Resenha || Métrica - Colleen Hoover


O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 304
Avaliação: 5 ♥

“Métrica” é o romance de estreia de Colleen Hoover, e nele o leitor é apresentado a uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Lake se vê obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão e, por mais que ela possa aparentar ser uma pessoa forte e tenaz, por dentro, ela está desmoronando ao ponto de perder a fé e a esperança. Entretanto, um belo rapaz transforma tudo isso: Will. O rapaz tem 21 anos e se identifica com a realidade de Lake. Eles trazem consigo uma carga emocional arrebatadora e a forma como esta é descrita nos faz sentir como se estivéssemos em sua pele, sentido sua dor, o seu desespero e, em alguns momentos, a sua felicidade. Will parece ser a pessoa capaz de entendê-la como ninguém. E fica claro que a atração entre os dois é inevitável, contudo para eles parece ser mais complicado, seus caminhos parecem não estar prontos para se cruzarem e aceitarem esse amor. 

“Fico imóvel, tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Por que é que eu fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto – e foi na porcaria da testa!” 

A maneira como Hoover desenvolve seu enredo é bem estruturada e coerente, nada escapa à sua visão, não há restrições e dessa forma tudo se torna real e palpável. Seus personagens são tão autênticos; que fica difícil ao leitor não se emocionar, não se encantar com cada um deles.

 “Neste momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que a que eu já sinto agora, abdico do amor. Não vale a pena.”

Uma escrita sensível e envolvente, na qual somos arremessados a um universo único, cheios de perdas e superações. Uma obra tocante, que nos faz sentir tão profundamente as dores pela quais todos eles passam de uma forma tão viva e tão verdadeira. Lake é uma personagem tão real que, em alguns momentos da leitura, achei que estava sentada ao meu lado me contando suas angústias, seus medos. Colleen Hoover me conquistou definitivamente, um livro recomendadíssimo que você não pode deixar de ler e se apaixonar pela escrita de Colleen.


Boa Leitura!


25 comentários:

  1. Apesar de tudo eu não gosto de New Adult e acho q mais por causa disso o livro não me interessou. Mas bacana para quem curte o gênero já q foi bem recomendado, mas pra mim n rola.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece mesmo ser muito bom! Gostei um bocado da sua resenha. Parabéns.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  3. Confesso que estou muito curioso para conhecer a autora por outro livro, e ainda mais um bem aclamado como esse. A história parece mesmo emocionar, tocar e empaticamente nos faz entrar na história com vontade de nunca sair, pelo que vi vale a pena e quero muito ler!

    ResponderExcluir
  4. Tô super interessada nesse livro!
    Tão falando super bem!
    Louca pra lê-lo!

    Gostei mt da resenha!


    Bjoooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa condesso que fiquei super curiosa pra saber o restante da historia. Pois parece que os dois tem uma quimica mas de algum modo não conseguem ficar juntos.....como isso??? Parabéns para a autora por que pelos poucos trechos que foi postado instigaram a mim dar continuidade na leitura....ADOREI!!!!

    ResponderExcluir
  6. Com tantos escritores emergindo, é difícil abordar um assunto tão utilizado por outros, e ainda sim provocar uma curiosidade quase que inquietante, acerca de uma morte difícil de ser encarada e um amor que vem para aliviar essa carga.
    Estou louca pra ler, a resenha só aumentou a vontade de me jogar de cabeça na leitura gostosa que Hoover nos proporciona.

    ResponderExcluir
  7. Tou muito curiosa pra ler o livro, até agora só vi criticas positivas sobre ele. Os trechos que você colocou a a resenha me deixaram com ainda mais vontade de ler. Parece ser um livro ótimo.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca li um livro neste formato e estou bem animada. Na realidade, o que mais me intriga são os personagens. Gosto muito de histórias com uma enorme carga emocional, além de uma trama fechadinha e personagens realistas.
    Tem tudo para entrar para os favoritos.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Este livro está sendo muito bem comentado. A estória parecer ser boa mesmo, vou querer conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Estou surpresa com a temática desse livro até agora, qd ele foi divulgado cismei que ele era hot hahaha.

    Mesmo diante da minha relação estranha com a poesia quero ler esse livro, ele parece ter os suficiente para me agradar =D

    Boa resenha!
    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. O livro se parece tanto com minha história de vida, meu pai faleceu no dia do aniversário de 12 anos do meu irmão mais novo, eu tinha 19 anos na época, e tudo ficou nas minhas costas. Na época, há 20 anos atras, fui salva pelo meu atual marido, que me ajudou muito. Quando li a resenha estremeci, parece que estou revivendo tudo de novo, tenho que ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Eu acabei de ler hoje, e já estava de ressaca literária,depois desse livro, sinto q já li todos os bons livros do universo. A cena do corredor... Fiquei chocada
    Amei a carta do epílogo. Muito linda!!! O poema do Sueter Azul é muito emocionante!!! Kel o irmão do Will são um brilho todo especial a história...

    ResponderExcluir
  13. A capa não chama muito a atenção, mas depois de ler sua resenha adorei a história....quero me apaixonar pela escrita de Colleen!!! rsrs
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha... Estou muito curioso... ainda nao tive tempo de ler livros desse genero, mais quem sabe eu goste rsrsrs

    Abs

    ResponderExcluir
  15. Já li um monte de resenhas desse livro e a cada uma só aumenta a vontade de le-lo, entrou pra minha listinha ! ^^

    ResponderExcluir
  16. A frase que me pegou na sua resenha foi: "Eles trazem consigo uma carga emocional arrebatadora e a forma como esta é descrita nos faz sentir como se estivéssemos em sua pele, sentido sua dor, o seu desespero e, em alguns momentos, a sua felicidade." - amo personagens bem construídos... quem não ama? *--*

    Eu já ouvi falar muito bem desse livro, todos o querem e eu não fico indiferente rs'

    O romance parece ser arrebatador, mas além disso, amo quando os personagens tens histórias próprias fortes e intensas... feridas que só o amor pode curar ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  17. Já andava de olho nesse livro, achei bem interessante a sinpse, apesar da capa ser "apagadinha", enfim, agora sei que é um bom livro e vale a pena lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Logo que o livro foi lançado não me interessei por ele. Mas depois de ver tantas resenhas falando bem a respeito dele, resolvi que gostaria de lê-lo. Só li um livro do gênero New Adult e não gostei muito, mas esse parece diferente, com mais carga emocional e personagens de personalidade mais marcante.

    ResponderExcluir
  19. Quando vi esse livro tive uma ideia completamente diferente dele, nem as resenhas eu li. Parece ser mesmo interessante. Gosto de livros assim, fortes, marcantes. Acho que realmente vou gostar. Bjkssss

    ResponderExcluir
  20. O livro é completamente diferente do que eu imaginei! Assim que vi a a capa e título, não gostei. Muito menos quando descobri ser de poesia, mas depois da resenha e me aprofundar na história fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  21. Eu sou completamente apaixonada por livros de romance e agora estou em uma fase de livros New Adult. Tenho ouvido falar tão bem de “Métrica” que estou ficando cada vez mais curiosa para lê-lo, e a resenha só serviu para aumentar a minha curiosidade. Rs
    Espero poder lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ler esse livro e só lendo a resenha pra isso por que achei a capa bem feinha por ela não tinha dado bola pro livro, gostei muito de tudo que escreveu , gosto de livros sobre algum sofrimentos e romances então prato cheio pra mim.
    Bem curiosa coma história da Angie e sobre as poesias.

    ResponderExcluir
  23. Com certeza será mais um livro que eu certamente vou gostar... Nota-se que tem personagens bem construídos, uma narrativa bem feita, louca pra mergulhar nesse lindo livro.

    ResponderExcluir
  24. O livro parece que reúne tudo que eu gosto: música, poesia e um drama intenso e bem contado. Adoro isso!
    Personagens interessantes e que me fazem torcer por eles. E se eu me apaixonar tb pela história, tenho a felicidade de saber que é uma trilogia! Ou seja, tenho o meu 'quero mais' garantido! Espero que os próximos sejam tão sedutores como o primeiro.

    ResponderExcluir
  25. Gosto bastante do gênero New Adult e li diversas resenhas positivas sobre o livro. Parece que Métrica é uma leitura bastante envolvente, com personagens críveis, de forma que nos temos empatia por eles.
    Achei a capa bem simples e espero que tenha um significado para ela.

    ResponderExcluir