Lançamentos da Editora Fundamento


Tudo fica mais simples para quem conhece a série Segredos Profissionais.
Timidez, insegurança, medo de fazer uma apresentação monótona e sem graça. Essas são algumas questões que fazem muitas pessoas tremer diante do desafio de expor informações e conceitos ao público. Em Segredos de apresentações, o autor Martin Manser, professor de técnicas de comunicação, consultor e professor de linguagem, vai ajudá-lo a enfrentar esses problemas. Você verá que é possível fazer uma apresentação atraente e objetiva, capaz de transmitir dados, explicar conceitos, mostrar opções, vender um produto, persuadir as pessoas a seguir determinado caminho ou ainda trocar ideias com os ouvintes.
Ao descobrir os 50 segredos contidos neste livro, você vai saber como:
  • Preparar sua mente para evitar o nervosismo.
  • Planejar a apresentação para que ela cause o impacto desejado.
  • Ser eficiente ao transmitir sua mensagem – recursos visuais ou atividades interativas? Ou os dois?
  • Refinar sua linguagem para ser claro e direto.
  • Evitar que os ouvintes se distraiam.
  • Demonstrar segurança ao falar.
Se você seguir esses 50 segredos, saberá todo o necessário para fazer uma apresentação de sucesso. O público vai se lembrar das mensagens apresentadas e vai se lembrar de você. Aproveite!


Psiu! Que tal outra história de tirar o fôlego?
Sons e ultrassons! Será que os irmãos Silver conseguem arrumar encrenca até em uma ilha paradisíaca no meio do oceano? Claro que a resposta é sim. E, quando toda a família achou uma ótima ideia passar uns dias à beira-mar, eu não gostei nada, porque tenho um “medinho” de água. E as coisas pioraram ainda mais depois que ouvi um barulho horrível vindo de uma gruta perto de onde a Rebeca, o Martim e o Léo estavam tendo aulas de mergulho. Eram guinchos altos e estridentes, capazes de deixar até um morcego desorientado. Ai, que medo medonho!
Seria um monstro marinho tentando nos assustar? Uma criatura do além querendo falar conosco? Ou a explicação era muito mais misteriosa e inesperada do que se poderia imaginar? Entre com a gente em mais essa confusão, quero dizer, mais essa aventura imprevisível!


Ei! Faça as malas e embarque comigo em mais uma aventura!
Uma coisa que os irmãos Silver adoram fazer é viajar (e me levar com eles)! A Rebeca, o Martim, o Léo e eu já visitamos juntos a Noruega e a Itália e agora iremos à Escócia... Não é incrível? A única coisa de que não gostei muito nessa viagem é que todos estavam falando da lenda mais famosa do país, a do monstro do Lago Ness. Ai, que medo medonho! Será que é verdade que ele existe e que voltou a aparecer? E ainda por cima bem pertinho do hotel onde vamos nos hospedar, que fica em frente ao lago? Eu queria fugir dessa encrenca, mas é claro que meus amigos resolveram tirar essa história a limpo. Quer saber o que nós descobrimos? Então comece a ler essa história sensacional agora mesmo!


Bem-vindo à terra dos Cinco Reinos, um local onde a magia está em todo lugar. Aqui existem muitos lugares para visitar, personagens para conhecer e histórias e segredos para descobrir.
O Reino dos Corais fazia parte do antigo Grande Reino, que, tempos atrás, era regido pelo tirano Velho Rei. Após ser derrotado por um cavaleiro, o território do monarca foi dividido em cinco partes, cada uma a ser governada por uma das cinco filhas do cavaleiro. No Reino dos Corais, o papel coube à princesa Kalea, uma jovem de bom coração, porém um tanto ingênua.
O lugar vive dias movimentados. Todos estavam ansiosos pela pesca do Peixe de Ouro, uma competição em que vários homens tentam capturar esse animal sagrado. No entanto, a expectativa é quebrada por um evento inesperado: um náufrago é encontrado em uma ilha próxima. O desconhecido é levado para o palácio onde vivem Kalea, seus irmãos e outros integrantes da corte.
Logo o visitante se recupera e se identifica como Kaliq, estudante de botânica e sobrevivente de um ataque de piratas ao navio em que viajava. Ele cai nas graças de Kalea, mas há quem desaprove a amizade entre a princesa e o estrangeiro. Será que ele é mesmo quem diz ser? Suas características incomuns são boas ou ruins? Sua presença é um anúncio de que algo terrível está por vir?
Uma aventura cheia de encanto, perigos e surpresas está para começar. Não fique de fora.


