Divulgação Lagoena


No dia 4 de Outubro de 2011, o romance de ficção fantástica LAGOENA estreava na internet em formato de série virtual no site BookSérie. Foi a primeira vez que o livro teve contato com os leitores.  No dia 22 de Maio de 2012 o site postou o último episódio de LAGOENA, foram 30 episódios completos. Nesse meio tempo a autora, Laísa Couto, esteve agindo no meio virtual, “batendo nas portas” dos blogs literários à procura de apoio, pedindo um pequeno espaço para que divulgassem esse projeto. Durante o final de 2011 e o ano de 2012 entrou contato com todos os blogs e sites literários que atuavam no mundo virtual na época. E o que tinha em mãos? Somente uma história e disposição para compartilhá-la com quem estivesse disposto a aceitar seu convite para essa aventura.
Aos poucos, uma galera bacana que atua na blogosfera foi aderindo à causa de divulgar LAGOENA na rede. O importante foi que o livro virtual pode teve o apoio e entusiasmado da maioria, que repetia como um mantra: “tomara que um dia vire livro”.
Então, depois de várias revisões, por uma profissional e depois mais uma a pedido de um aconselhamento editorial, LAGOENA finalmente “vai virar livro”. O propósito de tanta espera foi tentar oferecer o melhor ao leitor, tanto com o material gráfico quanto com a qualidade de texto. Depois de 2 anos de parceria com o site BookSérie, a “série” sai do ar hoje, dia 31 de Outubro.
Em 2014 sai a primeira parte da trilogia LAGOENA pela Editora Draco, que vai passar a publicar a série pelos próximos 5 anos. Fica registrado o agradecimento a todos que acreditaram nesse projeto, aos blogueiros que apresentaram LAGOENA ao seu público leitor sempre atento. Continuem deixando as portas abertas aos nossos novos autores nacionais que precisam muito do estímulo sincero da blogosfera literária para que  literatura brasileira vença e alcance os leitores mundo afora.

Blog oficial – Lagoena: Clique aqui
Site Oficial – Lagoena: Clique aqui
Fan page  Lagoena: Clique aqui
Twitter: Laísa_Couto
Skoob: Clique aqui
Blog pessoal: Clique aqui
Editora Draco: Clique aqui

9 comentários:

  1. Olá, meninas. Não conhecia a autora, muito menos este livro... é uma novidade pra mim. Entretanto, eu... não sei. Nada realmente me cativou nessa história. Me parece como algo sem pé nem cabeça; esses romances que simplesmente explodem como se fossem uma bomba, de repente, sem ninguém esperar... geralmente não me agradou, e tenho quase certeza que o "amor" entre Sérgio e Vera não vai me parecer verdadeiro. Posso estar enganada, mas no momento eu não o leria. Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ka! Já faz algum tempo que desejo ler algo de autoria da Nora Roberts, mas nunca acabo realmente concretizando isso. É sempre coisas novas aparecendo, e eu simplesmente esqueço da autora! De princípio, esse não seria um dos que eu leria da autora. A temática não me agradou tanto, e acho que eu poderia acabar me sentindo até entediada com a história. Mas, eu ainda pretendo conhecer a escrita da autora, e espero poder me deliciar (como tantos comentam) com o universo detalhista que ela cria. Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol! É tão lindo ver uma notícia dessa surgir, né? Fiquei encantada! Super contente pela autora, que acreditou em sua história... e está aí, prestes a realizar o sonho de publicar um livro. Um livro! Nossa, meu coração até acelera só de pensar que um dia, minhas histórias poderão também estar nas estantes de inúmeras pessoas. (Amanda, já pode parar de sonhar tão alto. Hahaha.) Espero realmente que Lagoena seja um sucesso! Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Parabéns para a autora, deve ser maravilhoso saber que seu livro vai virar "livro físico" e viajar por muitas estantes e conquistar vários leitores. Sabe uma história sobre publicação também nesse ramo? A da Kel Costa, ela escrevia fic's e alguns originais... hoje depois de uma intensa campanha dos seus leitores em várias editoras a Jangada fechou contrato com ela e o livro Fortaleza Negra sai em 2014 \o/ E não vai ser apenas um livro só, eles vão lançar uma trilogia ^^ Muito bom saber de histórias assim não é? A da Lagoena também é inspiradora, dá até vontade de escrever, porém lembro que não escrevo nada :P


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que já comentei o quanto me lamento por não ter lido nada da Nora :(
    Gostei de saber que ela é uma autora que gosta de descrições, e como não dispenso um roteiro cheio de intrigas vou colocar este na minha lista.


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o mote principal, eu sei que eu detestaria o Sergio também, muito feio o que ele fez e a moça se entregou mesmo? Assim de primeira o.O Por ela ser tímida fica meio difícil de acreditar haha mas no fim acho que eu leria sim, fiquei interessada.


    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas.


    Muito obrigada pela acolhida e por terem aceitando participar dessa corrente!

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia o livro, mas me pareceu ser muito bom, ja coloquei no skoob.


    xx

    ResponderExcluir
  9. Ahh Jesus 5 comentários meus em uma postagem só, vou ver se encontro as postagens certas e repostar eles ;)

    ResponderExcluir