Resenha: "Os infiéis" - Sociedade Secreta - Livro 02 - Tom Dolby

Sinopse - "Um novo semestre começa na Chadwick Scool. Mesmo marcados com o ankh, Phoebe, Nick, Lauren e Patch estão ansiosos por um novo começo. A cada dia, entretanto, eles são… lembrados de sua nova condição como Conscritos na Sociedade. O grupo secreto que prometeu ajudá-los a realizar qualquer sonho havia transformado suas vidas em um verdadeiro pesadelo. À medida que descobrem as mentiras por trás da Sociedade, os Conscritos são expostos de forma irreversível aos seus medos mais sombrios. As decepções sofridas pelos líderes do grupo, uma vez amigos fiéis entre si, testarão os quatros à medida que lutarão para deixar a Sociedade para trás. Um livro da Sociedade Secreta uma vez dentro, você nunca mais poderá abandonar…"


CONTÊM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO "SOCIEDADE SECRETA"
Edição: 1
Editora: iD
ISBN: 9788516065935
Ano: 2011
Páginas: 359
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3


Minha opinião - Dois membros da sociedade mortos. A integração forçada de um novo membro. Segredos que envolvem as famílias dos jovens integrantes da Sociedade. Líderes que não gostam de membros rebeldes. Thad, Lauren, Phoebe, Patch e Nick lutam para sair da Sociedade. Lauren passa a maior parte do livro "anestesiada" devido a morte de Alejandro. Nick sofre ao perceber o total envolvimento de sua família na Sociedade. Um segredo envolvendo os pais de Nick e de Patch, além de sua avó Genie. O segundo (e último) livro da série Sociedade Secreta é recheado de segredos que vão sendo desvendados durante a leitura. Se o primeiro livro trouxe uma apresentação da Sociedade e de seus membros, em "Os infiéis" vamos observar o quão antiga é essa sociedade e em cima de quantos segredos ela foi fundada.


Achei o segundo livro muito bem desenvolvido, rico em detalhes e situações que deixaram os jovens frente a frente com o perigo (acredito que agora alguns deles entenderam o que significa não faltar a um evento da Sociedade), mas mais do que isso, o desespero dos cinco jovens em se livrar desse culto e até que ponto eles chegam para conseguir deixam o leitor sem fôlego. O final foi claro e satisfatório, mas ao mesmo tempo, o autor deixou uma brecha caso o livro tivesse uma continuação.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. Novamente, capricharam nos pequenos detalhes como o início dos capítulos, a escolha da fonte e a escolha da capa, que dá continuidade ao primeiro livro.
Uma trama repleta de ação, descobertas e surpresas!


8 comentários:

  1. Eu não entendi muita coisa porque não li o primeiro livro. Mas adoro isso de "sociedade secreta", parece ser legal.

    ResponderExcluir
  2. Como a Cristiane, também não li o primeiro =**

    Gostei da capa - me lembrou Gossip Girl, nada a ver gente O.o' kkk'- e tudo isso de sociedade secreta me cativou. :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sabia da existência desses livros...e acabei ficando meio perdida, mas pelo que entendi trata-se de uma Sociedade Secreta que não parece ser muito legal. Percebi que envolve muito mais do que uma simples convenção social. Bem, foi o que consegui captar, afinal de contas, se tem morte é porque a situação não é tão boa assim. Achei interessante...mas não sei se um dia irei ler.

    ResponderExcluir
  4. Indiquei uma tag pra você lá no meu cantinho... Depois dá uma passadinha lá ;)

    http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/09/tags.html

    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Li o Sociedade secreta a uns 3 anos e gostei bastante apesar de que em algumas partes é meio maçante..mas acho que esse pode ser bem melhor..amooo essas capas lindissimas ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eitaaaa vou ter que ler o primeiro livro
    hehehehheehehehe
    Dei uma olhadinha rápida por causa de spoilers mas 'acho' que gostei.
    Vou procurar o primeiro livro!


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha inteira, pelo fato de ainda não ter lido o primeiro livro, mas eu adorei a capa e a sua conclusão, já que eu adoro histórias que envolvam ação e descobertas. Fiquei curiosa! Vou tentar ler o primeiro volume \o

    Beeeeijinhos :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Como fazer se ainda não li o primeiro volume???? Li a resenha por cima, com medo de algum spoiler monstruoso rsrs parece ser uma trama cheia de segredos até dizer chega! Ahahaha fiquei curiosa para conhecer.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir