Resenha: "Traição" - Imortal - Livro 02 Gillian Shields

Sinopse:
"Quando Evie Johnson entrou na Wyldcliffe Abbey School, sua vida se transformou de uma maneira que ela jamais poderia prever: a descoberta da sua ligação sobrenatural com Lady Agnes, seu elo especial de irmandade com Helen e Sarah, seu amor por Sebastian... Ah, Sebastian... Agora Evie retorna a Wyldcliffe para mais um semestre e mais perigos. Cercada por inimigos, ela vive todos os dias com medo de que Sebastian possa cair na escuridão. A congregação de Wyldcliffe tem planos para os dois e agora ela suas irmãs precisam dominar o poder do Talismã antes que seja tarde. Nesta sequência do fascinante livro de Gillian Shields, Imortal, a magia e um romance arrebatador atravessam as fronteiras do tempo para nos presentear com emoções de parar o coração e muito suspense".

Minha opinião - Dando continuidade à "Imortal", o segundo volume da série, traz a nossa protagonista em busca de uma solução para salvar o seu amado Sebastian. Sebastian está muito enfraquecido, mas tenta de todas as formas abrir mão do talismã de Evie.

"Você é o meu nascer do sol, Evie, meu recomeço. Minha vida era vazia antes de conhecer você. E não valeria mais nada se eu te perdesse algum dia". (p.12)


Infelizmente várias pessoas não concordam com a decisão do Sebastian e vão tentar dissuadir Evie a fazer o que eles querem . Vamos ouvir falar dos Invictos, da Congregação... das Sombras.... Não importa para que lado a Evie olhe, tem um inimigo à espreita. Ainda bem que ela pode contar com Helen, Sarah e Agnes.
Um detalhe interessante nessa continuação é que agora teremos capítulos alternando sobre o que está acontecendo e os devaneios do Sebastian, que está documentando o final da sua existência.
Eu gostei do final, achei inesperado e ao mesmo tempo bem elaborado. É claro que como o próprio título sugere, haverá algumas traições durante o percurso serão realmente inesperadas.

"Existem muitos tipos de traição. As pequenas: a palavra indelicada, a risada pelas costas, as pequenas mentiras. E as traições que destroem corações, arruínam mundos e transformam a poderosa e encantadora luz do dia em poeira amarga". (p.275)

Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns. A capa combina perfeitamente com a do primeiro livro e com a trama.

"O amor não precisa ser doloroso, Evie. Não precisa ser essa paixão enorme e angustiante. Pode ser simples e fácil, como o sol pela manhã ou como caminhar na praia e ouvir as ondas". (p.332)


Edição: 1
Editora: iD
ISBN: 9788516082932
Ano: 2012
Páginas: 336
Tradutor: Luisa Soler
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3

6 comentários:

  1. Não conhecia essa série, não fiquei com muita vontade de ler não... Também já acompanho séries demais.
    A Capa é muito bonita mesmo!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série.
    Achei que a nota seria maior...

    ResponderExcluir
  3. Eu também não conhecia a série, vou procurar mais informações.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro.
    Mas parece ser legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. "O amor não precisa ser doloroso, Evie. Não precisa ser essa paixão enorme e angustiante. Pode ser simples e fácil, como o sol pela manhã ou como caminhar na praia e ouvir as ondas". (p.332) - isso foi muito fofo :) rs'

    Eu não acompanho a série (levando em consideração a quantidade das que já acompanho nem deveria! rs') mas, amei essa capa... so não se sei se embarco na leitura O.o' rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  6. Continuo querendo os livros!! Achei essa capa super linda e os quotes também, mas acho q só vou ler quando tiver os dois na mão...

    ResponderExcluir