Resenha: Bling Ring - Nancy Jo Sales


Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?

A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em Bling Ring: a gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. A história real também inspirou o filme de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson.


Bling Ring conta a história real de jovens de classe média que cometeram roubos em casas de famosos de Hollywood. Eles não queriam apenas ter o que as celebridades tinham, queriam ser eles, sentirem o gosto da fama e estarem na mídia como seus ídolos! Ficaram conhecidos como A gangue de Hollywood!

A leitura flui de maneira rápida e a motivação desses jovens nos prende e nos faz ficar curiosos para saber o que virá de consequência desses roubos que eles vêm praticando. E o principal, porque alguém se colocaria em risco de perder sua liberdade para entrar na casa de seus ídolos e os roubarem?

A história é muito bem descrita pela jornalista Nancy Jo Sales, que nos conta primeiramente o cotidiano desses jovens para que possamos traçar o perfil deles e tentar entender como surgiu à ideia de criarem uma gangue para roubar as casas das celebridades, já que todos os envolvidos possuem uma condição financeira boa. Depois Nancy narra os fatos que aconteceram durante os roubos e por último a escritora nos conta o que aconteceu com os adolescentes envolvidos nos crimes após serem descobertos.

Sinceramente não pensei que fosse gostar tanto desse livro quanto gostei! Resolvi ler apenas por ler e me surpreendi e estou mega ansiosa para assistir ao filme que será estrelado pela talentosa Emma Watson.
A autora nos presenteia com detalhes dos sets de filmagens do filme o que me deixou ainda mais curiosa e louca para assistir!  

Perguntas que ficaram vagando pela minha mente foram de até que ponto o mundo das celebridades tem de fato influência nos jovens que os segue, os admira? É assustador pensar que esses jovens simplesmente foram capazes de tal ato!

Recomendo a leitura!  



Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573596
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Andrea Gottlieb, Cláudio Figueiredo, Lourdes Sette

Skoob

7 comentários:

  1. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro. Pode ser até que ele não seja tão bom assim, mas quero muito lê-lo.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  2. Tou com muita vontade de ler esse livro, é uma tema que acho que não tem como no despertar curiosidade (pelo menos em mim rs). Muito surreal o que eles faziam.
    Ah, quero ver o filme também!

    ResponderExcluir
  3. esse livro tem mó cara de filme! Quero ler tb!
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eis um livro pelo qual fui bombardeada pela divulgação da editora O.o' rsrs'

    Não sei se a leitura faz meu tipo, acho que não. Embora fosse bom saber o que o levou a fazer isso em primeiro lugar; será que só a adrenalina? =p

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisti o filma, mas confesso q não estou muito animada com o livro... Fiquei bem curiosa com a resenha, mas o livro não me conquistou completamente....

    ResponderExcluir
  6. Oi Karini. Esse Mês os lançamentos da intrínseca estão com tudo, verdade? Esse é um dos livros que creio a maioria estar interessado pela leitura, sobretudo por conta da inspiração do filme. Tenho curiosidade e, embora essa capa me faça pensar em futilidade, sua resenha me fez dar um pouquinho mais de crédito. Abraços!

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  7. Apenas A-D-O-R-E-I a premissa do livro, sério. Digamos apenas que eu quero ser surpreendida como você!

    ResponderExcluir