResponderExcluir
  15. Jheyscilane Cavalcante Sousa29 outubro, 2013

    ^^ Meu comentário ^^

    ResponderExcluir
  16. karolyne kazakeviche30 outubro, 2013

    Não achei a capa tão ruim assim como falam, sério. Claro, não é das melhores, mas acho que combina.
    Enfim, acho que é uma leitura divertida e leve, ideal para momentos que se quer relaxar.
    Apesar desses pontos negativos, é claro. Espero não acabar detestando e me irritando com a personagem =/

    ResponderExcluir
  17. ♪ Dαyαnє ♪30 outubro, 2013

    Respondendo meu comentário =*

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Já eu não gostei da capa. Muito mal feita, é óbvio que é uma montagem. Com relação a isso achei o trabalho da editora bem chulo. Essa capa tirou a minha vontade de ler o livro, acredito que se não fosse ela teria vontade de realizar a leitura, afinal adoro tramas desse tipo. Mas essa capa não me fez nem querer ler a sinopse. Ninguém merece ¬¬
    Beijos.

    ResponderExcluir