Resenha || Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare



Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?



Editora: Galera Record
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 434
Avaliação: 5  ♥

Lembram quando eu disse que “Cidade dos Anjos Caídos” tinha sido o melhor livro da série? Que dentre todos já lançados ele superava os demais, isso simplesmente por que em todos os livros nossa querida Cassandra consegue superar sua escrita e os deixar cada vez melhor? Ela sabe dosar mistério, romance e ação como ninguém.

Depois do final arrebatador de “Cidade dos Anjos Caídos”, fiquei me perguntado se conseguiria segurar a ansiedade e aguardar o lançamento do próximo ou se correria atrás para ler logo, mas o receio falou mais alto, acalmei meu pobre coração (coração de leitor sofre, minha gente, e muito!) e aguardei o lançamento. Aí veio a grande questão: O que esperar de “Cidade das Almas Perdidas”? Lá vem o pobre coração sofredor de novo, o que esta “maldosa” escritora fará com ele?

Mas uma vez ela se superou. Quando Jace e Clary se encontram ela fica assombrada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian e que Jace já não é tão Jace assim; dessa forma a Clave decide destruir Sebastian, só que não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary entra em desespero e a única maneira de tentar salvar seu grande amor é contando com a ajuda de seus amigos. A grande dúvida é: Ele ainda pode ser salvo? Ou tudo está perdido?

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas, era tudo o que enxergava nesse livro, a cada virada de página eu não sabia em quem acreditar - Jace do mal? Sebastian, um irmão amoroso e dedicado? Cassandra me torturou praticamente até as ultimas páginas e não pense que tudo termina lindo e perfeito; muita água rola de baixo da ponte e uma grande guerra se aproxima.

Simon é novamente o grande elo e peça fundamental para o desenrolar dos acontecimentos. Alec, Magnus e Isabelle, como também os lobisomens Maia e Jordan também são peças indispensáveis.

Não tem como negar: Cassandra consegue evolui tão bem em sua escrita de um livro para outro que novamente fiquei presa ao seu mundo. Escrita mágica e personagens envolventes, uma receita perfeita para um livro ma-ra-vi-lho-so!!!

Sem mais palavras para descrever o prazer que foi essa leitura.

Boa Leitura a todos!

7 comentários:

  1. Oi Patrícia, bom dia!
    Eu vou começar hj a ler o primeiro livro da série, já que o filme sexta tá nos cinemas! Hehehehehehehe

    Bjoooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo a hora de começar a ler o primeiro livro. Pelo visto a Cassandra Clare sempre se supera *-*

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que eu vejo uma resenha de algum livro dos Instrumentos Mortais eu piro cada vez mais! Este livro parece perfeito!
    Quero ler o mais rápido o possível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OMG, preciso urgente continuar a ler essa série. Sempre fico tentada a ler todas as resenhas (Só que nessa série tenho medinho de pegar spoiler kkkkk)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, :)

    Nossa, não vejo a hora de ler esse livro *---*

    Acompanho a série já faz um tempo, mesmo antes de começarem a adaptação e quero muito saber como essa história termina ^^

    ResponderExcluir
  6. Não acompanho essa série.

    Essa temática sobrenatural não desperta a minha atenção.

    ResponderExcluir
  7. Eu não li a resenha!!
    Comecei o primeiro livro ontem e estou gostando... ansiosa pelos próximos!!

    ResponderExcluir