Resenha: "No fundo do amor" - Livro 01 - Tera Lynn Childs

Sinopse:
Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem.."


Edição: 1
Editora: iD
ISBN: 9788516060169
Ano: 2011
Páginas: 296
Tradutor: Otávio Albuquerque
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4

 

Minha opinião - Antes de começar a falar da trama, é necessário deixar claro que o livro é voltado totalmente para o público teen e ao realizar a leitura o leitor deve levar isso em consideração. "No fundo do amor" é uma leitura totalmente água com açúcar (acho que teria que ser sal né, por causa da sereia), onde acompanhamos a vida de Lily, uma princesa sereia que há três anos mora com sua tia Rachel (irmã de sua mãe) em terra firme. Lily é jovem, ingênua, um pouco atrapalhada e não tem a beleza convencional que se espera (e muito menos senso de moda).


"Encosto a cabeça para trás na linda borda curva da banheira e deixo meus cabelos escorrerem até o chão. Um emaranhado loiro que se recusa a ficar arrumado. Seria melhor ter uma esponja-do-mar na cabeça de uma vez, já que não existe quantidade de condicionador e antifrizz no mundo que consiga domar os efeitos da umidade aqui da Flórida". (p.08)


Mas a narrativa de Lily é envolvente, engraçada e consegue arrancar gargalhadas.


"Nós, sereias, somos muito covardes mesmo. Manter nossa existência em segredo absoluto na verdade exige essa covardia. Se não fugirmos ao primeiro sinal de qualquer barco na água, podemos acabar saindo na capa de uma revista sensacionalista qualquer. Somos uma espécie mais acostumada a fugir, mesmo". (p. 10)


Todo esse papo de covardia se deve ao fato de que Lily é apaixonada por Brody, um atleta muito popular da sua escola e ela não consegue de jeito nenhum se declarar a ele. Talvez se esse fosse seu único problema, sua vida não seria tão conturbada assim. Lily ainda tem que lidar com um vizinho chato, que a importuna desde o dia de sua mudança: Quince. Quince tem o perfil de bad boy e realmente adora provocar a Lily, e essas são as cenas que ficam entre hilárias e fofas. Claro que o fato do Quince não ser nada feio não atrapalha em nada a leitura. Infelizmente, uma confusão causada por ele coloca Lily em apuros e talvez o seu segredo deixe de ser tão segredo assim.
O livro é de leitura rápida. A autora possuí uma escrita delicada e fluida e se tornou impossível largar "No fundo do amor" antes de chegar ao final. Conhecer o reino de Thalassínia foi mágico: seus habitantes, suas descrições, tudo tornou o local um verdadeiro conto de fadas. O enredo chega a ser um pouco previsível mas funciona. A expectativa do leitor está em saber o que Quince e Lily vão fazer para provocar um ao outro. Uma personagem que tem uma aparição breve no primeiro livro (breve, porém detestável) é a prima de Lily, a Dosi. Estou comentando sobre a Dosi porque no final do livro veremos que ela vai realizar algo muito grave e terá destaque no segundo livro.
Com muito senso de humor, confusão e drama adolescente "No fundo do amor" é o livro de uma série que fará os leitores se apaixonarem pelas sereias e seus cabelos indomáveis.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. Encontrei alguns erros de gramática, mas nada que interferisse na leitura. A escolha da fonte, os detalhes no início dos capítulos, as cores da capa e contra-capa foram muito bem pensadas e deram um toque bem feminino ao livro. A capa é simplesmente apaixonante.
Para os fãs de sereias e literatura teen, essa série é mais do que recomendada.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

11 comentários:

  1. Parece ser bem legal, esses livro água com açúcar (ou sal rs) são ótimos pra passar o tempo.
    Amei a capa!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de nunca ter lido algo sobre sereias e ter curiosidade acho que esse livro é um pouco jovem demais para o meu gosto, então não penso em lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro um bom livro teen de vez em quando. Fiquei curiosa quanto ao personagem Quinze rsrsrs vou colocar na lista de leitura.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiane, tudo bem?
    Sim, é uma leitura perfeita para passar o tempo. A capa é fantástica né?
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty, essa série é bem teen mesmo. Se não faz o seu gênero então não acredito que você vá curtir a leitura.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jhey, tudo bem com você?
    Então eu adoro ler um livro teen de vez em quando para clarear a mente rs.
    O Quince é fofo demais rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem?
    Eu nunca havia visto este livro, mas a sua resenha ficou perfeita, e me trouxe muita curiosidade a respeito dele *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já disse que quero ler essa série né? Então... *--* rs'

    Mesmo sereias não sendo meus seres sobrenaturais favoritos, queria apostar em pelo menos uma história com essa temática. Talvez me surpreenda :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  9. Vc curte mesmo tramas com seres sobrenaturais e fantasia, né!

    Livros teens não é a leitura que procuro no momento.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse ebook a um bom tempo, mas não o li...
    Gosto de livros adolescentes, mas estou evitando começar uma série nesse momento..

    ResponderExcluir
  11. O livro e muitoooo bommmmmm. Ameiiii

    ResponderExcluir