Resenha: "Imortal" - O primeiro amor nunca morre... Livro 01 - Gillian Shields

Sinopse:
Evie Johnson ingressa na Wyldcliffe Abbey School. Em um ambiente hostil, ela tem como único contato Sebastian, um misterioso jovem com o qual se encontra em segredo. À medida que sua paixão pelo rapaz aumenta, Evie é enredada em uma trama sobrenatural que liga passado, presente e o seu próprio futuro".

Minha opinião -  "Eu não acredito em fantasmas. Também não acredito em bruxaria ou Tábua Quija, levitação, tarô, astrologia, maldições, cristais, premonições, vampiros - em nada daquelas crendices sobre o "outro lado". Claro que não. Eu sou a inteligente, sã e racional Evie Johnson. Garotas como eu não se envolvem em toda essa maluquice de lixo paranormal". (p.09)

É assim que o livro se inicia. Evie Johnson é uma jovem de 16 anos, órfã por parte de mãe e criada por sua amorosa avó Frankie, já que seu pai é um soldado que vive em missões. Infelizmente, sua avó não está mais apta para criá-la e ela acaba indo parar como bolsista no Wyldcliffe Abbey School, um colégio interno com rígidas e antigas regras. 
Infelizmente Evie não encontra muitas aliadas na escola, já que uma das garotas mais populares, a Celeste, vive implicando com ela. A única amiga que ela tem é Sarah Fitzalan, uma jovem adorável e sensível. E é claro, a única bolsista além da própria Evie, a Helen, que é um pouco "excêntrica" a primeira vista. 
Não poderia faltar na trama um jovem misterioso, que irá encantar a protagonista. O livro alterna entre a narração do cotidiano de Evie e o diário de Lady Agnes, datado de 1882. Lady Agnes vai nos apresentar o elo que conecta as duas protagonistas: ela mesma e Evie e mostrar aos leitores diversos segredos que se escondem por trás dessas paredes.
O livro é uma leitura leve, gostosa e uma ótima leitura para aqueles que procuram uma trama descompromissada. Os personagens são bem estruturados, mas em alguns deles falta "algo" na personalidade.
A trama é bem delineada e a alternância entre os dois tempos disponibiliza ao livro um maior dinamismo. Apesar disso, não chega a ser uma leitura incrível, mas ainda assim é interessante.
Alguns outros personagens vão ganhando destaque conforme avançamos na leitura, como Celia Hartle, a Alta Mestra de Wyldcliffe e alguns membros do corpo docente.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei um ou outro errinho de digitação, mas nada que interferisse na leitura.

"Esse é o lugar que assombra o meu presente, o meu passado e o meu futuro. Quer dizer, se eu ainda tiver um futuro. Se ele permitir isso. Se não me destruir primeiro.
Ela está ao meu lado, como minha irmã, mas ele está na minha alma.
Ele é meu inimigo, meu torturador, meu demônio.
Ele é o meu amor". (p.10)

Edição: 1
Editora: iD
ISBN: 9788516073671
Ano: 2011
Páginas: 356
Tradutor: Luisa Soler
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3

5 comentários:

  1. Amo coisas sobrenaturais!! Eu gosto quando o livro alterna na narração, e quando tem parte um dia´rio mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto deste tipo de gênero.
    Amei a resenha!
    O livro parece ser super legal e estou super curiosa para lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. "Ele é meu inimigo, meu torturador, meu demônio.
    Ele é o meu amor". (p.10)"

    Pronto acabei de ser conquistada por um livro! *----* rs'

    Mesmo você tendo diminuido saudavelmente minhas expectativas durante a resenha, ainda quero apostar nessa leitura. Gostei do que você falou sobre ele além de que a capa é linda *--*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Como já comentei antes, esse não é o meu estilo de leitura.
    É difícil achar tramas, onde todos os personagens são bem estruturados. Sempre acontece de ter alguns "pela metade".

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha e estou com a curiosidade a mil por esse livro!! Esse quote, céus, que lindo!! Vou ficar de olho nesse livro ...

    ResponderExcluir