Resenha: "Hereafter" - Tara Hudson

 Sinopse:
"Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo..."

Minha opinião - Quando li a sinopse de Hereafter e vi essa capa maravilhosa eu tive que sair correndo atrás do livro. Achei irresistível saber que a trama acontecia do ponto de vista do fantasma e achei que seria uma trama diferente. E de certa forma é uma visão diferente sim, o problema é que se tornou um pouco chata, pois Amélia não se recorda de nada do seu passado e sua única lembrança é o pesadelo do seu afogamento, tornando a leitura um pouco repetitiva no início do livro sem contar que chega a ser um pouco deprimente, pois Amélia não sente nada: cheiros, contatos, nem a brisa.. não dorme, apenas vaga. Isso tudo muda quando o seu caminho cruza com Joshua, um jovem que consegue despertar sensações em Amélia apenas por estar perto dela.

"Levei um tempo para aceitar esse fato, talvez alguns anos - o tempo se torna uma coisa muito imprecisa depois da morte. Anos vagando sem rumo, confusa e assustada com tudo o que eu via e escutava. Gritava com as pessoas que passavam por mim, implorando para que me ajudassem a entender  por que eu estava tão perdida, ou só reparassem na minha presença". (p.08) 

Joshua é um fofo, faz totalmente o estilo príncipe encantado, não só com a Amélia, mas com a sua família, incluindo sua irmã mais nova que de vez em quando o perturba um pouquinho. A família de Joshua é um show à parte, não apenas pelo modo como interagem mas pelo fato de alguns membros possuírem um "dom" especial.

"Pelo seu perfil, pude ver que ele tinha lábios carnudos e um nariz fino com uma leve curva, como se já tivesse sofrido alguma fratura, mas se recuperando bem. Ele tinha os cabelos quase pretos e olhos grandes e escuros. Quando ele se virou para mim, me peguei pensando, sem nem perceber, que ele agora estava com uma cor bem mais saudável do que da última vez que eu o tinha visto". (p.27)

A trama é um pouco clichê, mas ainda assim é uma leitura gostosa. O livro é leve, dinâmico (tirando algumas partes) e com personagens interessantes. Verdade seja dita, o personagem mais chato do livro é a própria Amélia, mas isso se deve pelo fato dela viver às sombras, já que não tem habilidades e não consegue interagir com nada nem ninguém. Vão surgir personagens que vão abalar tanto Amélia quanto Joshua e dar a trama um pouco mais de ação. Eu confesso que achei o final um pouco decepcionante, pois esperava algo mais definitivo. 

"- Você é linda. Linda demais para as pessoas não terem reparado em você naquela noite.
- Ah - foi tudo o que eu consegui dizer.
Ele endireitou as costas e limpou a garganta.
- Bom... hum.. vou embora antes que diga qualquer outra coisa que me faça parecer tão idiota assim de novo". (p.37)

Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns detalhes internos que enriquecem o livro e é claro, a capa que chama muito a atenção.

O livro traz a eterna batalha entre o bem e o mal, a busca pelo final feliz e a superação de obstáculos.


Edição: 1
Editora: iD
ISBN: 9788516078782
Ano: 2012
Páginas: 352
Tradutor: Otávio Albuquerque
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3

6 comentários:

  1. pela sinopse e pela capa dá muita vontade de ler mesmo! Não resisto a histórias de fantasmas, ainda mais quando é narrada por um.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane, tudo bem com você?
    Pois é, eu me rendi a capa e sinopse.
    Quando você realizar a leitura, me conte o que achou, de repente sua opinião ok?
    Obrigada pelo comentário!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pela capa, o livro parece ser maravilhoso!
    Mas a sinopse não fica atrás não!
    A resenha ficou perfeita e eu fiquei com uma baita curiosidade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Lendo a sinopse foi impossível não ligar essa história ao livro A Inclinação Certa da Luz que foi um livro que gostei muito. Fiquei curiosa sobre a história... e entendo perfeitamente porque teve que correr para compra-lo O.o' rs'

    A capa é linda, e pelos trechos que você colocou, já gostei do Joshua *-*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  5. É chato quando a trama agrada, mas o final decepciona...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro em ebook, mas nunca realmente me interessei por ele...
    Gostei da resenha e leria, mas não nesse momento.

    ResponderExcluir