Resenha || A Sociedade Cinderela - Kay Cassidy


Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

Editora: Galera Record
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 308
Avaliação: 4


“A Sociedade Cinderela” é a obra de estreia de Kay Cassindy e foi uma grata surpresa. Confesso que dei inicio a leitura esperando encontrar mais um YA romântico e previsível, porém fui agraciada com uma leitura envolvente cativante.

“Há momentos na vida em que você sabe que as coisas nunca mais serão as mesmas. Quando é chamado às raias da aventura e tem a chance de se libertar, sem inibições passadas, e reivindicar a vida que você nasceu para viver.” Pág. 07

A obra nos conduz a historia de Jess Parker que aos dezesseis anos se habitou a ser uma pessoa invisível. Devido às diversas mudanças a trabalho de seus pais, Jess se conforma com o seu status de “eterna garota nova”. Entretanto, ao chegar a Mt. Sterling High e “roubar” da poderosa Lexy Steele sua posição na equipe de líderes de torcida, Jess vê sua vida escolar se tornar um verdadeiro inferno.  Lexy não é tipo de garota que se deseja ter como inimiga, e Jess tinha consciência disso, mas uma coisa era ser oprimida por ela, outra coisa era ver a “malvada” humilhando outras pessoas e foi o que aconteceu quando Lexy atormentou Heather. Jess acabou se intrometendo na briga, e ao sair em defesa de sua colega, ela não esperava ser ainda mais humilhada.

Contudo, foi a partir dai que surgiu a grande oportunidade: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Nesse momento, somos introduzidas ao universo das Cindys e sua sociedade secreta, a Sociedade Cinderela, onde Jess acaba sendo uma das novas integrantes alfas. No entanto, as Cindys têm muito mais a oferecer do que uma repaginada na aparência, elas se comprometem na defesa dos Joviais que são aqueles que sofrem humilhações e ameaça de pessoas como Lexy, aqui chamada de MALVADA.

O livro é cheio de mistérios e surpreende por não ser o tipo romance sonhador, ele nos apresenta um mundo fantástico. Uma leitura deliciosa na qual Kay traz uma escrita simples e atual, o que deixa o livro ainda mais agradável. Fiquei com algumas lacunas e esperava um pouco mais de romance, porém terei que esperar um pouquinho para obter minhas respostas e ver como Jess seguirá em sua evolução como Cindy. Antes que me esqueça, não possa deixar de destacar a capa do livro que é belíssima e delicada, faz jus à premissa do livro.

Boa leitura a todos!

"- Para se tornar uma verdadeira poderosa, é preciso se sentir completamente confortável com o que faz de você ‘você’. Deve se sentir confiante sobre quem é como pessoa. – Ela ticou acima a palavra Personalidade. – Precisa se sentir satisfeita consigo mesma. – Ela fez uma marca sobre Aparência. – E precisa entender seus pontos fortes e saber como usá-los a seu favor.” Pág. 69

7 comentários:

  1. Sem ainda ter lido o livro a única coisa que eu não gostei nele foi a capa branca... A história apesar de parecer clichê eu acho que é bem legal. Fiquei com vontade de ler!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Quando foi lançado até que fiquei curiosa, mas depois de ler algumas resenhas negativas e saber que se trata de uma série, fiquei desanimada.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero esse livro!! Acho a capa uma fofura e amo livros com adolescentes e o clichê da historia parece ter sido bem trabalhado pela autora,espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Nunca havia visto falar do livro, mas a resenha me encantou e eu fiquei super curiosa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esse livro desde que o conheci andando pelo goodreads e quando vi que a Galera ia lançar, fiquei super animada! Parece ser ótimo, bem divertido, adorei essa mistura entre um conto de fadas e sociedade secreta.
    E essa capa é mesmo uma graça, além da sua resenha ter me animado em relação a história ser algo mais do que aparenta.
    Ahhh, eu tava aqui pensando, vai ter continuação?
    Beijos!
    Isa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Isabella , que bom que gostou da resenha. Tenho certeza que ira gosta do livro tanto quanto eu gostei. E sim o livro tem continuação " Cindy On a Mission".

    ResponderExcluir
  7. Oi, :)

    Por soar um tantinho clichê, vou ser sincera que não me atraiu o suficiente para ler a resenha antes, mas depois de ler a sua agora, fiquei em dúvida se não julguei muito cedo! rs'

    Não faz exatamente o meu gênero (sem vampiros, lobisomens, e sem ser distopia O.o' rsrs') mas, ainda assim acho que seria uma boa leitura para te 'desligar' da anterior =P rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir