Resenha:Vida após a morte - Damien Echols

Sinopse:

Aos dezoito anos, Damien Echols foi apontado como líder de um grupo satanista e principal responsável pelo assassinato de três garotos de oito anos em West Memphis, no Arkansas. Após um julgamento marcado por falsos testemunhos, provas manipuladas e histeria pública, em 1994 seus amigos Jason Baldwin e Jessie Misskelley foram condenados à prisão perpétua, e Damien foi enviado ao corredor da morte, onde aguardaria sua execução. As irregularidades gritantes no desenrolar do processo, bem como a apatia dos advogados de defesa, chegaram ao conhecimento do público dois anos depois, quando a história conquistou repercussão mundial através de um documentário. Nos anos seguintes, foram produzidos outros três documentários sobre o caso e a causa foi abraçada por celebridades de Hollywood, que se empenharam vigorosamente para que a justiça fosse feita, o que culminou com a libertação do trio de West Memphis em 2011.




Em Vida após a morte conheceremos a história de Damien Echols, que foi condenado aos 18 anos por assassinatos que ele não cometeu.

Damien inicia narrando sua sofrida infância em West Memphi onde tinha uma família nada equilibrada com uma irmã que sofreu abuso, uma mãe distante e um padrasto de dar asco em qualquer um! Ele era um jovem que curtia Rock, Skate e vestia-se de preto constantemente, sendo visto como um esquisito.

Damien foi condenado por assassinatos em 1984 após um julgamento marcado por testemunhos falsos e um povo alucinado clamando por justiça. Provas foram plantadas ou manipuladas para que parecesse que o trio realmente havia cometido o assassinato. 

Nos relatos de Echols pude perceber como ele se sentia, pois sua narrativa nos conta com riqueza de sentimentos e detalhes o que passou nos anos em que esteve no corredor da morte!

Essa é uma história verídica e chocante, que deixará o leitor boquiaberto e se perguntando quantas pessoas estão no corredor da morte injustamente. Quantas pessoas são simplesmente executadas sem realmente terem feito nada? Será que é correto o homem determinar a morte de alguém através de seus próprios julgamentos que muitas vezes podem ser falhos e dúbios?
 
Uma história triste, que poucos conseguiriam suportar e se reerguer. Damien é uma pessoa muito forte e admirável. Não tinha ouvido falar nele até ter esse livro em mãos, apesar de hoje saber, através de pesquisa que o caso teve repercussão mundial através de um documentário. Várias celebridades ficaram indignadas com o caso de Damien e através de suas possibilidades buscaram ajudar Damien e seus amigos.

Sou grande fã de Johnny Depp e ele foi uma das celebridades que ajudaram financeiramente na defesa de Damien, como se colocou diante o público pedindo a liberação de Damien, acreditando piamente em sua inocência, mediante tantas incoerências apresentadas como provas!

Damien encontrou esperança através de pessoas que acreditaram nele, bem como sua esposa, que após assistir o documentário a respeito da condeção injusta passou a corresponder-se com ele e se casaram através de uma cerimônia na penitenciária.

Em vários momentos me vi espantada com tudo que lhe aconteceu e se hoje ele estivesse diante de mim, certamente lhe daria um forte abraço com lágrimas nos olhos!

Eu recomendo o livro com certeza, pois o mesmo nos faz refletir em como vemos o mundo, como julgamos as pessoas, como levamos nossas vidas!


Esse livro me fez ter um pouco mais de fé nas pessoas e perceber que não devemos julgar as pessoas severamente, mesmo que tudo aponte para essas pessoas.. As vezes podemos nos surpreender e cometer injustiças irreparáveis!
 

1 comentários:

  1. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir