Resenha: "Eternas Escamas" Fins - Livro 02 - Tera Lynn Childs

Sinopse:
 
Aos 18 anos, Lily Sanderson vai se tornar simplesmente uma... garota. Ela ainda será sereia, mas, ao assinar sua renúncia ao trono de Thalassínia, vai apagar completamente a princesa Lily e dar vida à plebeia Lily. Com seu namorado Quince ao seu lado, um humano, Lily está feliz com sua decisão. Mas logo a maré começa a virar. Seu pai envia Dosi, a prima encrenqueira, para morar com ela em terra.
O que Dosi teria aprontado desta vez para ser exilada e ficar presa em sua forma humana – algo que ela odeia?
As ondas trazem ainda um garoto-tritão direto do seu passado. Sua chegada e um pedido a deixam confusa, e ela já não tem mais certeza do que quer. Lily se vê no meio de um tsunami de decisões: seu futuro com Quince versus a lealdade ao reino. Será possível conciliar amor, dever e sonhos?
 
 
Edição: 1
Editora: iD
ISBN: 9788516083298
Ano: 2012
Páginas: 280
Tradutor: Noelly Russo
Avaliação:4



Quem teve a oportunidade de ler "No fundo do Amor" viu que no finalzinho do livro Dosi aprontou algo muito sério, mas a importância do ato não foi explicada no primeiro livro. Em "Eternas escamas" Dosi é banida de Thalassínia e enviada a Lily para aprender a ser mais tolerante com os humanos (eu fiquei pensando com os meus botões quem foi realmente castigada: Dosi ou Lily?). Dosi continua arrogante e despreocupada com os outros e Lily cada vez mais enlouquecendo isso e tantas outras coisas como vestibular, decidir que curso irá fazer, estudos, a decisão de renunciar o seu trono. Ainda bem que ela tem o fofo do Quince para ajudá-la, além de sua tia Rachel e sua melhor amiga humana. É claro que Dosi não facilita em nada a convivência e ainda por cima trás Brody (lembram-se dele? A paixonite de três da Lily) pro meio da confusão.
 

"Ainda não estou pronta para cozinhar. O fogão não é meu amigo. A gente ainda não se entende, sabe? Da única vez que tente fazer tudo sozinha, praticamente queimei as sobrancelhas. Então, é melhor deixar um especialista cuidar do assunto". (p. 28)
 

O livro é repleto de confusões, desencontros, encontros e decisões, tudo isso regado a muito humor e fofura de alguns personagens. Como o primeiro livro, "Eternas escamas" é voltado para o público teen, seu conteúdo é leve, gostoso e deixa o leitor com gosto de quero mais (não vejo a hora de lançarem o terceiro livro!). O reino de Thalassínia volta a aparecer e a encantar e ainda conhecemos novos personagens, como o "trio do terror" e Tellin, um príncipe marinho com segundas intenções com a Lily.
 
O único problema que eu tive com o livro (e isso se deve graças ao meu lado malvado) é que eu achei que a Dosi escapou de todas as confusões sem muitas repercussões. Poxa, ela está aprontando desde o primeiro livro, deveria ganhar uma ou duas lições sérias. O final foi incrível, achei muito inteligente e aguçou muito a minha curiosidade.
 
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Manteve o layout do primeiro livro da série e criou uma capa que combina com a do livro anterior.

10 comentários:

  1. Príncipe marinho com segundas intenções? Fiquei curiosa agora haha vou comprar o primeiro volume logo.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jhey!
    Sim, um príncipe marinho com segundas intenções rsrs.. A autora não é fraca não rs
    Depois que realizar a leitura, me conte o que achou ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esta série e fiquei muito curioso com o sua resenha.

    Também vou correr para adquirir o primeiro livro.

    Abraços e vou seguir.

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernando, tudo bem?
    Espero que você se divirta com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pelo quote que você colocou fiquei com mais vontade de ler. Parece ser divertido, gosto de livros assim!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Cristiane, tudo bem?
    O livro é bem engraçadinho sim, muito fofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii! Eu fiquei completamente apaixonada pelo livro.
    A capa e a sinopse são maravilhosos!
    E a resenha mais ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Não cheguei a ler o primeiro... mas, queria conferir, mesmo não parecendo com o que tenho lido (leituras mais tensas...rs' O.o') As palavras Principe Marinho com Segundas Intenções meio que contribuiram para o meu interesse *--* kkk'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  9. É a primeira vez que leio algo dessa trama.
    Mas como é voltado para o público teen, não tenho interesse em lê-la.

    ResponderExcluir
  10. Humor e fofura???
    Assim q terminar uma das séries começo essa! A resenha do segundo livro me ganhou completamente...

    ResponderExcluir