Resenha: "Sociedade Secreta" - Livro 01 - Tom Dolby

Sinopse:
"Phoebe quer ser artista. Acaba de chegar a Nova York para viver com a mãe, uma renomada fotógrafa. Filho de uma das mais poderosas famílias de Manhattan, Nick não se interessa por seu legado. Sua vocação é organizar festas em clubes badalados.Lauren poderia ser apenas uma patricinha de Manhattan que sonha em trabalhar com moda, não fosse sua perspicácia e atitude despojada. Aspirante a cineasta, Patch acaba de saber que uma rede de TV quer transformar seu videoblog em um reality show. Eles são alunos da Chadwick School, uma das mais exclusivas de Nova York, e vivem em um mundo com o qual a maioria dos adolescentes apenas sonha. Mas depois que três deles recebem uma mensagem em seus celulares com um convite para fama e sucesso, suas vidas ficarão marcadas para sempre". 



Edição: 1
Editora: Editora iD
ISBN: 9788516067458
Ano: 2010
Páginas: 373
Tradutor: Richard Sanchez
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3


Minha opinião -  A sinopse desse livro é bem sucinta porém explica muito bem a trama central do livro. Nesse primeiro livro vamos conhecer a vida de quatro jovens: Phoebe, Nick, Lauren e Patch. Todos eles estudam em uma badalada escola para filhinhos de papai e tem suas vidas entrelaçadas quando acabam descobrindo sobre uma sociedade secreta capaz de proporcionar uma vida de sucesso a seus membros... se eles seguirem completamente as regras.
Através desses quatro personagens vamos conhecer um mundo repleto de drogas, sexo, favores, ambição, conspirações e assassinatos. "Sociedade Secreta" é o tipo de livro que te prende do começo ao fim do livro, pois a cada capítulo uma pequena peça do quebra-cabeças é fornecida, e a imagem final é totalmente assustadora! Descobrir até que ponto a sociedade tem influência no mundo e o quanto ela pode controlar a sua vida, tanto para melhor quanto para pior. Uma trama envolvente e a escrita do autor realmente prende o leitor. É verdade que histórias sobre sociedades secretas já foram abordadas tanto em livros quanto em filmes (quem não se lembra dos filmes da série Skulls, com o ator Joshua Jackson?), mas a verdade é que o diferencial dessa série está nos detalhes. Os detalhes sobre a sociedade, sua composição, o significado de cada item (a tatuagem da cruz ansata por exemplo), tudo isso faz parte de um amplo mistério. 
Mas o mais empolgante é ver até onde chegam os tentáculos da Sociedade. Quando alguns jovens percebem que algo está errado, talvez seja tarde demais para fugir. 
Para os fãs do gênero, é uma leitura obrigatória.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns pelo trabalho realizado. A capa é linda e desperta a atenção do leitor.
"Você reconhece que a adesão à Sociedade é um privilégio que acarreta tanto responsabilidades quanto recompensas. Quando um membro falha, todos falham". (p.55)


6 comentários:

  1. Amo amo livros om sociedade secreta!!! Esse parece ser bem legal, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane, tudo bem?
    É bem legal mesmo, tem uns trechos bem intrigantes.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser legal, tenho vontade de conhecê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. De verdade, não sei o que pensar sobre esse livro! O.o' rs'

    Quer dizer adoro sociedades secretas, mas acho que não estou no momento para esse 'pique' que a leitura parece ter... estou numa época de distopias, mas vou juntando os nomes dos livros até voltar a esse gênero O.o' rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  5. Um pouco clichê, não?

    Estou fugindo de séries, haha

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei dá capa q é linda!!!
    Como a Cria, também gosto de livros com sociedade secreta e tendo adolescentes então, melhor ainda. Espero q a continuação seja boa!!!

    ResponderExcluir