Resenha: "Sobrenatural" - Série Sobrenatural - Livro 01 - Cynthia Hand

Sinopse - "Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar – e se desajustar ao mesmo tempo: outro garoto, Tucker, que desperta o lado menos angélico de Clara. Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam". 

Edição: 1
Editora: ID
ISBN: 9788516060176
Ano: 2011
Páginas: 438
Tradutor: Paulo Afonso
Skoob: aqui
Avaliação: 4


A história desse livro parte da premissa de que todos os descendentes de anjos, sejam eles Dimidius (meio anjo e meio humano) ou Quartarius (um quarto de anjo), recebem um propósito, uma missão celestial que só eles podem cumprir. Clara é uma quartarius adolescente, que nos últimos tempos tem tido visões sobre um jovem em um incêndio. 
Suas visões estão relacionadas ao seu propósito, então sua mãe e Jeffrey, sei irmão mais novo e também quartarius, mudam-se para Wyoming a procura do jovem. O jovem é o Christian, o garoto popular do colégio que namora Kay, a megera. Desde o primeiro contato entre os dois Clara sente-se atraída pelo seu protegido e uma confusão adolescente está armada.

Clara é uma personagem doce, meio atrapalhada, que não tem noção de como é bonita. Tímida e introspectiva, precisa aprender a dominar suas habilidades angelicais para salvar Christian. Christian no começo do livro é sem graça, típico garoto popular que aparenta não dar muita importância a terceiros. 

Um personagem muito legal na história e que arranca risadas dos leitores é Tucker, irmão da Wendy (que vai se tornar amiga da Clara). Ele cisma com a Clara desde o começo, sempre implicando e dando um jeitinho de aprontar com ela.
Ainda vamos entender um pouco os conflitos de Jeffrey e conhecer Ângela Zerbino, uma aluna misteriosa que vai se tornar amiga da Clara.

O livro tem uma trama leve e de rápida leitura. A escrita da autora é fluida, gostosa e o leitor avança as páginas sem nem perceber. A história é viciante, as confusões de Clara e Tucker, as explicações sobre os anjos e suas habilidades e um final inesperado garantem deixar o leitor na expectativa pela continuação.

Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa é linda, tem um brilho especial e chama a atenção.
"Ele se inclina e tenta me beijar os lábios, rápida e cavalheirescamente. Mas não o deixo se afastar. Agarro sua camiseta e colo meus lábios nos deles, tentando transmitir em um beijo tudo o que estou sentindo, todos os meus temores, todo o meu amor - tão forte que chega às raias da dor". (p. 433).


6 comentários:

  1. Oi, :)

    Ai, como sou apaixonada por essa capa *-----*

    Quanto a história, a sua é a primeira resenha que leio e me cativou completamente! Amo anjos desde Hush, Hush - embora o patch não fosse muito angelical O.o' rs' - mas, essa foi a única série que realmente gostei com esses seres. Agora quero apostar nesse livro, principalmente pelo modo como você falou da escrita da autora, sinto que iria amar :

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. A capa é tão linda que eu poderia morrer por isso u-u
    Eu amo histórias de anjos *---* A sua resenha ficou ótima, acho que eu deveria dar uma chance a esse livro (especialmente pela capa)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bom? (((:
    "Sobrenatural" está entre as minhas melhores leituras do ano passado, e sem dúvida alguma entrou para os meus favoritos! Gostei demais da história e da escrita da autora. Na minha opinião é um dos melhores livros com a temática de anjos que eu já li (supera até "Hush, Hush"... na minha opinião u_u).
    Ganhei o segundo volume de aniversário, e to me preparando psicologicamente e emocionalmente para essa leitura. Sem falar que to precisando de um tempinho extra, mas enfim u_u aushdiuahsdiuasd.
    Adorei ver resenha desse livro por aqui, porque mesmo sendo uma história tão boa é pouco conhecida pelos leitores \: .
    Sem dúvida uma leitura que eu recomendo a todos!

    Beeeeijinhos e um ótimo fim de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A história é até interessante porque eles tem visões e missões e a capa é linda mesmo, só não curti a mulher. Mas não sei se o livro é bem meu tipo, histórias com anjos estão tão clichês...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito, parece ser bem interessante!
    "Agarro sua camiseta e colo meus lábios nos deles, tentando transmitir em um beijo tudo o que estou sentindo, todos os meus temores, todo o meu amor - tão forte que chega às raias da dor".
    Gostei desse trecho.
    Um excelente fim de semana!
    Carinhosamente

    Blog: Femme Digital

    ResponderExcluir
  6. Eu ameiiiiiiiiiii essa capa!
    N conhecia a história mas essa série é mais uma q qro ler!
    Mt boa a resenha viu?!

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir