Resenha || Emmi & Léo - A Sétima Onda - Daniel Glattauer


Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.

Editora: Suma de letras
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 168
Avaliação: 4

Quando "@mor" foi lançado não me senti atraída por seu enredo, porém ouvi várias opiniões positivas em relação a ele, mas nada que me fizesse correr para embarcar nessa leitura. Até que me viciei totalmente em e-book e acabei adquirindo pelo simples fato de ele estar em promoção.  Mas para minha surpresa ao dar inicio a leitura? Deparei-me com um enredo simples, irreverente e apaixonante. Sim, me apaixonei completamente pela escrita de Daniel. Li "@mor" em algumas horas e com um final de arrasar qualquer coração me vi na necessidade de dar continuidade à leitura e ver como aquela história de amor que se deu inicio por um erro de endereço eletrônico terminaria.

A sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada se dá com o retorno de Leo de Boston após uma longa ausência e ele logo é recebido por uma caixa de e-mails lotada de notícias de Emmi, que ao que parece nada mudou na relação aos dois e seus sentimentos continuam os mesmos. Tentar descrever o que se passa no livro é meio que entregar todo seu enredo, incluindo o seu final. Portanto paro por aqui.

Quanto a Daniel, ele escreve com maestria e a leitura flui de forma rápida, contagiante. O livro é gostoso demais ao ponto de se tornar viciante; a forma como a estória se passa, os encontros e desencontros dos personagens nos deixam inquietos para saber como tudo deve terminar. E é ai que o bicho pega por que, apesar de ser um livro totalmente previsível alguns acontecimentos decorridos nos fazem pensar se realmente o final será aquele tão aguardado para o leitor.

Aí você me pergunta: foi o final esperado?

Para obter esta resposta, amigo, terás que ler e descobrir por conta própria. A única coisa que posso adiantar é que a nossa altiva Emmi e o introvertido Leo nunca estiveram tão próximos — e tão distantes ao mesmo tempo.


Boa Leitura!


“Assunto: Diga-me apenas...
...se você
a.      Deleta meus e-mails sem ler.
b.      Lê e deleta.
c.       Lê e salva.
d.      Não recebe nenhum.”


9 comentários:

  1. Oi Patrícia, eu AMEI a maneira de escrever do Daniel, ele consegue nos prender à leitura através de 'simples' e-mails! Adorei tanto @amor quanto Emmi e Leo.


    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu nunca ouvi falar sobre o livro, mas me apaixonei pela sinopse e a sua resenha!
    Simplesmente perfeitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não li @mor, mas tenho muita vontade. Li um livro com uma premissa parecida com a dele e gostei... A as capas dos dois são muito linda <33

    ResponderExcluir
  4. Ok, assim como vc (antes neh?) Eu não sinto interesse em ler @mor, ele sempre me pareceu uma estória que no final me magoaria rsrsrs porém como tem uma continuação tão comentada vou procurar para ler.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, :)

    O formato desse livro acabou me lembrando de um livro da Meg Cabot que já li faz um tempo... me deixou curiosa. Nunca li @mor, pra ser sincera ele nunca me atraiu, mas acho que fiquei curiosa agora depois de sua resenha. Parece um conto de amor moderno; quero apostar nele ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  6. Gostei do novo padrão das capas, apesar da capa anterior de @mor sem legal!
    Estou curiosa com essa trama, se tiver uma oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  7. Ainda me deixa na curiosidade rsrs que maldade.
    Estou querendo muito os dois livros, já tenho o primeiro, mas não vou ler até ter o dois nas mãos, e espero consegui-lo logo...

    ResponderExcluir
  8. GALERIA,
    EU GOSTARIA DE SABER QUANTOS LIVROS SÃO DESSE LIVRO @AMOR??EU COMPREI E ESTOU ESPERANDO CHEGAR,MAS QUERO SABER QUAL É A CONTINUAÇÃO PARA COMPRAR LOGO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Marylin!
      @mor é o primeiro e a história encerra em Emmi e Leo.

      Abraços!

      Excluir