Resenha: "A 5ª Onda" - Série Quinta Onda - Livro 01 - Rick Yancey

Sinopse - "Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar". 


Edição: 1
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539506644
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Edite Siegert Sciulli
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5


Minha opinião -  Quando eu fiquei sabendo desse livro fiquei dividida, pois os livros sobre alienígenas geralmente não chamaram a minha atenção. Até hoje. A 5º Onda é um livro incrível, no qual me deixou viciada e ansiosa pela continuação!


O livro é narrado sob a perspectiva de quatro personagens: Cassie, o silenciador, o soldado e Sams. O foco principal está em Cassie, que narra suas memórias desde antes da "Chegada". Com uma pitada de sarcasmo é ela quem dá as orientações principais sobre o que aconteceu aos leitores. A história de sua vida é como vamos acompanhar a invasão.
Cassie é uma jovem com 16 anos, que vaga sozinha e mantêm um diário para manter a sanidade. As descrições feitas por ela, o modo como o mundo se tornou desde "A Chegada" até a "5º Onda", ou melhor, o que sobrou dele, é simplesmente devastador aos olhos do leitor. É claro que Cassie não é mais a mesma garota doce que vemos em suas lembranças e não é por menos: a garota sabe em primeira mão o que é sofrer perdas.


Os personagens que compõem o livro são extraordinários: todos possuem falhas, mostram-se imperfeitos e humanos (o que é irônico em alguns casos) e conforme avançamos as páginas queremos conhecer cada vez mais e mais sobre a vida deles. Até mesmo os alienígenas são surpreendentes. O modo como ocorre a invasão, as "ondas" e todo o desenrolar da trama é simplesmente perfeito. Eu ainda não havia lido nenhuma obra do autor Rick Yancey, mas com certeza vou começar a acompanhar suas publicações. 
Não esperem os alienígenas convencionais. Não tenham expectativas sobre uma invasão clichê. Os alienígenas de Rick Yancey são diferentes de tudo o que você já viu antes. O seu modo de pensar, agir e dominar o planeta é inovador.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho incrível. A capa é simples, mas representa muito bem a trama e chama a atenção.


"- 1ª Onda: apagam-se as luzes. 2ª Onda: começa a arrebentação. 3ª Onda: pestilência. 4ª Onda: Silenciador. O que vem em seguida, Evan? O que é a 5ª Onda?" (p.283)


Espero que tenham gostado da resenha e que possam estar lendo em breve!
Este livro estará sendo sorteado no Top Comentarista do mês de Setembro, participem!

Beijos
Carol


10 comentários :

  1. Achei a capa bem bonita e depois da sua resenha fiquei curiosa pra conhecer essa história. N costumo ler nd com esse tema mas acho válido ler de tudo um pouquinho e parece q ele é realmente bom!

    Bjooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol. fiquei muito curiosa com esta estória de onda. Eu gosto muito quando pego um livro e vejo que os personagens são críveis.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!

    Gostei da sua resenha, e espero poder ler o livro em breve. Principalmente agora que to sabendo que será sorteado no Top Comentarista :-)

    O livro trata-se de uma distopia, né? Já na questão dos alienígenas, será o segundo livro que leio.

    Gostei que a protagonista escreve um diário! É bom para conhecermos o passado dela.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Nossa preciso desse livro!! Eu amo histórias com alienígenas, invasões. E você falando que "são diferentes de tudo o que você já viu antes." colocou ele no topo da minha lista de desejados <3

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Eu sinceramente não sabia o que pensar desse livro antes da sua resenha... agora fiquei curiosa *-*

    Os únicos livros sobre alienígenas que já li foram a Hospedeira e Eu Sou o Numero Quatro... mas, infelizmente nenhum deles me convenceu =*

    Quem sabe esse seja o certo?? *--*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  6. O único livro que li até hoje sobre invasão alienígena foi A Hospedeira, e eu curti bastante...antes disso nunca tinha me ligado muito. Achava que eram todos bem parecidos com os filmes e por isso não gastava meu tempo com esse tipo de leitura. Enfim, esse livro parece ser bem diferente, senti o seu entusiasmo ao escrever a resenha e de certa forma, fiquei mesmo curiosa.

    Mas há apenas duas restrições que talvez me façam fugir dele:

    A primeira, mas não tão importante assim é esse lance de colocar a personagem principal sempre com 16 anos...rs. Juro que estou mesmo me cansando disso...porque não na faixa dos 19/20 anos? Variar um pouquinho né?...rs...mas isso até pode ser irrelevante se eu gostar mesmo do livro.

    A segunda é a que mais me preocupa. Pelo que entendi este é o primeiro livro, ou seja, teremos uma série vindo por ai e preciso confessar, estou mesmo muito cansada de séries, fora que meus bolsos já estão pedindo HELP faz tempo.

    Enfim, analisarei com muito carinho o livro.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro e adoreeei a sinopse..louca já fazer saber mais..como adoro estórias com zumbis acho que vou gostar bastante desse ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Admito que ficção científica, alienígenas e coisas do tipo nunca chamaram muito a minha atenção. Mas vendo que tem um possível romance (?) e com essa sinopse super bem escrita, é basicamente impossível não se sentir atraída pela história né? u_u
    Ótima resenha! ^-^

    Beeeijinhhos :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hum... deixe-me ver, assim como você não sou muito fã de alienígenas, sei lá... é um tema que nunca me chamou muito a atenção, porém minha curiosidade foi atiçada com suas palavras rs quero saber como são esses alienígenas agora, nada de et's de varginha então??? kkkkk Ai meu Deus quero saber o que é a 5° onda também \o/ Gostei de conhecer o livro ;)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  10. to lendo o livro agora e muito legal mesmo

    ResponderExcluir