Bem-vindo à Terra dos Cinco Reinos, um local onde a magia está em todo lugar. Aqui existem muitos lugares para visitar, personagens para conhecer e histórias e segredos para descobrir.
A princesa Kalea hesitou, porém confessou seu encanto por Kaliq, um recém-chegado ao palácio Flor do Esquecimento. Só que ela teve pouco tempo para se sentir feliz: um de seus irmãos, Naehu, desapareceu em circunstâncias misteriosas e não há pistas de seu paradeiro.
Coincidência ou não, o navio de um pirata é visto rondando o Reino dos Corais. Será que o terrível capitão Buhl tem algo a ver com o sumiço de Naehu?
Kalea irá descobrir que o problema com seu irmão é apenas um dos fatos graves que ela terá que enfrentar. A jovem ainda não sabe, mas alguém está tramando contra ela, para roubar do Reino dos Corais um segredo importantíssimo que pode levar a Terra dos Cinco Reinos à destruição. Mas quem? Kaliq pode ser um traidor?
Em meio a tantas desconfianças, a princesa e outros integrantes da corte terão que ficar atentos para reconhecer seu verdadeiro inimigo. Eles vão se dar conta de que nem sempre as coisas são o que parecem – o mal pode ter várias faces, até as mais inesperadas...
Uma aventura cheia de encanto, perigos e surpresas continua neste livro. Não fique de fora.


Acompanhe Koto em uma jornada repleta de descobertas, mistérios e muita adrenalina! Os pais de Koto, um jovem esperto e determinado, estão passando por dificuldades. Por isso, o garoto vai fazer uma longa viagem para Klanaka, onde espera vender um valioso objeto para ajudá-los. Mas não vai ser nada fácil! Para chegar lá, ele precisará atravessar a estranha e perigosa Floresta dos Gnomos. Depois disso, na cidade, uma grande surpresa o aguarda: a relíquia de sua família é um Taynikma, que parece ter muito mais importância do que o menino poderia imaginar. Graças a esse poderoso objeto, Koto irá conhecer pessoas e fatos que mudarão sua vida para sempre.

Não perca o começo de uma grande aventura – confira O mestre dos ladrões!


Acompanhe Koto em uma jornada repleta de descobertas, mistérios e muita adrenalina!

Koto tornou-se aprendiz do estranho Mestre Gekko, que decidiu ensinar ao menino técnicas para ser um ladrão de primeira. O treinamento é árduo e demorado, pois o rapaz sente muita dificuldade para dominar as habilidades que o mestre diz ter visto nele. Surge então uma boa oportunidade para o jovem mostrar o que já aprendeu: ele vai tentar recuperar sua Taynikma, a relíquia de família que foi roubada pelos Ratos, uma gangue de delinquentes que vive nos esgotos da cidade de Klanaka. Será que o garoto é capaz de se concentrar e usar os poderes da sombra ao seu favor? Koto, enfim, irá descobrir por que a Taynikma é tão cobiçada por todos que o cercam? Confira já!



Colete, Violeta, Pâmela, Paulina e Nicky são as Tea Sisters: cinco amigas superunidas, cheias de personalidade e alto astral. Conheça cada uma e confira suas aventuras divertidíssimas e emocionantes!

O ano letivo está começando e o colégio Ratford foi tomado pelo espírito das artes: canto, dança e declamação! Uma nova professora, a célebre madame Ratinsky, foi contratada para ensinar os alunos a arrasar nos palcos! As Tea Sisters adoraram a novidade, mas agradar a mestra não será fácil: ela é severa, superexigente e quer que todos os estudantes sejam perfeitos! Apesar disso, as amigas estão dispostas a aceitar o desafio e mostrar que têm talento de sobra – mesmo com as Vanilla Girls fazendo de tudo para roubar o show! Como vai terminar essa história incrível? Saiba agora mesmo! Não perca!



A SUBMISSÃO, de Amy Waldman
Eleito Livro Notável do Ano pelo New York Times
Eleito Livro Notável do Ano pelo Washington Post
Eleito o Livro do Ano pela revista Esquire
Eleito o Livro do Ano pela revista Entertainment Weekly
Eleito o Melhor Livro do Ano pela Barnes and Noble
Finalista do The Guardian's First Book Award Indicado para o Orange Prize
“Uma obra de arte . . . Waldman, ex-repórter do New York Times, narra esta história com a coragem de uma jornalista experiente e com a elegância de uma escritora nata.”
Leah Greenblatt, Entertainment Weekly

"O texto de Waldman é perfeito, seja descrevendo o relacionamento de uma mulher de Bangladesh com a sua senhoria ou as manobras políticas dentro do júri.”
Kamila Shamsie, The Guardian

“Esta é uma obra penetrante, corajosa e comovente que deve ser lida e debatida, e lida novamente.”
Sally Bissell, Library Journal

SINOPSE
Nova York é uma cidade que ainda luta para cicatrizar a ferida deixada pelos ataques terroristas às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. E essa ferida é remexida por Amy Waldman nesta obra de ficção inteligente, provocativa, humana e emocionante.
Em um golpe do destino, o júri responsável por escolher o memorial às vítimas dos ataques terroristas acaba selecionando o projeto de um arquiteto muçulmano, entre muitas obras inscritas anonimamente. Essa escolha polêmica é o ponto de partida de A Submissão, um livro que mostra como vive um país ameaçado, que tem de encarar questões difíceis – como lembrar seus mortos, como entender tamanha violência, como respeitar as liberdades individuais agora que não pode mais reconhecer o inimigo facilmente. E ao mesmo tempo conta a história de seres humanos, que precisam lidar com seus sentimentos, suas ambições, enfrentar o passado e encarar o futuro, pois Nova York não para.

A palavra Islã significa "submissão". A submissão sem reservas à vontade de Deus Altíssimo é a verdadeira fonte de paz. A quem ou a que os personagens de A submissão vão se sujeitar? Aos seus sentimentos? À pátria? À memória de seus entes queridos? À democracia? Aos seus valores mais intrínsecos?

A AUTORA
Amy Waldman é escritora e ex-jornalista do New York Times. Por três anos, participou da chefia da sucursal desse jornal em Nova Déli. Também foi correspondente da revista The Atlantic.
Além dos prêmios e indicações para A submissão, recebeu em 2010 o Berlin Prize, prêmio concedido pela American Academy de Berlim.
Ela mora com a família no Brooklin, em Nova York.

INFORMAÇÕES
Título: A Submissão
Autora: Amy Waldman
Editora: Fundamento
N° de páginas: 320
Formato: 158 x 230 mm


9 comentários:

  1. Olá, Carol! Concordo com a Day... o primeiro livro não me atrai; não gosto desse tipo de leitura, então, sem dúvidas... eu não o leria. Mas, os demais, por ser pedagoga fiquei bem interessada! Histórias infantis são sempre tão mágicas, e é ótimo compartilhar as mesmas com as crianças. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tudo bom? (((:
    se fosse ver, esse primeiro lançamento deveria ser obrigatório na minha estante, já que eu simplesmente travo quando tenho que falar em público ]: mãaas, auto-ajuda não é lá o meu gênero preferido, então acho que o jeito é continuar com medo de público u_u asudhaishdiuahsdihiausdd.
    Quanto aos outros lançamentos, eu também não curto muito livros infantis - já foi a minha época ]: kkkkkkkk - mas com certeza vou indicar para as minhas tias presentearem as filhas mais novas. Quem sabe não consigo trazer mais leitores à tona, né? \o asudhsaiudhiuasd


    Beeeeijinhos! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uau, quantos livros infantis bacanas :D Babando aqui nas capas dos livros "Princesa dos Corais".


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Vixe, não gostei da maioria.
    Não porque são ruins, mas é que são muito infantis. Teve uma época em que babava por esses livros, era viciada mesmo. Mas aí cresci e acabou, tempos bons aqueles, rsrs'.
    Mas ese livro Submissão promete!

    ResponderExcluir
  5. ♪ Dαyαnє ♪29 outubro, 2013

    Meu comentário desapareceu e eu fui a primeira a comentar... (como o comentário que aparece como primeiro, atesta =P rs')



    Não leria o primeiro livro, mas gosto de ler infantis de vez em quando. Talvez seja infantil, mas ok u.ú rs'


    A Submissão achei que poderia ter uma história interessante também :)


    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  6. Amanda Costa29 outubro, 2013

    Amanda Costa.

    ResponderExcluir