Resenha: "Para Sempre Sua" - Série Crossfire - Livro 03 - Sylvia Day

 Sinopse:
"A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…"


"Para sempre sua" é o terceiro livro da série, que inicialmente seria uma trilogia mas foi estendida a uma série composta de cinco livro. Particularmente, achei desnecessário estenderem em mais dois livros. O terceiro livro foi o mais "fraco" em enredo e olha que não fui muito fã do primeiro.
Após o final desconcertante do livro anterior, em que descobrir quem é o assassino do Nathan, Eva e Gideon precisam fingir que não estão juntos. Essa "distância" dos dois faz com que o relacionamento fique ainda mais instável do que normalmente é (o que não é pouca coisa!)
Claro que quando o relacionamento dos dois é visto como terminado, as abutres não tardam a aparecer: Corinne e Magdalene aparecem rapidamente na história, mas o destaque nesse livro vai para a Deanna Johnson, repórter freelance e obcecada em derrubar Gideon Cross. Brett Kline também continua investindo em Eva e tenta cada vez mais conquistar um espaço no coração e na cama da mocinha. Os amigos de Eva também aparecem nesse livro com questões sobre relacionamentos: Megumi e o seu novo namorado, Mark e Steven (casal mais fofo do livro!)
Um dos personagens que mais me emocionaram nesse livro foi o pai da Eva, Victor Reys. O seu amor incondicional é posto a prova nesse terceiro livro.
Também vamos observar o aspecto do relacionamento entre Giroux, marido da Corinne, a própria Corinne e Gideon. 
Um livro sem muita trama principal, que girou principalmente sobre os dramas dos personagens secundários, que por sinal não foram poucos (Cary, Cary, Cary... o que falar de você?)
Em relação a revisão, diagramação e layout, foi um ótimo trabalho realizado pela editora.


Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530248
Ano: 2013
Páginas: 312
Tradutor: Alexandre Boide
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3

10 comentários:

  1. Oi Carol, eu até gostei do livro mas acho q podiam ter encerrado nesse livro, acho q vai ficar mt estendido o assunto e talvez percam o foco! Mas vamos esperar né?!

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol,
    Já fiquei tentada várias vezes em começar a ler esse livro...
    Tenho um blog sobre livros infantis e será um prazer recebê-la.
    Um abraço,
    Aline Gago
    http://bibliotecamirim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou super tentada para começar a ler essa série, mas outras prioridades ainda não me permitiram :(

    Beijos
    @heynaninha

    ResponderExcluir
  4. Tem horas que o melhor é fazer é deixar apenas com os livros necessários, esta extensão pode ser prejudicial, espero que isso não aconteça com a série que eu ainda vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Não sei mais se eu quero ler a série... Não sei pra que prolongar uma coisa que já está boa do jeito que está. Acaba estragando.

    ResponderExcluir
  6. Oi, :)

    Já ouvi muito fala dessa série, já pensei em lê-la milhões de vezes... mas, por algum motivo nunca consigo O.o' rsrs' Mas, como você disse que a série se 'enfraquece'... não sei não. Quem sabe eu ainda crie coragem e leia? *-* rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  7. Eu só li o primeiro dessa série e não gostei muito. Então não sinto nenhuma vontade de lê-lo, ainda mais sabendo que ele não é tão bom.

    ResponderExcluir
  8. Eu não li nenhum livro da série porque não gosto deste tipo de gênero =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tudo agora é serie, aff!

    Essa temática hot não me atrai, por isso não acompanho essa série.

    ResponderExcluir
  10. Realmente o q falar do Cary??? Quase infartei no final...
    O livro é bom, mas essa mudança no Gideon eu não gostei muito... Não estou muito ansiosa pelos próximos livros, mas espero q a autora faça um bom trabalho.

    ResponderExcluir